Publicidade

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Ubiratan Braga

Politica MT Deputado quer regime previdenciário especial para catadores de lixo

Justificando que o Brasil tem uma dívida histórica com as 800 mil pessoas que retiram o sustento da reciclagem do lixo e contribuem para a preservação ambiental, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), solicitou ao ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, que os catadores de lixo possam ser contemplados com aposentadoria especial prevista no parágrafo 2º do art. 55, da lei nº. 8.213/91.
Leia mais...

Nacional Garantia dos direitos da população une assistentes sociais e profissionais da área jurídica

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

Profissionais da área jurídica e assistentes sociais de todo o País participam, a partir desta quarta-feira (23/06), em Brasília, do Seminário “Direito e Assistência Social”. A iniciativa do evento é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O objetivo do seminário é uma discussão da assistência social como direito, além de uma troca de experiências entre os participantes.
Leia mais...

Variedades Franquia ganha dinheiro com a falta de tempo da mulher moderna

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

Garantir que o atendimento será realizado da mesma forma, independente da funcionária que estiver disponível e não permitir que as consumidoras marquem horário foi a estratégia que levou o Pello Menos a ser a maior rede de institutos de depilação do país. “Sabemos que a mulher moderna tem cada vez mais dificuldade de cumprir compromissos com horário marcado, por isso oferecemos uma maneira simples e de qualidade para que ela possa se depilar na hora em que puder”, explica Regina Jordão, fundadora da rede, que enfatiza: “nosso sistema garante a fidelização da consumidora à marca e não á depiladora, e promove uma clientela fiel para os franqueados.
Leia mais...

Educação/Vestibular Exame de Seleção para o Ensino Médio Integrado em Química do Campus Bela Vista será no dia 10 de julho

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

O Exame de Seleção 2010/2 do curso técnico do Ensino Médio Integrado em Química do Campus Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), irá ocorrer no dia 10 de julho, das 13 às 17 horas. A prova iria ocorrer no dia 11 de julho, foi antecipada para o dia 10, devido a final da Copa do Mundo da FIFA. 
Leia mais...

Saúde SUS incentiva assistência odontológica às pessoas com deficiência

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (22) uma ampliação no Programa Brasil Sorridente para mais de dez milhões de pessoas com deficiência em todo o país. Só neste ano, o investimento será de R$ 12,5 milhões. O recurso será repassado para hospitais ou unidades de saúde que fizerem o atendimento odontológico de pacientes com necessidades especiais.
Leia mais...

Educação/Vestibular Alunos surpreendem com produtos inovadores na VII Feira de Alimentos do Campus São Vicente

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

Queijo verde e amarelo, bala de banana com gengibre, lingüiça de frango com pequi e licor de pitanga foram alguns dos produtos inovadores que surpreenderem os visitantes da VII Feira de Alimentos do Campus São Vicente do Instituto Federal de Mato Grosso. “Muito interessante os produtos. Isso mostra a importância da educação técnica e tecnológica na formação de bons profissionais”, afirmou o Reitor Pro-Tempore do IFMT, Jose Bispo Barbosa.
Leia mais...

Agronegócios Ampa recebe visita de executivo de trading suíça especializada no mercado de algodão

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) recebe hoje (22) a visita do executivo Urs Riederer, da Sunrise Resources. A empresa é uma trading engajada no comércio internacional de algodão, e o suíço vem verificar como a cotonicultura está organizada no Estado.
Leia mais...

Nacional Conselheiro do CNJ diz que Justiça melhor exige mudança de postura de magistrados e servidores

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

“O Poder Judiciário precisa melhorar seu desempenho, mas não adianta apenas ter planos bons e metas bem escolhidas com esse objetivo. É necessário que todos os envolvidos, magistrados e servidores em particular, assumam a disposição de realmente cumprir o planejado. Mas isso exige uma mudança de postura, um compromisso com uma Justiça melhor”, disse nesta terça-feira (22/06) o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Milton  Nobre, ao falar em nome do presidente Cezar Peluso, na abertura do Workshop sobre a Meta 5, que será realizado até amanhã, na Escola Nacional de Administração.
Leia mais...

Variedades Condomínio: curtir os jogos da copa requer certos cuidados

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

De quatro em quatro anos, a Copa do Mundo muda a rotina dos brasileiros. As empresas adéquam os horários de funcionamento aos dos jogos, as pessoas passam a reunir familiares e amigos em frente à televisão, o verde e amarelo se tornam as cores predominantes e tudo vira festa. 
Leia mais...

Copa do Mundo 2010 Iniesta sente dores e não joga contra Honduras

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2010

Após o treino de reconhecimento de gramado no Ellis Park, de Johanesburgo, neste domingo, o técnico Vicente del Bosque não tinha boas notícias para dar os torcedores da Espanha.
Leia mais...