Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010

Politica MT Veto as contratações na Educação continua, diz presidente do TRE

Apesar da grande polêmica, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Rui Ramos, afirma o orgão não vai mudar o entendimento que veta na campanha a contração de milhares de pessoas aprovadas no concurso público estadual para a área de educação.
Leia mais...

Cidades/Geral Movimento no aeroporto Marechal Rondon cresceu 29,37% neste ano

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010

Embarque e desembarque de passageiros em aeroportos é um dos termômetros para avaliar a movimentação de turistas em um destino turístico. Em Mato Grosso, esse registro de movimentação tem demonstrado crescimento contínuo nos últimos sete anos. O movimento no Aeroporto Marechal Rondon registrou entre janeiro e julho deste ano um crescimento de 29,37% em comparação com o mesmo período de 2009.
Leia mais...

Educação/Vestibular MEC abre prazo para universidades atualizarem dados do ProUni

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010

As instituições de educação superior que participam do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm de atualizar os dados das bolsas concedidas a partir desta segunda-feira (13), segundo portaria da Secretaria da Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial da União. O prazo vai até 24 de setembro.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Júlio Campos visita Exposição e Indústrias em Tangará

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010

Depois de percorrer dez municípios do norte do Estado no último feriadão, o candidato a Deputado Federal continua num ritmo intenso da sua campanha. Júlio Campos esbanja forma física e disposição para estar entre os oito Deputados Federais mais bem votados de Mato Grosso.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Maggi contrapõe Mendes sobre DAS e vê falta de apuração em dados

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010 | por Pollyana Araújo

Ex-padrinho político de Mauro Mendes (PSB), Blairo Maggi (PR), ex-governador e hoje candidato ao Senado, contrapõe o número de cargos comissionados apresentado pelo candidato do PSB ao governo e alegou que a criação de DAS ocorreu para atender a crescente demanda do Estado. “Às vezes as informações colocadas por ele (Mendes) não são depuradas”, criticou.
Leia mais...

Saúde Vodka no olho pode cegar

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010

Nem colírio, nem óculos escuros. A nova ‘onda’ entre jovens é derramar uma dose de vodka nos olhos para embriagar mais rápido. Batizada de “vodka eyeballing” a experiência que começou nos Estados Unidos e se alastrou pela Europa, está chegando ao Brasil. Dois universitários que colocaram vodka no olho, recentemente foram atendidos pelo oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Santos confia em experiência e propostas para conquistar votos

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010 | por Thalita Araújo

O candidato ao governo estadual pela coligação Senador Jonas Pinheiro, Wilson Santos (PSDB), confia em seu currículo político para conseguir chegar ao segundo turno das eleições 2010 e, então, ser vitorioso. “Minha experiência e minhas propostas são o que tenho de melhor”, diz.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Pedro Henry intensifica campanha em Nobres

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010

A campanha pelo quinto mandato do deputado federal Pedro Henry mostrou parte de sua força no município de Nobres na última sexta-feira (10.09). O parlamentar visitou empresas da extração de calcário onde conversou com funcionários, participou de carreata e de um bandeiraço. Pedro Henry apoia em Nobres a candidatura de Deucimar Silva e José Riva para deputados estaduais.
Leia mais...

MT Eleições 2014 MCCE pede auxílio da PF para inibir crimes eleitorais em MT

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010 | por Laura Nabuco

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) solicitou a intervenção da Polícia Federal para identificar os candidatos que estão pagando comerciantes para expor placas e cartazes eleitorais em lojas, famácias, restaurantes e outros locais de uso comum. A prática que, embora seja ilegal, vem sendo realizada em Cuiabá, resultou num levantamento fotográfico feito pelo MCCE que será apresentado à Procuradoria Regional Eleitoral.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Após 4 meses, Yanai deixa vaga de Goellner e diz que mostrou trabalho

Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Eleito em 2002 como terceiro suplente do senador Jonas Pinheiro, Jorge Yanai (DEM), que neste ano teve a oportunidade de assumir a vaga por quatro meses, agora tenta voltar ao Congresso como titular, já que é um dos sete candidatos de Mato Grosso ao Senado. Seu mandato terminou na última quinta (9), quando o segundo suplente, Gilberto Goellner, que estava afastado por licença médica, retornou ao cargo.
Leia mais...