Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010 | por Adilson Rosa

PF descarta droga das Farc para Estado

O superintendente da Polícia Federal (PF) em Mato Grosso, Valmir Lemos de Oliveira, descartou a hipótese de o casal de equatorianos José Luis Zambrano Escalante e Lipsi Felícia de Zambrano, ambos de 29 anos, ter trazido 177,2 quilos de cocaína através das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O casal foi preso por policiais do Gefron no dia 15 de novembro, na barreira do Limão, na divisa com a Bolívia.
Leia mais...

Soldado do Exército morre após bater moto com outra, em Cuiabá

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010 | por Adilson Rosa

O soldado do Exército Valdemir Almeida de Moraes, de 19 anos, morreu ontem de madrugada após uma motocicleta Honda Sahara bater na traseira da Honda NXR 150 que pilotava. O acidente ocorreu por volta das 2 horas, na avenida José Torquato, nas proximidades da empresa Pantanal Transportes, no Jardim Vitória, em Cuiabá. Testemunhas disseram que o piloto da Sahara estaria em alta velocidade e acertou em cheio a traseira da moto pilotava pelo soldado.
Leia mais...

Pai, 2 enteados e um amigo são presos em "boca"

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010 | por Adilson Rosa

Policiais militares prenderam o vendedor Luiz Gonzaga Gonçalves, de 35 anos, e seus dois enteados, Tiago Silva Oliveira e um adolescente de 17 anos, por tráfico de drogas. Com eles, foi preso também Marco Antônio Gonçalves, de 21. Com eles, foram apreendidas 41 trouxinhas de pasta-base de cocaína e uma motocicleta Fan preta. A prisão dos quatro aconteceu anteontem à tarde, no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá.
Leia mais...

Homem achado em matagal pode ter envolvimento em roubo de veículos

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010 | por Adilson Rosa

O homem encontrado executado a facadas e com as mãos e pés amarrados num terreno próximo à avenida Arquimedes Pereira Lima pode ser o vendedor Zerefino Pedro de Melo, de 55 anos. Técnicos em necropsia do Instituto de Medicina Legal (IML) aguardam o exame da arcada dentária solicitado na semana passada, após familiares procurarem o IML para fazer a identificação. O crime pode ter envolvimento com quadrilhas de ladrões de carros.
Leia mais...

Sinop: homem se envolve em confusão e é assassinado

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010 | por Bianca C. Zancanaro

Erovaldo Borges Soares, 29 anos, morreu hoje de manhã, no Pronto Atendimento, após ter sido atingido por dois tiros. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima e amigos estavam em uma casa de bailes, na rua das Violetas, no Jardim das Palmeiras, e por volta das 5h, se envolveu em uma confusão com um um homem que seria vendedor de espetinho.
Leia mais...

Continuam buscas por assaltantes de Campo Novo dos Parecis

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010

Policiais mantém o cerco na região de Campo Novo de Parecis (400 km de Cuiabá) para tentar capturar o bando que invadiu a agência do Banco do Brasil e provocou pânico na cidade na última quinta-feira. A Polícia acredita que a quadrilha é de fora do Estado e contou com apoio de integrantes da região para articular a ação.
Leia mais...

Ladrões arrombam caixa eletrônico pela terceira vez no mesmo local em Cuiabá

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010 | por Aldair Santos

Mais um caixa eletrônico foi arrombado esta noite em Cuiabá. Foi a terceira vez que um caixa foi aberto no mesmo local em apenas seis meses. Os bandidos voltaram a atacar a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá esta noite.
Leia mais...

Polícia prende 18 acusados por compra de votos e boca de urna

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010

Pelo menos 18 pessoas foram presas em flagrante na manhã deste domingo, 5 de dezembro, acusadas de compra de votos e prática de boca de urna, em Campos de Júlio e Novo Mundo, durante a realização da eleição suplementar nesses municípios. Além de Novo Mundo e Campos de Júlio, a Justiça Eleitoral realiza hoje eleição suplementar em Poconé.
Leia mais...

Após apanhar, mulher dispara dois tiros contra ex-marido em Sorriso

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010 | por Alexandre Alves

Lucivaldo Lopes de Melo, de 23 anos, foi alvejado com dois tiros de revólver calibre 38, um no braço e outro no pé, neste sábado, em Sorriso, após uma confusão com a ex-esposa Raimunda Alves de Lima, de 32 anos. Conforme o boletim de ocorrência, a mulher relatou ter tentado matar o homem porque ele havia agredido ela.
Leia mais...

Em MT apreensões de cocaína cresceram 700%

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010

Em 5 anos o volume de cocaína apreendida em Mato Grosso teve um aumento de 700%. De meia tonelada em 2004, passou para 4 toneladas este ano. Investigações da Polícia Federal apontam que grandes traficantes ligados a organizações criminosas de todo o país e até do exterior estão situados em pelo menos 9 municípios matogrossenses.
Leia mais...