Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010

Internacional Homem-bomba que matou agentes no Afeganistão era informante da CIA, diz TV

O homem-bomba que matou pelo menos seis agentes da CIA (agência de inteligência americana) em uma base ao longo da fronteira do Afeganistão com o Paquistão na quarta-feira era um informante da agência que tinha visitado a mesma base várias vezes no passado, de acordo com uma pessoa próxima ao diretor de segurança da instalação, informou nesta sexta-feira a rede americana ABC.
Leia mais...

Politica Brasil Volta para Câmara Distrital deputado que "usou" a meia

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010 | por Gustavo Uribe

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, divulgou nota criticando o retorno do deputado Leonardo Prudente (sem partido) ao cargo de presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (DF). Britto avaliou a volta do parlamentar ao posto como um "descaro indescritível" e lamentou o episódio. "É um descaro indescritível que ofende a consciência cívica da sociedade brasileira", afirmou.
Leia mais...

Internacional EUA e Reino Unido vão financiar polícia antiterrorista no Iêmen

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, concordaram em financiar uma unidade antiterrorista da polícia no Iêmen para tentar combater militantes islâmicos no país, segundo anunciaram representantes do governo britânico.
Leia mais...

Politica MT Prefeito de Cuiabá pensa na aliança com dissidentes

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010 | por Téo Meneses

De férias com a família no Nordeste, onde descansa há menos de duas semanas, Wilson também avalia a possibilidade de ser candidato a governador na chapa a ser formada com o DEM e PTB e admite que até dissidentes do PPS e PP devem aderir ao grupo que poderá ter também como candidato ao Palácio Paiaguás o senador democrata Jaime Campos.
Leia mais...

Noticias da TV Zapping: "BBB 10" terá clone de Max Porto

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010

Uma artista plástica de São Paulo, uma administradora de Goiânia e um homem que trabalha como "drag queen" estão entre os finalistas por uma vaga no "Big Brother Brasil 10", da Globo. Curioso é que a edição passada do reality foi vencida também por um artista plástico: Max Porto.
Leia mais...

Politica Brasil Sem pressa, Lula e Serra estão na Bahia

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010 | por Tiago Décimo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador paulista, José Serra, pré-candidato do PSDB à presidência, iniciaram 2010 na Bahia. Acompanhado por familiares, Lula está, desde a manhã do dia 31, na Base Naval de Aratu, área da Marinha na Praia de Inema, em Salvador.
Leia mais...

Noticias da TV Cantora mexicana briga com passageira e faz voo retornar a aeroporto

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010

A cantora mexicana Alejandra Guzmán fez um avião retornar ao aeroporto da Cidade do México por ter discutido com uma passageira em pleno voo, disseram fontes oficiais.
Leia mais...

Economia Setores da indústria apresentam boas perspectivas ano que inicia

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010 | por Eduardo Nunomura

O trabalhador brasileiro vive numa eterna gangorra. Num ano, emprego em alta, contratações e horas extras. Isso foi em 2008. No outro, férias coletivas, demissões e o fantasma do desemprego. Estamos em 2009. Para este ano, dizem os economistas, as boas notícias estarão de volta.
Leia mais...

Cidades/Geral Farmácia fecha e pacientes do SUS ficam sem remédios

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010 | por Fernando Duarte

Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) estão sem receber medicamentos de alto custo na Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF). As pessoas que dependem dos remédios afirmam que não sabiam do recesso de fim de ano e reclamam da falta de funcionários plantonistas ou que trabalhem no sistema de escala. A CAF, vinculada a Secretaria Estadual de Saúde (SES), funcionou até o dia 23 de dezembro e tem previsão de retorno das atividades amanhã.
Leia mais...

Cidades/Geral Interior registra mais violência contra crianças

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010 | por Raquel Ferreira

A violência contra crianças e adolescentes no interior de Mato Grosso é maior que na Capital, conforme o Relatório da Comissão Parlamentar de Inquéritos de Combate a Pedofilia em Cuiabá. Dados do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) apontam que em 29 municípios do Estado foram registrados 14.013 atendimentos, sendo que 6.387 são relacionados a violência física, psicológica, sexual e negligência.
Leia mais...