Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

Esportes Técnico do Liverpool defende Reina após falha no clássico contra o Arsenal

O técnico do Liverpool, Roy Hodgson, evitou culpar o goleiro espanhol Pepe Reina pelo erro cometido nos minutos finais do clássico contra o Arsenal. A falha decretou o empate de 1 a 1, em Anfield, no domingo.
Leia mais...

MT Eleições 2014 TRE acata um dos recursos, mas mantém Pedro Henry inelegível

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010 | por Julia Munhoz e Pollyana Araujo

Por 4 votos a 1, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) manteve o indeferimento do registro de candidatura do deputado federal Pedro Henry (PP). Apenas um dos embargos declaratórios impetrados pela defesa do parlamentar foi aceito pelos membros do Tribunal. Além de Henry a Justiça Eleitoral também rejeitou o registro do deputado estadual Gilmar Fabris (DEM).
Leia mais...

Politica MT Quer dizer que não sou doido, diz Henry ao comemorar decisão

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010 | por Patrícia Sanches

Apesar do TRE ter mantido o indeferimento do registro de sua candidatura, o deputado federal Pedro Henry (PP) se mostra animado com o fato de seus embargos terem sido aceitos parcialmente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Leia mais...

Concursos/Empregos Concurso IFMT: Gabarito preliminar é divulgado

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

Cerca de 116 candidatos fizeram a prova objetiva neste domingo, dia 15 de agosto, no Campus Cuiabá, do Concurso Público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) para o cargo de Administrador (Nível Superior). O gabarito preliminar foi divulgado na mesma data da prova.
Leia mais...

Variedades Intelig porta-a-porta

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

A Intelig, que agora é TIM, acaba de lançar o programa Agente de Vendas, novo canal voltado para a comercialização de telefonia fixa e banda larga móvel para o mercado residencial, com os produtos TIM Fixo, TIM Fixo Pré e TIM Web.
Leia mais...

Economia 10ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana tem expectativa de superar R$10,5 milhões em negócios

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

Entre os dias 18 a 20 de agosto, 120 confecções de onze municípios de Pernambuco participarão da 10ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, que tem expectativa de gerar nesta edição 20% a mais de negócios registrados na ultima rodada realizada no primeiro semestre de 2010, quando 94 empresas venderam mais de 827 mil peças - R$ 10,5 milhões em movimentação financeira. Já para essa 10ª edição, estima-se um crescimento de 20%.
Leia mais...

Educação/Vestibular Falta de professores pode gerar greve em escolas públicas do MT

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010 | por Fernanda Loydi

Nas próximas semanas muitas escolas do Estado podem entrar em greve como forma de protesto contra o impedimento de contratação de professores durante o período eleitoral. "Esta é uma das ações que podem ser utilizadas como mecanismo para pressionar as autoridades que compactuam com esta decisão", apontou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Gilmar Soares.
Leia mais...
Para especialistas, experiências podem deixar
Para especialistas, experiências podem deixar "marcas duradouras"

Saúde Adversidades e estresse na infância levam a problemas de saúde no futuro, dizem estudos

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

Adversidades e estresse no início da vida podem levar a problemas de saúde no futuro e até mesmo à morte prematura, segundo uma série de estudos apresentados em um encontro da Associação Americana de Psicologia, na Califórnia.
Leia mais...

Policia MT Gefron apreende pasta base de cocaína na região de Cáceres

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010 | por Luzia Araújo

O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apreendeu, domingo (15.08), 700 gramas de pasta base de cocaína em Clarinópolis, cidade na região de Cáceres (225km a Oeste de Cuiabá).
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 Mais de 900 políticos já foram cassados por compra de votos

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

Mais de dez anos antes da aprovação da Lei da Ficha Limpa, que barra nas eleições candidatos condenados por decisão de mais de um juiz, uma outra mobilização popular conseguiu incluir no Código Eleitoral a punição a políticos que tentam ganhar as eleições comprando voto.
Leia mais...