Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2010

Irmãos morrem asfixiados dentro de caminhão tanque

Dois irmãos morreram asfixiados enquanto trabalhavam em um caminhão tanque, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Élcio de Souza estava no interior do veículo, quando desmaiou. O irmão, dono da empresa que faz a limpeza desse tipo de caminhão, tentou prestar socorro, mas desmaiou logo em seguida.
Leia mais...

Governo do Rio implode presídio para construir conjunto habitacional

Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2010

O governo do Rio de Janeiro implodiu neste sábado o presídio Hélio Gomes, o último prédio remanescente do Complexo Penitenciário Frei Caneca, no centro do Rio. Os demais oito prédios do complexo foram implodidos em março. Foram usados 100 kg de dinamite na operação de hoje.
Leia mais...

Acidentes em rodovias de MG deixam dois mortos e três feridos neste sábado

Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2010

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em dois acidentes que aconteceram neste sábado na BR 135 e na BR 381, em Minas Gerais.
Leia mais...

Polícia deve apurar demora de exame de Eliza Samudio, diz pai

Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2010 | por Ney Rubens/de Belo Horizonte

O pai da estudante Eliza Silva Samudio, 25 anos, ex-amante do goleiro Bruno Souza, do Flamengo, que está desaparecida há três semanas, disse que a Polícia Civil do Rio deve apurar a demora no laudo do exame de urina feito por sua filha. O resultado foi divulgado somente em junho, oito meses depois dela registrar queixa de agressão contra o goleiro.
Leia mais...

MG: homem que teria subido escondido em caminhão cai e morre

Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2010

Acidentes deixaram pelo menos três mortos nas estradas federais de Minas Gerais neste sábado. Outras três pessoas ficaram feridas, sendo uma delas em estado grave. Em um dos acidentes, um homem teria subido escondido no compartimento de carga de um caminhão bi-trem. Ele caiu na pista e acabou atropelado, morrendo no local. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia mais...

Dos 16.886 km de fronteiras, só 50% estão protegidos

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010 | por Roberto Godoy

O mapa digital usado pelo presidente Lula revela em vermelho o tamanho do problema: os 16.886 quilômetros de fronteira do País são protegidos só pela metade ? 50% do total está apenas sob vigilância; sobram vazios, falta a presença do Estado. O descontrole permite, por exemplo, a entrada irregular, a cada ano, de 3 mil armas de calibres militares, segundo pesquisa do Ministério da Justiça.
Leia mais...

STJ proíbe corte de ponto de grevistas e gera efeito cascata

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010 | por Lu Aiko Otta

 A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que proibiu o governo de cortar o ponto dos grevistas do Ministério do Trabalho, vai gerar um efeito cascata no funcionalismo.
Leia mais...

Hospital é condenado a pagar R$ 255 mil à família por erro médico

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o Hospital São Lucas, de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), a pagar indenização de R$ 255 mil por um erro cometido há 21 anos na aplicação de medicamento em um bebê internado na unidade.
Leia mais...

Corpo de jovem é encontrado com marcas de ataque de tubarão em praia de PR

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010

O corpo de um rapaz de 18 anos dilacerado por um possível ataque de tubarão foi encontrado na noite desta quinta-feira (1º) na praia do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho (região metropolitana de Recife, PE).
Leia mais...

São Paulo é a sexta pior em pesquisa sobre trânsito em 20 cidades

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010

São Paulo é a sexta cidade com o pior trânsito na percepção dos usuários de transportes, de acordo com uma pesquisa global realizada em vinte cidades.
Leia mais...