Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Raquel Ferreira

Cidades/Geral Abastecimento de água em Várzea Grande vai continuar irregular

Os 141 bairros de Várzea Grande enfrentarão dias ainda mais secos e sem abastecimento de água no que depender do Departamento de Água e Esgoto (DAE). A informação é do presidente do órgão João Carlos Hauer ao ser avisado do problema do desabastecimento em vários pontos da cidade. “Está faltando? E vai faltar mais ainda”.
Leia mais...

Economia Agricultores e pecuaristas recebem treinamento do BB e da Bolsa

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Welington Sabino

Devido sua importância para o agronegócio brasileiro, com destaque para a produção de soja, milho, algodão e bovinos, Primavera do Leste (231 Km ao sul de Cuiabá) recebe a partir desta quarta-feira (31) até a sexta-feira (02) uma programação composta por palestras e orientações sobre o funcionamento da Bolsa de Valores e proteção de preços agropecuários.
Leia mais...

Policia MT PM prende irmãos acusados por tentativa de homicídio em Alta Floresta

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Karoline Kuhn

A Polícia Militar prendeu dois irmãos, um de 28 e outro de 24 anos, acusados de tentar matar Edinho Nunes da Silva, 23 anos, no bairro Boa Esperança, ontem. Aos policiais, a vítima relatou que estava na esquina de casa quando uma moto Biz, azul, e um apontou dos ocupantes apontou uma arma para a vítima.
Leia mais...

Politica MT Sorriso: comissão propõe rodízio para relator ficar e concluir investigações

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Aline Dessbesell

O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da câmara sorrisense, Paulo da Farmácia (PMDB), pediu, ontem à noite, na tribuna, que os vereadores da oposição fizessem rodízio de licenças para que os suplentes João Matos (PDT) e Marilda Savi (PSB), relator e membro da comissão, respectivamente, possam ficar algumas semanas a mais na câmara. Inicialmente, João Matos fica até dia 15 e, até lá, não deve concluir o relatório sobre o caso dos 3 vereadores presos, acusados de pedirem propina em troca de apoio, no legislativo, ao prefeito.
Leia mais...

Cidades/Geral TRE tem novo diretor geral

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

O Analista Judiciário Mauro Sérgio Rodrigues Diogo assumiu a diretoria geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso nesta segunda-feira (29). Servidor da Justiça Eleitoral mato-grossense desde 1995, Mauro Diogo acumula experiência de seis anos à frente da diretoria, dois anos como secretário judiciário e um ano e meio como coordenador jurídico administrativo da Corregedoria Regional Eleitoral.
Leia mais...

Policia MT Sorriso: policiais procuram por bandidos que assaltaram mercado

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011 | por Aline Dessbesell

A Polícia Militar segue realizando buscas na tentativa de encontrar dois assaltantes que roubaram, ontem à noite, um mercado no bairro Jardim Amazônia, em Sorriso.
Leia mais...

Polícia Brasil Suspeito de crimes na Oscar Freire procurou informações sobre assassinato na internet

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

A Polícia Civil tem indícios de que o jovem suspeito de matar dois homens em um apartamento na rua Oscar Freire, em São Paulo, Lucas Cintra Rosseti, procurou informações na internet sobre técnicas de estrangulamento e morte rápida sem deixar vestígios, antes dos crimes. O conteúdo do computador de Rosseti já está com a perícia para que sejam investigados detalhes da relação entre ele e as vítimas.
Leia mais...

Economia Inflação do aluguel volta a subir em agosto

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado para reajustar a maioria dos contratos de aluguel, avançou a 0,44% em agosto, após deflação de 0,12% em julho, aponta nesta terça-feira (30) a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em 12 meses, o índice variou 8%; no ano, a taxa acumulada é de 3,48%.
Leia mais...

Cidades/Geral UFMT Rondonópolis realiza Semana da Geografia

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

Geografia Ciência e Arte é o tema do 24ª Semana de Geografia realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso Campus Universitário de Rondonópolis (UFMT), por meio do Instituto de Ciências Humanas e Sociais do Departamento de Geografia, entre os dias 27 de agosto a 03 de setembro, no anfiteatro do Campus da UFMT.
Leia mais...

Nacional Do total de drogas apreendidas no país, 30% aconteceram em MT

Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2011

Mesmo com só 3% do efetivo total da corporação, a Polícia Federal de Mato Grosso é responsável por cerca de 30% de toda a cocaína apreendida no Brasil. O percentual é, de longe, o maior alcançado em relação aos outros estados. Neste ano, a expectativa é a de que o recorde de apreensões seja quebrado. Segundo o delegado regional de combate ao crime organizado da PF no Estado, Éder Rosa de Magalhães, nos 8 primeiros meses do ano foram descobertas mais de 5 toneladas da droga, ante 5,6 toneladas da substância em todo o ano de 2010.
Leia mais...