Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Laís Costa Marques

Economia Vendas de material para construção crescem até 15% em abril em MT

Apesar do crescimento acumulado ao longo deste ano, as vendas de material para construção em Mato Grosso não alcançaram os 20,31% de aumento no primeiro quadrimestre e os 20,91% no mês de abril em comparação com o mesmo período de 2009, registrados no país. Lojistas estaduais calculam um crescimento médio entre 10% e 15% por mês comparado aos mesmos meses do ano passado, puxados pelos materiais básicos, como tijolos e cimento.
Leia mais...

Noticias da TV Ex-BBB faz primeira campanha após ficar paraplégico

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010

O ex-lutador de boxe Fernando Fernandes, que participou da segunda edição do "Big Brother Brasil", fez as primeiras fotos dele como modelo depois do acidente que o deixou paraplégico no ano passado.
Leia mais...

Esportes Flamengo tenta se reerguer de eliminação na Libertadores

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010

Após a eliminação na Taça Libertadores da América, atletas e comissão técnica do Flamengo tentam reerguer o ânimo da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. Atual campeão nacional, o time fez duras críticas às hostilidades da torcida da Universidad de Chile, que atirou moedas e bolas de golfe contra os jogadores rubro-negros no estádio Santa Laura, em Santiago.
Leia mais...

Policia MT Sinop: identificados 8 recapturados que fugiram do Ferrugem

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Bianca Zancanaro/Karoline Kuhn

A Polícia Militar de Sinop identificou os foragidos do presídio Ferrugem que foram recapturados, ontem à noite:Cláudio Pereira da Silva, 33 anos, (acusado furto); João Batista Balvino da Silva, 25 anos, (assalto à mão armada); Homax Lourenço dos Santos, 26 anos, (assalto à mão armada) e, Vanderley Jorge Martins, 26 anos, (tráfico), foram localizados nas proximidades do Camping Clube.
Leia mais...

Politica Brasil Popularidade do governo Lula vai a 76% e volta a nível recorde

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a registar 76% de aprovação para o seu governo, um recorde desde que assumiu, em janeiro de 2003. O petista tinha obtido essa taxa em março deste ano, mas depois recuara para 73%, em abril. Os dados são de pesquisa nacional Datafolha realizada ontem e anteontem com 2.660 entrevistas.
Leia mais...

Politica MT Tangará: Professores indicam Vânia Ladeia para assumir Secretaria de Educação

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Sergio Roberto

O novo secretário municipal de Educação de Tangará da Serra será anunciado nesta segunda-feira e poderá ser Vânia Regina Ladeia. A informação foi levantada pela reportagem do DS no início da noite de ontem junto a membros do Executivo e professores lotados na rede municipal de ensino.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Wilson Santos faz “cruzada” pelo nortão divulgando pré-candidatura

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Alexandre Alves/De Sinop

O ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato a governador de Mato Grosso, Wilson Santos (PSDB), colocou o “pé na estrada” e está fazendo uma série de visitas aos municípios do norte do Estado, divulgando sua pré-candidatura, com vistas a dar “musculatura” ao projeto de chegar ao Palácio Paiaguás nas eleições de outubro.
Leia mais...

Cidades/Geral Microcrédito chega a Agrovila das Palmeiras

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Eliana Bess

Neste sábado (23.05), a comunidade da Agrovila das Palmeiras terá a oportunidade de conhecer o Microcrédito da Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento), linha de crédito destinada a pequenos empreendedores de segmentos variados. A reunião ocorrerá na Escola Nagib Saad, a partir das 9h, com o objetivo de levar orientações e mostrar os procedimentos para o cadastro.
Leia mais...
Bruno chateado no jogo do Fla
Bruno chateado no jogo do Fla

Esportes Além de Adriano e Love, Bruno pode deixar Fla: "Não dá mais"

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Eduardo Peixoto

No campo das negociações, os maiores esforços da diretoria são na intenção de manter Vagner Love e Adriano (ou pelo menos um deles) na Gávea até o fim do ano. Mas enquanto joga suas fichas no sentimento dos atacantes para renovar com eles, os comandantes do clube podem ser sofrer com uma espécie de reformulação forçada do elenco rubro-negro. Além do Império do Amor, outros nomes importantes podem deixar o Flamengo em breve. Entre eles, Bruno, Petkovic e Kleberson.
Leia mais...

Politica MT Presidente da OAB diz que crise no Judiciário de MT também é de gestão

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010

Ao lado das questões éticas, a crise no Judiciário de Mato Grosso é um problema de gestão – afirmou o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, nesta sexta-feira, no encerramento do primeiro dia do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB que está sendo realizado no auditório do Hotel Colibri, em Tangará da Serra. Segundo Stábile, o problema do Judiciário atinge proporções mais graves nas Comarcas do interior do Estado, em virtude da falta de juízes, de servidores e de equipamentos. A atual gestão da OAB está se reunindo como Poder Judiciário e procurado conscientizar os atuais gestores que é preciso planejamento de médio e longo prazo para corrigir as graves deficiências do Poder Judiciário Estadual.
Leia mais...