Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011 | por Francielle Mezadri

Cidades/Geral VI Mostra Científica da FAIS reúne comunidade em prol do conhecimento

A Faculdade de Sorriso (FAIS) promoveu nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27), mais uma edição da Mostra Científica. O evento, que está em sua 6º edição envolveu cerca de mil acadêmicos, quase 100 professores e funcionários e ainda mais de 500 visitantes da comunidade externa.
Leia mais...

Politica MT Vereador Miltão solicita construção de travessia nos altos da Rua Rio Branco

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011 | por Thâmara Carvalho

O vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB) solicitou da prefeitura que fosse feita a travessia na Rua Rio Branco, entre os bairros José Sobrinho e Padre Lothar. Na manhã desta sexta-feira (27), a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) esteve no local para fazer, de forma provisória, uma passagem para pedestres, carros e motos. Na obra vão ser instaladas seis manilhas e aterro para que o chão fique plano. Segundo os funcionários da Coder, a obra será concluída no final do dia, ficando liberado para o tráfego.
Leia mais...

Polícia Brasil SP: dois PMs são presos ao tentar furtar caixa eletrônico

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

Dois policias militares foram presos na madrugada deste sábado, de acordo com a rádio CBN, durante tentativa de furto a um caixa eletrônico do Banco do Brasil na região do bairro Jabaquara, zona sul da capital paulista. Os dois suspeitos teriam entrado pelos fundos da agência, na avenida Engenheiro Armando Arruda Pereira, por volta das 3h.
Leia mais...

Nacional "Ela era tudo pra gente", diz pai de Sandra Gomide

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

O pai da jornalista Sandra Gomide, assassinada há quase 11 anos, fala sobre a perda da filha e sobre a perspectiva de receber uma indenização, agora que o ex -namorado e assassino de Sandra, o também jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, foi finalmente preso.
Leia mais...

Esportes Sinop: interbairros continua amanhã com quatro jogos

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011 | por Karoline Kuhn

O campeonato interbairros de futebol continua, amanhã, em Sinop e, nesta terceira rodada, apenas quatro jogos serão realizados. Pelo grupo A, A.M Boa Esperança joga com Jardim América, às 13h15 e, Belo Ramo encara Jardim Celeste, às 15h15, no campo do Curuá.
Leia mais...

Internacional Vazamentos em Fukushima podem aumentar com chegada de tufão

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

A Tokyo Electric Power Company (Tepco), operadora da usina de Fukushima, reconheceu neste sábado que a central não está totalmente preparada para as fortes chuvas que são esperadas na região, o que pode aumentar os vazamentos radioativos. As previsões meteorológicas indicam que no domingo e na segunda-feira haverá fortes precipitações devido à chegada do segundo tufão da temporada, o Songda, segundo a Agência Meteorológica do Japão.
Leia mais...

Internacional Sérvia vai investigar rede que ajudou Mladic, diz presidente

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

O presidente da Sérvia, Boris Tadic, disse que a investigação sobre o general sérvio-bósnio Ratko Mladic, preso sob acusação de crimes de guerra, se estenderá a qualquer pessoa que possa tê-lo ajudado a escapar da Justiça nos últimos 16 anos. Em entrevista à BBC, Tadic afirmou ainda que Mladic será enviado ao Tribunal Criminal Internacional para a Antiga Iugoslávia, em Haia, na Holanda, mesmo com o eventual recurso de seus advogados para evitar a extradição.
Leia mais...
Gil Scott-Heron em apresentação no festival de Coachella, em 2010
Gil Scott-Heron em apresentação no festival de Coachella, em 2010

Internacional Morre Gil Scott-Heron, o músico ativista precursor do rap

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011 | por Carol Almeida

"A revolução não será televisionada". O poema/música mais conhecido de Gil Scott-Heron consegue em uma síntese brilhante explicar as intenções e inteligência do artista que morreu nessa sexta-feira (27), por volta das 17h, aos 62 anos.
Leia mais...

Internacional Na Eslováquia, ursos andam pelas ruas

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

Cerca de mil ursos vivem por ali. Eles não têm medo das pessoas e entram nas cidades procurando comida. Até mexem no lixo!
Leia mais...

Cidades/Geral Acidente mata 2 e deixa 3 feridos

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

Duas pessoas morreram e 3 ficaram feridas e um acidente que aconteceu nesta sexta-feira (27) no cruzamento entre a rua Comandante Costa e a rua Voluntários da Pátria, na região central de Cuiabá. Amauri de Oliveira, 46 e a esposa Evanilda Silva Ferreira de Oliveira morreram no local.
Leia mais...