Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010 | por Débora Santos

Brasil Eleições 2012 Senador pode ser multado por pedir votos para Serra na tribuna

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou nesta sexta-feira (25) com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) por suposta propaganda eleitoral antecipada em favor do candidato do PSDB à Presidência, José Serra. O parlamentar teria antecipado campanha para o tucano durante discurso na tribuna do Senado, no dia 9 de abril, que foi exibido pela TV Senado.
Leia mais...

Saúde Pesquisa investiga por que perda do parceiro pode levar à morte

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010

Estudo realizado na Universidade de Birminghan, no Reino Unido, sugere que o chamado "efeito viuvez" (quando a viúva ou viúvo morre alguns meses após a perda do parceiro) pode ser causado pela combinação de estresse e mudanças no sistema imunológico relacionadas à idade.
Leia mais...

Economia G20 se reúne em meio a divergências sobre medidas de estímulo

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010

As estratégias adotadas pelas economias europeias para enfrentar suas crises de deficit e dívida pública deverão dominar as discussões na reunião de cúpula do G20 que começa neste sábado em Toronto, no Canadá, e revelar uma divisão entre os países do grupo.
Leia mais...

Polícia Brasil Ex-carteiro acusado de enviar carta-bomba é condenado a 14 anos de prisão em SP

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010

O ex-carteiro Joaquim Rocha Machado da Silva, 36, foi condenado por júri popular a 14 anos e oito meses de prisão por tentativa de homicídio triplamente qualificado em Bragança Paulista (83 km de SP). Em 2005, ele foi preso acusado de enviar uma carta-bomba para a então namorada, a funcionária pública Andrea de Moraes, no dia 10 de abril.
Leia mais...

MT Eleições 2014 "Se não for candidato ao governo volto para casa", diz Mendes

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010 | por Marcos Coutinho/Jardel Arruda

Num discurso hesitante e longe da tenacidade demonstrada há 20 dias, o pré-candidato ao governo do estado pelo movimento Mato Grosso Muito Mais, Mauro Mendes (PSB), admitiu dificuldades para viabilizar seu projeto político, mas descartou ser candidato a vice de Silval Barbosa, candidato reeleição.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 PT de Minas deve ceder também na coligação para deputados

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010

Depois da imposição do PT nacional para apoiar o senador Hélio Costa (PMDB) para o governo de Minas, o PT-MG deverá ceder agora às pressões do PRB, partido do vice-presidente José Alencar, e do PR, do empresário Clésio Andrade, e aderir também à aliança proporcional, de forma que esses partidos possam ao menos manter suas bancadas federais.
Leia mais...
José Serra e Rodrigo Maia durante sessão do Congresso em março
José Serra e Rodrigo Maia durante sessão do Congresso em março

Brasil Eleições 2012 DEM não quer Álvaro Dias de vice de Serra

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010 | por Iara Lemos

O presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), disse ao G1 que espera até a próxima quarta-feira (30), data da convenção nacional da sigla em Brasília, a escolha pelo candidato tucano José Serra de um nome do partido para ocupar o posto de vice na chapa oposicionista que disputará a Presidência da República.
Leia mais...

Internacional Alemanha autoriza eutanásia passiva; ministra da Justiça elogia decisão

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010

A chamada eutanásia passiva ganhou sinal verde nesta sexta-feira na Alemanha. Segundo decisão da Corte Federal de Justiça, a Suprema Corte do país, não é crime interromper procedimentos médicos que mantêm vivos doentes terminais, desde que haja autorização dos pacientes.
Leia mais...

Internacional Vaticano expressa "choque" e "indignação" após batidas policiais na Bélgica

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010

O Vaticano expressou nesta sexta-feira seu "choque" e "indignação" com as operações policiais realizadas na Bélgica ontem, em escritórios da Igreja e na casa de um cardeal, na qual investigadores chegaram até a vasculhar túmulos de dois cardeais.
Leia mais...

Copa do Mundo 2010 Goleiros e médicos evitam polemizar proteção nas costas de Julio César

Publicado em Sexta - 25 de Junho de 2010

Durante o empate desta sexta-feira com Portugal, o goleiro Julio César precisou de atendimento médico após bola dividida com Raul Meireles. Ao levantar o uniforme, deixou aparente uma proteção que estava usando nas costas --e iniciou a discussão.
Leia mais...