Publicidade

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Flávia Borges

Politica MT Lessa e Perri lideram ranking dos que mais receberam verbas do TJ

O desembargador Orlando de Almeida Perri, seguido pelo já aposentado Paulo Lessa, são os dois magistrados que mais receberam créditos extraordinários nos últimos 10 anos, conforme uma lista emitida pelo departamento de folha de pagamento do Tribunal de Justiça. Em terceiro lugar na relação dos que mais "embolsaram" os recursos está o desembargador José Ferreira Leite, aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sob a acusação de ser um dos cabeças de um esquema que supostamente desviou recursos para a maçonaria.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Roberto Freire faz mistério sobre enquadramento no PPS em MT

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Vinícius Tavares/de Brasília

O presidente nacional do Partido Popular Socialista (PPS), Roberto Freire, disse hoje ao Olhar Direto que promete manter em segredo até o dia 30 de junho a forma como a Executiva Nacional resolverá o imbróglio em torno da aliança do partido em Mato Grosso.
Leia mais...
O advogado Alexandre Nery, que defende o acusado André Souza
O advogado Alexandre Nery, que defende o acusado André Souza

Cidades/Geral Advogado diz que prisão de servidor da AL é "absurda"

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Mayara Michels

O advogado Alexandre Nery, que defende o assessor parlamentar André Souza, preso por suspeitas de abusar sexualmente da própria filha, afirmou que as acusações não foram comprovadas. "É um absurdo o que estão fazendo. Na conclusão do inquérito, a delegada responsável deixou evidente que não foi comprovado que André abusou da sua filha", disse.
Leia mais...

Politica MT Stábile diz que Justiça estadual não pode decidir suspensões

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Simone Alves

O presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile, avisa que a entidade somente está no aguardo da notificação judicial para tentar anular a decisão que revogou a suspensão do registro profissional do advogado Rodrigo Vieira Komochena. Ele foi preso durante a Operação Asafe, desencadeada pela Polícia Federal. Após o escândalo, perdeu o direito de atuar por 90 dias.
Leia mais...

Cidades/Geral TJ concede liminar a favor de advogado investigado por suspeita de venda de sentença

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

O advogado Rodrigo Vieira, afastado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB-MT) por suposta participação em venda de sentenças, conseguiu nesta terça-feira uma liminar da justiça que reverte a decisão e possibilita que ele volte a advogar.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Parte do PTB deverá apoiar Silval; partido seguirá "rachado"

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

Sem consenso, o PTB deverá ir para a convenção dividido, já que parte dos membros, liderado pelo vice-presidente da direção estadual da sigla petebista, Homero Florisbelo, resolveram manifestar interesse em uma eventual coligação com o governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato à reeleição, contrariando a decisão da direção estadual, sob a presidência do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, que já declarou apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ao Palácio Paiaguás. A convenção acontecerá no próximo sábado (26).
Leia mais...

MT Eleições 2014 Com "chapão", petistas cogitam lançar apenas 5 nomes a federal

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Andréa Haddad

O PT deve indicar apenas cinco candidatos a deputado federal. Para a disputa à Assembleia, a expectativa é que sejam apresentados de oito a 11 nomes. O assunto foi discutido nesta segunda (22), pela cúpula partidária, em reunião na sede do diretório estadual, em Cuiabá. Apesar da resistência de correntes petistas em formar o “chapão” om PR e PMDB para concorrer aos cargos proporcionais, o partido vai reduzir a lista de 15 pré-candidatos a federal para menos da metade.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Em Brasília, Wilson "pressiona" para ter apoio do PPS; Freire aguarda convenção

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

O pré-candidato a governador de Mato Grosso, ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), esteve em Brasília nesta terça-feira onde se reuniu com o presidente nacional do PPS, ex-deputado Roberto Freire. O representante do partido na Câmara de Cuiabá, vereador Ivan Evangelista participou da reunião.
Leia mais...

Politica MT Maggi é homenageado por valorizar políticas comunitárias

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

A União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairro (Ucamb), entidade que reúne 300 presidentes de bairros da Capital, entrega amanhã (23) o Título de Cidadão Comunitário ao pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR). Ele será o único ex-governador já agraciado com a homenagem. Além disso, essa será a segunda vez que Maggi receberá uma condecoração da entidade em reconhecimento pela inclusão de lideranças locais nas políticas públicas estaduais e também pelos serviços prestados que chegaram às comunidades cuiabanas.
Leia mais...
Botox suaviza expressões do rosto, mas também interfere nas emoções, dizem cientistas
Botox suaviza expressões do rosto, mas também interfere nas emoções, dizem cientistas

Saúde Estudo diz que usar botox afeta as emoções

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

É comum que pessoas que passam por aplicações de botox para suavizar rugas e marcas de expressão sejam ridicularizadas por uma certa dificuldade em fazer expressões pelo rosto. Mas uma pesquisa feita nos Estados Unidos indica que o uso da substância afeta as emoções em si.
Leia mais...