Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

Agronegócios Ação rápida evita perdas

Para prevenir a brucelose é necessária a vacinação das bezerras com idade entre três e oito meses. Para esse controle, o proprietário deve comprovar, semestralmente, a vacinação do seu rebanho para controle da Seab. Em 2010 mais de 662 mil bezerras foram vacinadas em 106 mil propriedades. Isto representa 63,8% do total de animais e 47,5% do rebanho vacinado.
Leia mais...

Agronegócios Clima favorece desenvolvimento das pastagens de inverno no RS

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

As chuvas escassas, somadas ao bom índice de umidade no solo, boa incidência de sol e temperaturas amenas, têm favorecido o preparo, a semeadura e a germinação de pastagens anuais de inverno no Rio Grande do Sul, principalmente, aveia e azevém. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (26-05), no Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar. A semeadura da aveia - a mais precoce das gramíneas anuais utilizadas pelos pecuaristas do Estado - já está praticamente concluída.
Leia mais...

Agronegócios Chuva escassa deve reduzir a colheita de cereais na Europa

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

A Europa está revendo suas previsões para a safra 2011/12 devido ao clima seco, que põe em risco o desempenho das lavouras. As expectativas iniciais eram de safra cheia para este ano. Porém, o continente, que produziu 290 milhões de toneladas de grãos duas safras atrás, corre o risco de colher menos de 285 milhões de toneladas, como ocorreu no ano passado, apontam os dados das organizações que representam produtores e cooperativas da França, Alemanha e Holanda.
Leia mais...

Educação/Vestibular Enem 2011 já tem mais de 1,8 milhão de inscritos

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já passa de 1,8 milhões, segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O órgão espera que o total de participantes da edição deste ano chegue a 6 milhões. As inscrições seguem abertas até 10 de junho, exclusivamente pela internet.
Leia mais...

Nacional Problemas com preço do etanol na entressafra continuarão nos próximos anos

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

A falta de incentivos poderá fazer com que o país enfrente nos próximos anos problemas no abastecimento de etanol durante o período de entressafra da cana-de-açúcar. A previsão é do diretor técnico da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), Antônio de Pádua Rodrigues. "Não haverá nada de diferente do que ocorre hoje, e os problemas de estoque e de alta nos preços do etanol continuarão a ocorrer nos períodos de entressafra. Se não houver incentivos, ficaremos na mesmice de hoje, pelo menos, até 2015.
Leia mais...

Nacional Congresso reúne estudantes de medicina de todo o país

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

A Associação Paulista de Medicina (APM) realiza, de 10 a 12 de junho de 2011, o II Congresso Acadêmico para estudantes de medicina. O evento, realizado pela primeira vez em 2010, somente em âmbito estadual, foi ampliado para receber estudantes de todo o país por meio do apoio da Associação Médica Brasileira e de outras entidades de especialidades médicas.
 
Leia mais...
Montanha:
Montanha: "Matt Hamill vencerá graças ao seu preparo físico, pode anotar"

Esportes Montanha prevê vitória de revelação americana contra ex-campeão no UFC 130

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

É, o MMA não para mais. Este ano teremos bons eventos em quase todos os finais de semana e, para variar, venho aqui fazer as minhas previsões. Garanto, assim como fiz no UFC 129, acertar 100% dos palpites, o que está virando rotina.
Leia mais...
Mirella beija Ceará
Mirella beija Ceará

Noticias da TV É namoro sim! Mirella Santos beija Ceará em show

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

Exatamente uma semana após negar o namoro com o humorista Ceará, Mirella Santos foi vista aos beijos com ele.
Leia mais...

Esportes Santos está focado na Libertadores e usa reservas contra o Botafogo

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

Prestes a decidir uma vaga para a final da Copa Libertadores da América, o Santos volta a campo escalando os seus reservas no Campeonato Brasileiro. Após empatar com o Internacional na estreia, jogando na Vila Belmiro, agora o Peixe irá enfrentar o Botafogo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão, pela segunda rodada do Brasileirão.
Leia mais...

Nacional SP: mar fica agitado com risco de ressaca à noite nas praias

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

A medida em que a frente fria sobre o mar afasta do continente, massa de ar polar avança pelos estados do Sul e Sudeste provocando esfriamento, segundo a Climatempo. Durante a madrugada, a temperatura caiu até 0,2 grau na estação de Urubici, na região serrana catarinense. Grande parte do Sul amanhece neste sábado com temperatura inferior a 10 graus, e formação de geadas em regiões mais altas. Sopra vento moderado a forte junto a costa, que aumenta a agitação no mar no Sul e Sudeste, intensificando ainda mais nos próximos dias. Confira a previsão para sua região:

Leia mais...