Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

Cultura 20ª Exposerra: organizadores querem novo recorde na Cavalgada de abertura

Um novo recorde de participação de cavaleiros e amazonas é esperado para a Cavalgada de abertura da 20ª Exposerra, no próximo sábado (03.09), a partir das 09h00. A informação é do organizador do tradicional evento, Valdir Perin.
Leia mais...

Cidades/Geral CCJ participará de audiência com juristas sobre Código Florestal

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (30) o requerimento dos senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para que a Comissão participe de audiência para ouvir a opinião de juristas sobre o projeto do novo Código Florestal.
Leia mais...

Cidades/Geral Bancários realizam protesto por mais segurança nos bancos de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011 | por v

Cansados de sofrer com a insegurança nos bancos, bancários de Mato Grosso vão às ruas nesta quinta-feira (1º) para cobrar segurança bancária. O ato de protesto será em frente à agência do Bradesco, a partir das 11h30 com apresentação teatral e diálogo com a população que sofre as conseqüências da criminalidade nos bancos. Somente este ano, Mato Grosso registra 19 ataques a banco entre assaltos e tentativas, mesmo número de ocorrências em todo ano de 2010.

Leia mais...

Cidades/Geral Aprovação da Emenda 29 ganha destaque em videoconferência

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

Assim como no ato público e na audiência da Câmara dos Deputados, no dia 24 de agosto, a aprovação da Emenda Constitucional (EC) 29 foi manifestada na 2ª Videoconferência sobre a 14ª Conferência Nacional de Saúde, realizada no dia 23. A reunião ocorreu entre 10h e 13h, na Sala de Videoconferência do Núcleo do Ministério da Saúde em Mato Grosso, no Centro da Capital.
Leia mais...

Cidades/Geral Defensoria proíbe cobrança indevida de boletos

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

Núcleo de Defesa ao Consumidor (Nudecom) da Defensoria Pública de Mato Grosso propôs uma ação com pedido de liminar em desfavor das Lojas Americanas e Banco Itaúcard S/A, em razão das empresas cobrarem dos consumidores a emissão de boletos.
Leia mais...

Economia Programa reduz em 41% consumo de energia elétrica

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) inauguraram hoje (31) a instalação do projeto de eficiência energética. O programa consiste na troca do sistema de iluminação e de ar-condicionado do prédio da instituição e irá promover a redução de 41% no consumo de energia elétrica da Casa de Leis, representando economia anual de R$ 80 mil.
Leia mais...

Policia MT Tiroteio em escola deixa duas pessoas feridas

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011 | por Welington Sabino

Tiroteio dentro da Escola Estadual Dunga Rodrigues, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, deixou duas pessoas feridas que foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Pronto-Socorro Municipal. Ainda não se sabe o estado das vítimas, mas há informações de que as vítimas seriam dois alunos e foram atingidos no braço, perna, abdome e nádegas. 
Leia mais...

Nacional Desnível em acostamento causa acidente na BR-163

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

Uma carreta Scania, placas ITG 0400, de Garibaldi (RS), tombou no quilometro 656 da BR-163 no município de Rio Verde de Mato Grosso, na noite de ontem (30), após desviar de uma ultrapassagem.
Leia mais...
Da esquerda para a direita: Alef Augusto Braga da Costa e Gerson Freitas Duarte
Da esquerda para a direita: Alef Augusto Braga da Costa e Gerson Freitas Duarte

Polícia Brasil Polícia caça assaltantes de Nova Andradina

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

Dois foragidos da cadeia estão aterrorizando a cidade de Nova Andradina e são caçados pela polícia. A dupla, identificada como  Alef Augusto Braga da Costa, 19 anos, o "Buguinho", e Gerson Freitas Duarte, 23 anos, é apontada como autora de pelo menos três ataques ao comércio da cidade.
Leia mais...

Educação/Vestibular Devido ao alto índice de analfabetismo, MPE instaura inquérito para buscar melhorias na educação

Publicado em Quarta - 31 de Agosto de 2011

De acordo com dados do município de Rondonópolis, o índice de analfabetismo na cidade chega a 10%. Além disso, apenas 17% da população tem ensino fundamental completo e somente 15,3% possui curso superior. Visando contribuir para a melhoria do ensino na cidade, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e do Consumidor, instaurou inquérito civil, nesta terça-feira (31.08). Com a medida, o MP irá apurar dados referentes aos principais problemas e requisitará informações aos órgãos públicos competentes sobre os investimentos destinados ao setor.
Leia mais...