Noticias
Agronegócios Araçá-boi: Novidade para a agroindústria de Mato Grosso
Pouco conhecida em Mato Grosso, a fruta do Araçá-boi (Eugenia Stipitata Mc Vaugh) vem sendo pesquisada pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) em parceria com Duílio Mayolino Filho, administrador de empresas, especialista em agronegócio, apaixonado pelo trabalho com a terra e presidente da Associação Mato-grossense de Fruticultura, que disponibilizou para estudo em sua propriedade, na região da Ponte de Ferro, uma área onde cultiva cem pés de araçá-boi.
Educação/Vestibular Escola de Nova Brasilândia apresenta projeto em mostra nacional e internacional
A Escola Estadual Padre José Maria do Sacramento, no município de Nova Brasilândia (215 km ao Sul da Capital), apresentará projeto sobre Saúde e Prevenção na Escola, em duas mostras nacionais e um seminário internacional, no mês de junho.
MT Eleições 2014 Silval quer Dilma no palanque, busca popularidade e tem a máquina
O peemedebista Silval Barbosa conta não só com a máquina a seu favor na corrida à reeleição como também com o apoio da presidenciável Dilma Rousseff (PT) e ainda com a vinculação de sua campanha ao governo ao presidente Lula, que registra uma aprovação recorde.
MT Eleições 2014 Presidente da AMM "sonha" com vaga na AL e quer aliança do PP e PMDB
O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira (PP), defende uma aliança da sigla com o governador Silval Barbosa (PMDB) no pleito de outubro. Para ele, “somar” com Silval é mais fácil porque o PP já faz parte do grupo que dá sustentação ao peemedebista. Ressalta, entretanto, que não tem nenhuma resistência aos nomes do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) e até do empresário Mauro Mendes (PSB), que também vão disputar o Paiaguás.
Politica MT Yanai critica zoneamento de cana de açúcar na região de Alto Paraguai
Fazendo eco às já notórias declarações do senador Jayme Campos, seu correligionário, o senador Jorge Yanai (DEM/MT) protestou esta semana contra o zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar para a produção de etanol e açúcar na região do Alto Paraguai. O tema foi debatido durante audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado que foi convocada com o objetivo de debater o Decreto nº 6.691/2009, que aprova o zoneamento na região a partir da safra de 2009/2010. O Decreto estabeleceu, em 2009, a proibição do plantio da cana-de-açúcar em 81,5% do território brasileiro, incluídos os biomas do Alto Rio Paraguai, do Pantanal e da Amazônia.
Cidades/Geral TJ mantém filho de Serafim preso
O pecuarista Fabiano Leão de Barros, 34, teve mais um pedido de liberdade negado ontem pela Justiça e deve continuar preso até o julgamento do habeas corpus, conforme decisão do desembargador Gérson Ferreira Paes. Ele continua em Campo Grande (MS) para onde foi levado para prestar depoimento sobre envolvimento na trama para assassinar o irmão Fábio Cézar Barros Leão, 41.
Politica MT TRE determina posse de prefeito em Poconé
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a posse do presidente da Câmara de Vereadores de Poconé, Ney Rondon (PTB), na vaga do prefeito Clóvis Martins (também do PTB), cassado por compra de votos juntamente com a vice-prefeita, Nilce Meire Leite (PT).
Cidades/Geral Três municípios estão com as obras atrasadas
Foi divulgado ontem pelo governo federal o 10º relatório do PAC 1 lançado em 2007 e que em Mato Grosso representou investimentos em três municípios (Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis) que trata do período de janeiro até maio deste ano aponta que a execução das obras não passa de 2%. Os recursos foram investidos em saneamento básico, urbanização de favelas e construções de habitação.
Politica MT Abicalil é alvo de criticas ao apoiar a representação
A adesão do presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Abicalil, à representação, motivada pelo deputado federal Pedro Henry (PP), que pede o afastamento e a quebra de sigilo telefônico do juiz Julier Sebastião da Silva e do procurador da República, Mário Lúcio Avelar, gerou polêmica entre os petistas. O documento já foi protocolado junto aos conselhos Nacional de Justiça (CNJ) e do Ministério Público Federal (CNMP).
