Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por ISA SOUSA

Copa 2014 Infraero volta a apontar situação caótica de aeroporto

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, voltou a ser apontado como "situação crítica" pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroviária (Infraero), para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com reportagem da Agência Estado, mesmo com a mudança no critério de avaliação, a condição continua a mesma.

Leia mais...
Lenine Martins/Secom-MT
Relatório da Infraero aponta saturação do terminal de desembarque, principal entrave da ampliação
Relatório da Infraero aponta saturação do terminal de desembarque, principal entrave da ampliação

Politica Brasil Mantega: Brasil discute participação ativa em escolha do FMI

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira que o Brasil está trabalhando para que os emergentes tenham mais participação na escolha do novo chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI). "Estamos discutindo procedimentos e critérios para que os emergentes participem ativamente", disse ao chegar ao ministério.

Leia mais...

Internacional Sarkozy: UE pode "apresentar candidatura de qualidade muito boa", diz Sarkozy

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, afirmou esta quinta-feira que a União Europeia está "em condições de apresentar uma candidatura de grande qualidade" para chefiar o Fundo Monetário Internacional, em substituição ao demissionário Dominique Strauss-Kahn, segundo comunicado da presidência.
Leia mais...

Cidades/Geral MPF manda Sema suspender licenças para para exploração de terra indígena em MT

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

A Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sema) terá que suspender as licenças ambientais que já tenham sido expedidas sobre a área correspondente à Terra Indígena (TI) Portal do Encantado e cessar a expedição de novas licenças naquela região. Isso é o que diz a recomendação expedida pelo Ministério Público Federal (MPF), no último dia nove, e divulgada esta tarde. Após receber denúncias, vindas da Fundação Nacional do Índio (Funai) e dos indígenas da etnia chiquitano sobre a ocorrência de crimes ambientais na TI Portal do Encantado - que abrange os municípios de Porto Esperidião, Cáceres, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, o MPF solicitou informações à Sema.
Leia mais...

Internacional Obama diz que Estado palestino deve ser baseado nas fronteiras de 1967

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

O presidente americano, Barack Obama, declarou nesta quinta-feira o apoio dos Estados Unidos à construção de um Estado palestino nas fronteiras de antes da guerra de 1967, quando Israel anexou ao seu território parte da Cisjordânia, e faixa de Gaza, além de Jerusalém Oriental e Golã.

Leia mais...

Internacional Itamaraty diz confiar que brasileiro preso no Paquistão será libertado

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

O brasileiro Rodrigo Moreto Cubek, preso na semana passada após perturbar orações na principal mesquita do Paquistão, pode ser libertado pela Justiça do país já no início da semana que vem, segundo informações divulgadas pelo Itamaraty nesta quinta-feira.
Leia mais...

Cidades/Geral CIPEM teme que aumento nos desmates prejudique setor madeireiro

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

O Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso - CIPEM- informou, esta tarde, que o "aumento exagerado nos índices de desmatamento, alterando o padrão que vinha sendo estabelecido nos últimos anos, dá a crer que há uma corrida pela devastação com vistas a uma possível anistia, a partir da aprovação do novo Código Florestal".  A entidade criticou os que estão fazendo desmates ilegais. Os números do INPE apontam que, de 593 quilômetros quadrados desmatados, sendo cerca de 480 apenas em Mato Grosso, de março a abril deste ano - parte considerável nas regiões Médio Norte e Norte.
Leia mais...

Concursos/Empregos Concurso público abre vaga para procurador regional em Sinop

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

O colégio de procuradores da Procuradoria-Geral de Mato Grosso publicou resolução regulamentando o sétimo concurso público para provimento de cargos da carreira de procurador no Estado. Segundo a publicação, o processo se destina ao preenchimento de 15 vagas (cadastro de reserva) distribuídas nas procuradorias regionais de Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra e Sinop. Não é informado o número de vagas disponibilizadas para cada procuradoria.

 
Leia mais...

Esportes Denunciado novamente, Scolari pode pegar até 24 jogos de gancho

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, e o goleiro Deola serão julgados nesta quinta-feira pelo TJD/SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) pelas declarações contra a FPF (Federação Paulista de Futebol) e o árbitro Paulo César de Oliveira, após o clássico contra o Corinthians, realizado em 1º de maio, pela semifinal do Campeonato Paulista.
 
Leia mais...

Esportes Peter Siemsen diz que Ciro está perto e mostra otimismo quanto a Elkeson

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, estava nos Estados Unidos a trabalho, mas o planejamento do clube para o segundo semestre continua a todo vapor. De volta ao Rio de Janeiro, o mandatário tricolor confirmou que o desfecho da negociação com o atacante Ciro, ex-Sport, deverá ser sacramentada nas próximas horas e também revelou certo otimismo no acerto com Elkeson, do Vitória.
Leia mais...