Publicidade

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012

Pesquisa mostra que mundo espera um ano melhor em 2012

Apesar da crise econômica global de 2011, a maioria das pessoas ao redor do mundo está otimista de que 2012 será um ano melhor, de acordo com uma nova pesquisa.
Leia mais...

"Sem adeus, é mais doloroso", diz irmão de brasileiro morto na Rússia

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2012

O irmão do estudante paulista morto na Rússia quando patinava com um amigo num lago congelado na cidade de Kursk, a 456 km de Moscou, disse ao G1, nesta quinta-feira (5), que o processo de repatriação do corpo está sendo difícil para toda a família. “Toda a documentação está certa, agora falta pagar o orçamento do translado. Quando não se dá adeus, o processo é muito mais doloroso”, afirmou Victor Vasques de Haro, designer de 25 anos. Henrique tinha 21 anos e estudava medicina na Rússia.
Leia mais...

Para os dias chuvosos, saiba do que brincar dentro de casa nas férias

Publicado em Segunda - 02 de Janeiro de 2012

Se o dia for chuvoso, o jeito é reunir as crianças em casa. O site Mapa do Brincar Brincar traz diversas brincadeiras possíveis de fazer na sala ou no quarto.
Leia mais...

Sustentabilidade é discutida com ONGs da Europa

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

A agricultura sustentável foi um dos principais temas discutidos pela equipe da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), em Haia, na Holanda durante reunião com a Dutch Soya Coallition, uma coalizão de oito ONGs europeias. Desde a semana passada, a comitiva brasileira realiza uma série de ações em visitas aos principais países compradores de soja da Europa. A certificação em torno da soja mato-grossense de acordo com os princípios da Round Table on Responsible Soy (RTRS) foi o principal diálogo com o mercado europeu. Mais do que um caminho desejável, a produção sustentável é uma necessidade para o relacionamento com os países emergentes.
Leia mais...

Sede do Crea-MT está em reformas para se adequar as normas de acessibilidade

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por *Laís Costa

A sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) está em reforma. As principais modificações nos prédios visam melhorar as condições de trabalho dos funcionários e ainda adequar as instalações aos critérios de acessibilidade.
Leia mais...

7.805 trabalhadores serão qualificados em Paranaíta

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

Parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e a empresa Odebrecht irá promover a capacitação de 7.805 trabalhadores na região no município de Paranaíta (851 Km ao norte de Cuiabá), para suprir a falta de mão de obra qualificada na construção civil. Ao todo, serão nove cursos gratuitos, cujo cronograma de operacionalização estende-se até 2013.
 
Leia mais...

OAB rejeita por unanimidade PEC dos Recursos

Publicado em Terça - 12 de Abril de 2011

O Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) rejeitou, por unanimidade, a proposta de autoria do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, que impede a subida de recursos judiciais ao Supremo Tribunal Federal e os Tribunais superiores. Para a OAB, a mudança constitucional - denominada PEC dos Recursos - vai dificultar ainda mais o acesso à justiça por mitigar cláusulas pétreas garantidoras da ampla defesa.
Leia mais...

Entidades Médicas promovem 1º Fórum de Honorários Médicos

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

O Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, será marcado pela paralisação do atendimento aos planos de saúde e pelo 1º Fórum de Honorários Médicos, promovido pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Associação Médica (AMMT) e Sindicato dos Médicos do Estado (Sindimed-MT). O evento acontece a partir das 9h, na sede do CRM-MT.
Leia mais...

Farmácia Popular só reabre na segunda-feira

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

A Farmácia Popular acompanhará os demais órgãos governamentais, não funcionando na sexta-feira (08.04) e no sábado (09.04), retornando às atividades na segunda-feira.
Leia mais...

Homem fica preso a fiação e morre eletrocutado

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011

Um homem de 48 anos morreu eletrocutado nesta terça-feira (05), após encostar num fio de alta tensão enquanto prestava serviço em um viveiro próximo ao município de Colíder( 650 Km ao Norte de Cuiabá).
Leia mais...