Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010

Saúde Homens obesos têm menos desejo sexual e mais doenças

A relação entre obesidade e disfunção erétil, que já havia sido detectada antes, foi confirmada. O estudo mostrou que o problema é 2,5 vezes mais frequente entre homens acima do peso ou obesos.
Leia mais...

Copa 2014 Lula diz que exclusão do Morumbi é "estranha"

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que estranhou a decisão do presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local da Copa-14), Ricardo Teixeira, que ontem anunciou a exclusão do estádio do Morumbi do Mundial de 2014.
Leia mais...

Politica MT Riva culpa Sema e Ibama por falhas em licenças ambientais no Estado

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), culpou, durante audiência pública que debate as operações da Polícia Federal, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto Brasileiro e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pelas falhas na liberação e na fiscalização de licenças ambientais, o que implicou, inclusive, na operação Jurupira.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Estamos decidindo se PSDB e DEM saem juntos ou não, diz ex-prefeito

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Thalita Araújo

O PSDB e o DEM têm ampliado as discussões sobre as eleições proporcionais na última semana e decidem nos próximos dias se saem juntos ou separados na disputa a deputado estadual. “Ou montamos um chapão ou cada um sai sozinho. Esse é o assunto que tem nos ocupado mais tempo ultimamente”, afirma o pré-candidato ao governo Wilson Santos (PSDB), cuja aliança na majoritária integra o PTB além do DEM.
Leia mais...

Politica MT Stábile diz que afastamento são remédios amargos para falhas

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Julia Munhoz

“Isso não traz alegria para ninguém, mas são remédios amargos que precisam ser aplicados neste momento”, declarou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile, sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que afastou cautelarmente quatro magistrados investigados pela Polícia Federal durante Operação Asafe.
Leia mais...

Politica MT Célia Cury nega acusações e contradiz depoimentos

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Alline Marques

A advogada Célia Cury negou todas as acusações que pesam contra ela no inquérito da Operação Asafe - que investiga um esquema de corretagem de sentença em Mato Grosso - e contrariou as provas reunidas pela Polícia Federal, além dos depoimentos da dona de casa Ivone Reis de Siqueira, apontada como lobista do grupo, e do advogado Max Weyzer Mendonça de Oliveira, que confirma a existência de negociações de decisões no Poder Judiciário.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Antes das convenções, Estado conta com cinco pré-candidatos ao governo

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Sissy Cambuim

A menos de quinze dias do prazo final para a homolgação das candidaturas, Mato Grosso já conta com 5 pré-candidatos ao governo, mas o clima em torno da oficialização dos nomes ainda é de muita especulação. Como o atual cenário aponta para a possibilidade de um segundo turno, a busca pelo apoio de cada legenda tem sido acirrada.
Leia mais...

Cidades/Geral MPE promove audiência pública para discutir formas de recuperação de APPs do Rio Cuiabá

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010

Ocupação irregular das Áreas de Preservação Permanente do Rio Cuiabá (APPs), desmatamento e medidas de prevenção e recuperação dessas áreas serão discutidos em audiência pública, neste sábado (19/06), às 14h, na comunidade de Bom Sucesso, em Várzea Grande. O evento está sendo promovido pelo Ministério Público Estadual, sob a coordenação das Promotorias de Justiça de Defesa Ambiental de Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Variedades Whirlpool Latin America prorroga inscrições para programa de trainee

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010

As inscrições para o Programa de Trainee 2011 da Whirlpool Latin America foram prorrogadas até o dia 27 de junho. Para participar, o candidato precisa ter se formado entre julho de 2008 e dezembro de 2010 em qualquer área de ensino superior relacionada ao negócio da empresa. O objetivo da empresa é atrair, reter e desenvolver jovens talentos que tenham performance e potencial para atuar como líderes na organização, no curto e médio prazo. Para se inscrever, basta acessar o site www.whirlpool.com.br/jovenstalentos.
Leia mais...

Nacional Tribunal de Minas autoriza pedido de aborto a pais de feto anencéfalo

Publicado em Quinta - 17 de Junho de 2010 | por Rodrigo Vizeu

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais autorizou uma mulher a interromper a gravidez de um feto anencéfalo (sem o cérebro). A decisão foi tomada nesta quinta-feira, por unanimidade, pela 13ª Câmara Cível da corte.
Leia mais...