Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Ângela Gimenez

Politica MT Vereadora quer atendimento preferencial a idosos em processos administrativos municipais

O projeto de lei da vereadora republicana Jane Delalibera (PR) que garante aos idosos atendimento preferencial no que diz respeito a apreciação, resolução e análise dos processos administrativos municipais no âmbito do Município de Sorriso foi aprovado durante a sessão desta segunda-feira (29.08).
Leia mais...

Policia MT Recapturado fugitivo acusado de assassinato no Nortão

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Weverton Correa

A Polícia Militar de Peixoto de Azevedo (cerca de 200 km de Sinop) recapturou mais um, dos sete detentos que fugiram da cadeia, em maio. Alan Douglas de Abreu Cavalcanti, 23 anos, acusado de assassinato, foi encontrado, ontem, em uma ponte, sobre o rio Peixoto, que faz divisa com o município de Matupá.
Leia mais...

Politica MT Deputado Wagner Ramos confirma existência de fita que pode incriminar prefeito

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Andréa Haddad

Com base eleitoral em Tangará da Serra, o deputado Wagner Ramos (PR) reconhece ter participado de uma reunião com vereadores do município em que foi apresentada uma fita com trechos de um diálogo comprometedor a políticos da cidade. O republicano admite a existência do áudio, mas evita citar os nomes dos envolvidos e o teor da gravação.
Leia mais...

Policia MT Acusado de matar ex-mulher é espancado por presos da Cadeia de Cáceres

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

Está hospitalizado o detento Leonel Fernandes Aquino, 47, que foi surrado pelos presos do bloco um da Cadeia de Cáceres, após ser preso por ter assassinado, na noite de domingo, sua ex-mulher, Maria Aparecida de Jesus, de 50 anos.
Leia mais...

Policia MT Homem é preso em flagrante com 32 kg de cocaína na divisa de MT e GO

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

Cerca de 32 quilos de cocaína foram apreendidos nesta segunda-feira (29) em Barra do Garça, 516 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Federal, a apreensão foi realizada durante uma barreira policial na rodovia BR-070, na divisa entre os estado de Goiás e de Mato Grosso.
Leia mais...

Agronegócios Cana-de-açúcar: safra cai 5,6% em 2011/2012

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

A produção nacional de cana-de-açúcar a ser moída pela indústria sucroalcooleira na safra 2011/2012 deve chegar a 588,9 milhões de toneladas. O resultado é 5,6% inferior ao registrado no ciclo passado, que chegou a 623,9 milhões de toneladas. Os números fazem parte do segundo levantamento da safra, divulgado nesta terça-feira, 30 de agosto pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Leia mais...

Variedades Pousada Vila do Farol terá atração teatral e jantares temáticos durante o Feriado da Independência

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

Bombinhas, SC: No dia 10 de setembro (sábado) acontece na Pousada Vila do Farol o famoso stand–up comedy “Teatro de Quinta”, uma realização da Ponte Cultural Escritório de Produção de Florianópolis. Com o espetáculo “Comédia Esporte Clube”, os hóspedes da pousada irão se divertir com as críticas bem humoradas de três convidados que tratam de situações do cotidiano relacionadas ao amor, trabalho, filhos, amigos e temas atuais.
Leia mais...

Saúde Combate ao fumo evita mortes por doenças crônicas

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

Existem cerca de 1 bilhão de fumantes no mundo e 10% de todas as causas de mortes são atribuídas ao tabagismo. O fumo é um importante fator que influencia no surgimento de doenças crônicas. Dentre elas, destacam-se os vários tipos de câncer, como o de boca, faringe, estômago e, principalmente, o de pulmão. Em 90% dos casos diagnosticados, o câncer de pulmão está associado ao consumo de derivados de tabaco.
Leia mais...

Politica MT Câmara autoriza contratação de projeto arquitetônico para construção do IFMT em Sorriso

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Fabiola Ost

Os vereadores aprovaram durante a sessão desta segunda-feira (29) o projeto de lei nº 080/2011, que autoriza o Executivo abrir crédito adicional especial no valor de até R$ 200 mil para elaboração de projetos de construção do prédio que irá abrigar o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) em Sorriso.
Leia mais...

Nacional Servidores fazem paralisação e aulas são suspensas em escolas na Bahia

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

Servidores estaduais da Bahia realizam uma paralisação de dois dias, a partir desta terça-feira (30), para acompanhar a votação do projeto que fará alterações no plano de saúde da categoria, o Planserv. A votação está marcada para acontecer quarta-feira (31), na Assembleia Legislativa do Estado, em Salvador.
Leia mais...