Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

Tecnologia Número de usuários do Twitter se aproxima da população dos EUA

O Twitter passou dos 300 milhões de usuários, o que representa quase toda a população dos Estados Unidos. De acordo com o site Twopcharts, que calcula o número de usuários na rede social, o Twitter atingiu 301 milhões de perfis nesta semana, pouco menos que a última contagem do censo americano, que aponta uma população de 308 milhões. As informações são do site Gawker.

Leia mais...
AFP
Rede social ultrapassou nesta semana a marca de 300 milhões de usuários
Rede social ultrapassou nesta semana a marca de 300 milhões de usuários

Politica Brasil Fazenda nega relatório do Coaf sobre empresa de Palocci

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

O Ministério da Fazenda negou que enviou para a Polícia Federal relatório sobre uma negociação suspeita da Projeto, empresa que pertence ao ministro Antonio Palocci (Casa Civil).

Leia mais...

Internacional Equipes de resgate buscam corpos das vítimas de acidente aéreo na Argentina

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

Membros da Defesa Civil, policiais e bombeiros da Argentina iniciaram nesta quinta-feira os trabalhos de resgate dos corpos das 22 vítimas da queda de um avião comercial em uma região afastada da Patagônia, informou a companhia aérea.
Leia mais...

Nacional Via Campesina protesta contra dívida rural no Rio Grande do Sul

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

Cerca de 3.000 mil agricultores vinculados ao movimento social Via Campesina realizaram manifestação na tarde desta quinta-feira (19) em frente ao Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Leia mais...

Esportes Bahia acerta com zagueiro Diego Jussani, ex-Ponte

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

O Bahia anunciou nesta quinta-feira mais um reforço para a disputa da Série A do Brasileirão. Trata-se do zagueiro Diego Jussani, de 23 anos, que foi dispensado da Ponte Preta e se tornou o sétimo reforço do Tricolor baiano para a competição.
Leia mais...

Cidades/Geral Diamantino sedia seminário de Educação do Campo

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

Diamantino tem sido referência quando o assunto é Educação do Campo. Prova disso é o seminário que ocorre nas dependências do Centro de Formação e Atualização de Professores (CEPAFRO), entre os dias 17 e 19 de maio.
 
Leia mais...

Cidades/Geral AMM divulga programação do XXVIII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

A Associação Mato-grossense dos Municípios vai reunir os prefeitos para debater temas referentes à gestão pública nos dias 24 e 25 de maio, no Cenarium Rural, em Cuiabá. Com o tema “Unindo forças para recuperar cidades”, o XXVIII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses conta com uma extensa programação de palestras, debates, além de contar com a divulgação de produtos e serviços para os municípios.

Leia mais...

Cidades/Geral Fórum discute políticas públicas para o esporte na região Noroeste

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Adriane Rangel

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Antonio Carlos Azambuja, participou nesta quarta-feira (18.05) em Brasnorte, do Fórum Regional dos Secretários de Esporte da Região Noroeste de Mato Grosso que compreendem os municípios de Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Juína, Juara, Juruena, Aripuanã, Cotriguaçu, Castanheira, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Colniza. Os dez secretários presentes debateram vários temas, como o calendário esportivo da região e a realização dos Jogos Regionais da Terceira Idade, que pelo décimo segundo ano consecutivo acontece na região.
 
Leia mais...

Cidades/Geral Senai-MT realiza workshop para discutir legislação e mercado do meio ambiente

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

Indústrias, consultores de meio ambiente e técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) participam amanhã (18/05) do I Workshop da Rede Senai de Meio Ambiente, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), a partir das 19h30. O evento irá apresentar aos participantes a Rede Senai de Meio Ambiente, bem como abordará a atuação dela para prover soluções ambientais às indústrias, visando à adequação da legislação ambiental vigente. Além disso, irá contextualizar questões ambientais voltadas ao mercado e irá reforçar a importância do meio ambiente no planejamento estratégico das empresas.
Leia mais...

Cidades/Geral Vereador cobra isenção de imposto e construção de praça

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

Em indicações feitas ao Poder Executivo Municipal, o vereador Mauro Garcia reivindica ações que visam oportunizar lazer para os sinopenses e benefícios a famílias com determinada renda mensal.

Leia mais...