Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

Cidades/Geral Três ficam feridos em colisão entre Golf e S-10 em Sinop

Três pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Pronto Atendimento com alguns ferimentos após um acidente, na rua Tancredo Neves, no bairro Jardim Itália I. Uma mulher conduzia um VW Golf branco, placas de Sinop, que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete GM S-10 prata, placas de Sinop, na qual estava um casal.
Leia mais...

Cidades/Geral MEC nega relação entre Operação Esculápio e Revalida

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (18) nota esclarecendo que a Operação Esculápio, deflagrada nesta manhã pela Polícia Federal, não tem relação com o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras, o Revalida, que é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Leia mais...

Cidades/Geral Audiência pública reúne entidades ligadas a saúde

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

Dezenas de pessoas lotaram o plenário das deliberações da Câmara de Cuiabá para participar da audiência pública acerca da prestação de contas do segundo quadrimestre da Saúde Pública da Capital. A explanação foi requerida pelo presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, vereador Ricardo Saad (PSDB) conforme determina o artigo 36, §5º da Lei Complementar Nº 141 de 13 de Janeiro de 2012.
Leia mais...

Cidades/Geral Greve no Detran-MT começa dia 21 de outubro

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

Como até o momento o governo não sinalizou com um cronograma de repasses de recursos para dar condições de trabalho para a sede do Detran-MT e as Ciretrans que vivem uma situação de total precariedade sem papel sulfite até para emitir guias, os servidores do Detran-MT cruzam os braços a partir de segunda-feira(21).
Leia mais...

Cidades/Geral TCE-MT capacita gestores sobre “Orçamento e Licitações Públicas” no 3º Módulo do 1º Ciclo de Aperfeiçoamento Avançado do Controle Externo

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

Para promover o aprimoramento do controle externo e orientar os gestores públicos de todo o Estado, Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza o 3º Módulo do 1º Ciclo de Aperfeiçoamento Avançado do Controle Externo nesta segunda-feira (21/10). Com o tema “Orçamento e Licitações Públicas”, o ministro-substituto do Tribunal de Contas da União, André Luiz de Carvalho é o responsável pela abertura do módulo. A iniciativa tem como objetivo aprofundar os debates sobre questões relevantes na administração pública e capacitar os fiscalizados visando a melhoria dos serviços prestados à população. A palestra ocorre no Auditório da Escola superior de Contas, às 14 horas e será transmitido ao vivo pelo Portal do TCE-MT.
Leia mais...

Politica MT Líder do PT retira apoio à Empresa Cuiabana de Saúde e solicita audiência

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

Na audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Cuiabá para debater a saúde pública municipal, o vereador Allan Kardec, líder do Partido dos Trabalhadores (PT), reafirmou a posição da legenda que é favorável que a saúde pública seja 100% SUS. Por este motivo ele anunciou a retirada do apoio ao projeto aprovado no dia 10 deste mês autorizando a Prefeitura de Cuiabá a criar a Empresa Cuiabana de Saúde para gerir as unidades atualmente administradas pelo SUS.
Leia mais...

Internacional Bicho apelidado de "sanguessuga gigante" é achado com 2m e 25 kg

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

Trabalhadores de construção civil de Sungai Siput, na Malásia, ficaram aterrorizados ao encontrarem uma criatura bizarra durante uma escavação, que parecia uma mistura de moreia e sanguessuga.
Leia mais...

Internacional Mulheres de militares tiram a roupa em calendário sexy no Reino Unido

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

As esposas de militares três setores das Forças Armadas do Reino Unido decidiram tirar a roupa e posaram nuas em temperaturas abaixo de zero, tudo para a realização de um calendário sexy para caridade.

Leia mais...

Cidades/Geral Quase 8 mil candidatos devem fazer concurso da Politec domingo em MT

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

O concurso público para a contratação de 190 servidores para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso será realizado neste domingo (20), em Cuiabá. No total 7.800 candidatos se inscreveram para os cargos de perito criminal, médico legista e odontolegista. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública, a prova será realizada no período de 8h às 13h, mas os candidatos devem chegar aos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência. A remuneração inicial é de R$ 7.661,87.

Leia mais...

Cidades/Geral Ciclista morre depois de ser atropelado em rodovia federal em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

O ciclista José de Almeida morreu, no hospital municipal de Matupá (700 km ao Norte de Cuiabá), nesta quinta-feira, depois de dar entrada naquela unidade hospitalar, vitimado por um atropelamento, na BR-163, entre Peixoto de Azevedo e aquela cidade.
Leia mais...