Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012 | por Hermano Freitas

Polícia Brasil SP: indiciado suspeito de roubar carros em surto com 30 tiros

O delegado Marcos Antonio Manfrin afirmou, no fim da tarde desta quinta-feira, que Michel Goldfarb Costa, 33 anos, foi indiciado por três tentativas de homicídio, quatro tentativas de latrocínio, lesão corporal e porte ilegal de arma, entre outros crimes. O administrador de empresas, acusado de roubar carros e distribuir 30 tiros em um "surto" na segunda-feira, declarou em depoimento formal no 26º DP (Sacomã) estar confuso e preferir falar apenas em juízo. Aparentando mais calma, ele justificou o silêncio ao deixar a delegacia. "Hoje eu achei que não era o dia para eu falar, mas no momento certo, vou falar", garantiu.
Leia mais...

Nacional Ascensão social e novo perfil de consumo alteram cálculo de inflação no País

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012

A elevação do poder de compra da população com ganhos reais em diversas categorias profissionais, a melhoria na distribuição de renda por meio de programas de federais como o Bolsa Família, fizeram com que milhões de pessoas entrassem na classe média com um farto apetite para o consumo.
Leia mais...

Politica MT Senado deve votar PEC proibindo nepotismo em todas as instâncias nos poderes

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012

Poderá entrar na ordem do dia do Plenário do Senado, a partir de fevereiro, proposta de emenda à Constituição que proíbe a nomeação de parentes de autoridades para cargos em comissão. A PEC 49/03 é de autoria do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).
Leia mais...

Cidades/Geral Gestantes passam a receber ajuda financeira do governo

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012

Gestantes atendidas pelo Rede Cegonha vão receber R$ 50 para pagar o transporte até a maternidade para as consultas do pré-natal e no dia do parto. O valor foi definido em portaria do Ministério da Saúde, publicada hoje (12) no Diário Oficial da União, e entra em vigor em dois meses.
Leia mais...

Cidades/Geral Secretário pensa em novo concurso para preencher vagas

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012 | por Sissy Cambuim,

Antes mesmo da divulgação do resultado final do concurso da Prefeitura de Várzea Grande, realizado em novembro do ano passado, o secretário municipal de Administração, Antônio Roberto Possas de Carvalho, já cogita a realização de um novo certame em 2012. Apesar do alto número de candidatos, 23,136 mil, as 1,191 mil vagas não foram totalmente preenchidas.
Leia mais...

Nacional RJ quer ajuda federal para projetar canais e barragens

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012

O vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, quer que o governo federal ajude o Estado em ações que diminuam o impacto das enchentes causadas pelas chuvas no norte e noroeste fluminense. As duas regiões são cortadas por vários rios, entre eles o Muriaé. "Solicitamos ajuda de técnicos e geólogos da equipe montada pela presidenta Dilma Rousseff para elaborar projetos de canais extravasores e barragens", disse. "O governador já autorizou o início da construção do canal extravasor em Laje do Muriaé com recursos do Estado", completou.
Leia mais...

Politica MT Zaeli é multada por omitir presença de transgênicos

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012 | por Welington Sabino

A empresa Alimentos Zaeli, representada em Mato Grosso pela família do atual prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli (PSD) foi multada em R$ 548 mil por descumprir o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e não informar na embalagem dos alimentos a real quantidade de ingrediente transgênico nos alimentos. Análise de laboratório confirmou a presença de 22% de milho geneticamente modificado na farinha de trigo fabricada pela empresa, e mesmo assim, tal informação não é repassada ao consumidor.
Leia mais...

Politica MT Renovação no Legislativo de Várzea Grande em 2012

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012 | por João Batista de Oliveira

Como é para o bem de todos os várzeagrandense e felicidade geral da terra de Couto Magalhães está prevista ocorrer uma renovação na Câmara Municipal de Várzea Grande em 2012. A previsão de analistas políticos é de que entre os atuais 13 vereadores, quatro entre cinco, devem renovar o mandato. Um deles de primeiro mandato, nem ao menos vai para a reeleição. O jovem parlamentar teve uma pífia e pálida atuação, não se destacou como líder, não se revelou e está condenado ao ostracismo político.
Leia mais...

Politica MT Notificada pelo MPE, Tangará sanciona lei para fiscalizar transporte escolar

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012 | por Welington Sabino

Pressionado pelo Ministério Público (MPE) o município de Tangará da Serra (239 Km a médio-norte de Cuiabá), hoje comandado pelo prefeito Saturnino Masson (PSDB) sancionou a lei municipal que dispõe sobre o transporte de alunos da rede pública de ensino que residem na zona rural. Entre outros motivos, pretende-se coibir o uso indevido dos ônibus escolares para fins particulares, como acontece em vários municípios mato-grossenses, onde os carros são usados para os mais variados fins que não são atividades voltadas para à educação.
Leia mais...

Cidades/Geral Lei que cria Empresa Individual de Responsabilidade Limitada já está em vigor

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012

Contados 180 dias após a publicação da Lei 12.441/2011 no Diário Oficial da União, a Lei que cria a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) entra em vigor. As Juntas Comerciais, assim como a classe empresarial, tiveram que aguardar esse período até a regulamentação da Lei pelo Departamento Nacional do Registro do Comércio (DNRC). Como dia 08 de janeiro foi num domingo, a Lei passou a vigorar, na prática, na segunda-feira (09.01.2012).
Leia mais...