Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Policia MT Poderes discutem medidas sobre ressocialização de presos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), ressaltou o trabalho da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso da AL, presidida pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR), que discutiu, em audiência pública, ações que ajudem na ressocialização de presos. O resultado dessa discussão foi apresentado ontem (18), ao Governo do Estado, que se comprometeu a fazer uma visita ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC - Carumbé), nesta segunda-feira (23).
 
Leia mais...

Cidades/Geral Pacientes do CAPS visitam a Câmara em comemoração ao Dia Nacional de luta Antimanicomial

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Fabiola Ost

Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Sorriso participaram nesta manhã (19) do Programa ‘Por Dentro do Parlamento’.
 
Leia mais...

Cidades/Geral CDL coloca circular 3.535 como prejudicial para recebedores de cheques

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

Regulamentando alterações na Resolução 3.972, a Circular nº 3.535 (veja na íntegra no final do texto), aprovada na segunda-feira, 16, pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), com o intuito de aumentar a segurança, a transparência e a credibilidade dos cheques como forma de pagamento, determina que os bancos só poderão devolvê-los alegando falta de fundos ou conta encerrada quando não houver qualquer outro motivo para a devolução. Em caso de algum outro motivo para a devolução do cheque, como o preenchimento errado ou assinatura incorreta, tal motivo deve ser alegado para que se devolva.
Leia mais...

Nacional Infraero abre licitações para Aeroportos de Confins e Goiânia

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

A Infraero abriu na úlltima terça-feira (17/5) as licitações para a contratação das obras de reforma e modernização do Aeroporto Internacional de Confins (MG) e da atualização e complementação dos projetos básico e executivo para a construção do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Goiânia (GO).
 
Leia mais...

Cidades/Geral Curso aborda cooperativismo e estrutura da Unimed Cuiabá

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

De hoje (19) até sábado (21), 51 novos médicos cooperados da Unimed Cuiabá participam de uma imersão em Cooperativismo. Além de saber mais sobre o sistema cooperativista, o curso transmite informações sobre a estrutura e o funcionamento da Unimed Cuiabá, além das legislações vigentes na área de saúde, entre outros assuntos. Os participantes têm ainda a oportunidade de sanar dúvidas.
Leia mais...

Polícia Brasil Depen defende presos com pulseiras eletrônicas para reduzir superpopulação carcerária

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

O diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça, Augusto Rossini, defendeu hoje, em Curitiba, o monitoramento eletrônico de presos como solução para o problema da superpopulação carcerária. Segundo ele, o Brasil tem cerca de 500 mil pessoas encarceradas e capacidade para abrigar cerca de 300 mil. "Temos um déficit de 197 mil vagas, o que caracteriza superpopulação, afrontando os direitos humanos"

Leia mais...

Politica MT Silval vai a Brasília tentar resolver conflito de terra no Araguaia

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Alex Fama

O governador Silval Barbosa (PMDB) se reunirá, está tarde, em Brasília, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tentar intermediar o conflito jurídico que se tornou a posse dos 160 mil hectares da reserva Suiá-Missú. A área federal está localizada na região do Araguaia e é disputada juridicamente há vários anos por índios xavantes e posseiros. Uma decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) determinou a retirada dos posseiros da região. A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF).

Leia mais...
Apesar de conviver com a lotação, Hospital Geral do Estado é o maior de Alagoas
Apesar de conviver com a lotação, Hospital Geral do Estado é o maior de Alagoas

Nacional AL: servidores da saúde ameaçam greve após fotos sobre caos

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Odilon Rios

Após o Terra divulgar fotos mostrando o caos no maior hospital público de Alagoas - o Hospital Geral -, servidores do Sindicato da Saúde, Trabalho e Previdência (Sindiprev) se reuniram na manhã desta quinta-feira para decidir por uma operação padrão em todos os postos e hospitais do Estado. Os funcionários ameaçam fazer greve geral.

Leia mais...

Economia Bovespa mantém recuperação; dólar marca R$ 1,61

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) mantém a recuperação moderada vista desde o início dos negócios desta quinta-feira. As Bolsas americanas também operam com valorização, apesar dos indicadores econômicos frustrantes divulgados pela manhã nos EUA.

Leia mais...
De acordo com BO, delegado cometeu desacato e ameaçou policiais que o prenderam
De acordo com BO, delegado cometeu desacato e ameaçou policiais que o prenderam

Policia MT Delegado da PF sai de boate, dá tiro e é preso pela PM

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

O delegado da Polícia Federal Bráulio do Carmo Vieira de Melo foi preso nesta madrugada após sacar sua pistola 9mm e atirar em um estacionamento em frente à boate do restaurante Getúlio Vargas, na avenida de mesmo nome, em Cuiabá.

Leia mais...