Publicado em Sexta - 15 de Junho de 2012

Nacional Diadema reduz 90% de homicídios 10 anos após fechar bares

Dez anos depois de implementar a Lei 2.107/02, que ficou conhecida como Lei de Fechamento de Bares, a cidade de Diadema, na Grande São Paulo, registrou uma redução na taxa de homicídios de 90%. Apontada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das dez melhores políticas públicas de combate ao consumo de álcool, a lei, junto com outras políticas públicas, foi determinante para a diminuição no número de homicídios na cidade, que em 1999 tinha a maior taxa de assassinatos do estado de São Paulo: 102,8 mortes para cada 100 mil habitantes. Em 2011, esse índice caiu para 9,52 para cada 100 mil habitantes.
Leia mais...

Noticias da TV MPF denuncia ex-ministro Carlos Lupi por improbidade

Publicado em Sexta - 15 de Junho de 2012

O Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) apresentou, nesta sexta-feira, ação civil pública por improbidade administrativa contra o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi (PDT). A ação inclui, ainda, o ex-secretário de Políticas Públicas de Emprego, Ezequiel Sousa do Nascimento, o ex-assessor de gabinete de Lupi, Weverton Rocha Marques de Sousa, e Adair Meira, responsável por organizações não governamentais beneficiadas por convênios com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Leia mais...

Polícia Brasil Justiça nega habeas-corpus a motorista que matou 3 em BH

Publicado em Sexta - 15 de Junho de 2012

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) negou, nesta sexta-feira, pedido de habeas-corpus para o motorista Jadson Santos Alves. Ele é acusado pelo acidente com uma carreta desgovernada que provocou a morte de três pessoas no início de junho, na avenida Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte (MG).
Leia mais...

Nacional Câmara amplia mandato e unifica eleição de conselheiros tutelares

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que unifica, em todo o país, a data da eleição dos membros de conselhos tutelares, e amplia em um ano o mandato dos conselheiros --atualmente, o prazo é de três anos.
Leia mais...

Cidades/Geral Diamantino sediará última etapa do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012

Haverá no dia 18 de junho às 19 horas na Secitec em Diamantino a Oficina das Estratégias de Ação, última etapa do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS), com participação de todos os municípios que integram a região de planejamento 0900, sendo eles: Alto Paraguai, Arenápolis, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá e São José do Rio Claro. 
Leia mais...

Cidades/Geral Governo do Estado e Banco do Brasil assinam convênio para construir 1.281 casas em VG

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), assinou nesta quarta-feira (13.06) um convênio com o Banco do Brasil para construir 1.281 casas para famílias de baixa renda no município de Várzea Grande, que ganham por mês até R$ 1.600,00. Ao todo serão investidos R$ 75 milhões.
Leia mais...

Saúde Mau uso de cremes prejudica a pele

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012

A maioria dos brasileiros pensa que cremes são inofensivos, principalmente as mulheres. Por isso, usam qualquer produto acreditando que se não melhoram a pele, também não pioram.  Não é bem assim. De acordo com a dermatologista da Clínica Priméra, Pietra Martini, o que é bom para um tipo de pele pode ser um desastre para outro.
Leia mais...

Nacional Bebê recém-nascido é achado por caminhoneiro em posto de gasolina

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012

Um bebê recém-nascido, com um dia de vida, foi encontrado por um caminhoneiro no posto Radial A, na cidade de Camaçari, vizinha à capital, nesta quarta-feira (13). Segundo uma testemunha, um caminhoneiro reparou a presença da criança no momento em que ele iria ligar o veículo e acionou a polícia.
Leia mais...

Ciência/Pesquisa Cientistas anunciam ter completado identificação do microbioma humano

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012

Um grupo de cientistas anunciou nesta quarta-feira (13) a identificação do microbioma humano, ou seja, dos trilhões de bactérias e vírus que povoam as diferentes partes do corpo, e de seus genomas, e elaboraram o mapa com sua localização.
Leia mais...