Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Andréia Cruz e Ronaldo Pacheco

Cidades/Geral Prefeito sanciona lei que substitui sacolas plásticas por embalagens ecológicas em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá Francisco Galindo (PTB) sancionou a lei nº 5.394/11, que substitui as sacolas plásticas por embalagens ecologicamente corretas. Para o autor da norma, o vereador Júlio Pinheiro (PTB), presidente do Legislativo Municipal, Cuiabá será exemplo para Mato Grosso e para o país na substituição das sacolas, num prazo de 36 meses.
 
Leia mais...

Tecnologia Google e Apple não são invulneráveis na corrida dos smartphones

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

A Microsoft e algumas produtoras de software menores continuam a ter chance na corrida dos celulares inteligentes, que vem passando por rápidas mudanças em meio ao avanço forte do Google e da Apple, disseram executivos do setor.

Leia mais...

Politica MT NPJ - Secretário de governo participa de inauguração e destaca trajetória da FAIS

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Francielle Mezadri

A Faculdade de Sorriso (FAIS) inaugurou na noite da última terça-feira (17), as novas instalações do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Curso de Direito com a presença de diversas autoridades, entre elas, o Secretário Municipal de Governo, Ari Lafin. Representando o prefeito Clomir Bedin (Chicão), o secretário que fez parte do dispositivo de honra da solenidade destacou a trajetória da FAIS e parabenizou a comunidade acadêmica por mais esta conquista.

Leia mais...

Educação/Vestibular Últimos dias para inscrições do vestibular do 2º semestre da Faculdade AIEC

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

Os interessados em cursar administração à distância no 2º semestre de 2011 têm até o próximo dia 19 de maio para inscreverem-se no vestibular da Faculdade AIEC, mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC). A instituição está disponibilizando 1.500 vagas para o curso de Administração, na modalidade de Educação à Distância Semipresencial, via Internet, distribuídas nos cerca de 50 pólos de apoio presencial onde atua, incluindo Angola e Japão. Mais informações podem ser adquiridas por meio do site da instituição (www.aiec.br).
 
Leia mais...

Saúde Animais recebem vacina em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

Cerca de 12,2 milhões de bovinos e búfalos com idade abaixo de 24 meses, em mais de 107 mil propriedades, devem ser imunizados em Mato Grosso até o final deste mês. A meta é proteger a totalidade do rebanho, que no ano passado teve mais de 99% de cobertura vacinal nas duas etapas da campanha

Leia mais...

Esportes Vera: classificou em 3º lugar a equipe da Farmácia Confiança, 2º Jô Confecções levou o título de campeã geral a equipe da Escola Estadual

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Assecom/Prefeitura

A entrega teve  a participação  dos secretários municipais Marli de Fátima Rodrigues, Wilson Medina, Danilo Renato  Petri, Roberto  Dambrós, Geraldo Junior Camilo, Lucio Rocha Carvalho, Rosângela  Giacomelli, Assessora Jurídica, Claudia Romani, Presidente da Câmara de Vereadores, Enio Heep e os vereadores,  Erivaldo Alves e Edson Bormann , prefeito Moacir Giacomelli, Deputado Federal, Homero Pereira e o Deputado Estadual, Dilmar Dalbosco e um grande público, todos prestigiando a reinauguração do Estádio Municipal Victório Moro e os atletas da Olimpíadas.

 
Leia mais...

Cultura Calendário 2011 do Circuito Mato-grossense de Rodeio

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

Em 2010 o Circuito Mato-grossense de Rodeio realizou 18 eventos durante a temporada com um público estimado de um milhão de pessoas (1.000.000) e para 2011 o campeonato estará nas seguintes cidades:

Leia mais...

Politica MT Segue para sancionamento MP do Cadastro Positivo

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

O Senado aprovou nesta quarta-feira (19) a medida provisória 518/10, referente ao Cadastro Positivo. O banco de dados com a lista de pagadores adimplentes e de histórico positivo foi regulamentado na Câmara de Deputados no último dia 10,  como “formação e consulta a bancos com informações do adimplemento para formação de histórico de crédito”. O texto segue para presidente sancioná-lo. 
Leia mais...

Cidades/Geral Nova diretoria do Sinapro-MT será empossada no próximo dia 26

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Fabiola Gomes

 A nova diretoria do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Mato Grosso (Sinapro-MT) toma posse na próxima quinta-feira (26-05), para o triênio 2011/2013. A cerimônia será no auditório do Centro de Convenções do   Senai Porto em Cuiabá. O próximo presidente do Sinapro será o publicitário Cláudio César Cordeiro, proprietário da Agência Gonçalves Cordeiro. “Temos um mercado cada dia mais forte. E para nós é prioridade mostrar a potencialidade das agências mato-grossenses, e lutar pela democratização da verba publicitária pública”, explicou Cordeiro.  
 
Leia mais...

Cidades/Geral Panfletagem marca Dia de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

Uma grande panfletagem nas ruas, avenidas e na BR aconteceu na manhã de quarta-feira (18), data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 
Leia mais...