Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010 | por Renata Alves

Empresário faz greve de fome em frente ao escritório central da TIM Brasil em São Paulo

O empresário Ricardo Caro, de 61 anos, está fazendo greve de fome em protesto ao atendimento que ele está recebendo da TIM Brasil. O motivo é a demora na solução de um problema de comunicação dos aparelhos fornecidos pela operadora, que deixaram a empresa incomunicável desde abril deste ano.
Leia mais...

Fábrica desaba, mata seis e fere 14 no Pará

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010

Seis operários morreram no desabamento de uma fábrica de cimento em Itaituba, no Pará, nesta segunda-feira (5). Outras 14 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital municipal da cidade.
Leia mais...

STF manda plano de saúde reembolsar SUS após cliente ser atendido em hospital público

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010

O Supremo Tribunal Federal tem determinado aos planos de saúde que reembolsem o SUS (Sistema Único de Saúde) quando seus clientes são atendidos em hospitais públicos, da mesma forma que pagam aos particulares. A informação é da reportagem de Ricardo Westin publicada na edição desta terça-feira da Folha.
Leia mais...
Eliza diz que tem um filho com Bruno, goleiro do Flamengo
Eliza diz que tem um filho com Bruno, goleiro do Flamengo

Não interessa, diz pai de Eliza sobre vídeo pornô

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010

Circula na internet um vídeo pornô que teria a participação de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno desaparecida há cerca de um mês. Especialistas consultados pelo R7 divergem quanto à influência do suposto filme no andamento do caso e no julgamento popular. Já o pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio, disse não querer discutir o passado da filha.
Leia mais...
Pai de Eliza Samudio com o neto.
Pai de Eliza Samudio com o neto.

Caso Bruno do Flamengo: Justiça dá a guarda provisória do filho de Eliza ao pai da jovem

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010 | por Marcelo Portela

A Justiça em Foz do Iguaçu (PR) concedeu, nesta segunda-feira, liminar dando a guarda provisória do filho de Eliza Samudio, de 25 anos, ao pai da jovem, Luiz Carlos Samudio. Ele está com a criança desde que o bebê de quatro meses foi encontrado no bairro Liberdade, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na casa de conhecidos do goleiro Bruno Fernandes das Dores Souza, do Flamengo, ex-amante e suposto pai do garoto, também batizado de Bruno.
Leia mais...

Exame que analisa se ex de Bruno ingeriu abortivo deve ficar pronto hoje

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010

Previsto para ser divulgado na segunda-feira (5) pela Polícia Civil do Rio, o resultado da contraprova do exame de urina feito por Eliza Samudio, 25, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo, atrasou e só deve sair nesta terça. Em outubro de 2009, a jovem afirmou à polícia que foi forçada --por Bruno e dois amigos do atleta-- a tomar o remédio Cytotec.
Leia mais...

MDS ajuda a reconstruir cidades em Alagoas e Pernambuco

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010

Prefeitos e secretários de assistência social de 19 municípios de Alagoas recebem hoje (6) as últimas orientações para elaboração do plano de ação que dará acesso aos recursos extras liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O dinheiro será usado para reestruturar a rede de serviços e proteção social e atender as famílias vítimas das enchentes. As cidades estão em situação de calamidade pública e emergência desde junho, quando fortes chuvas devastaram o interior de Alagoas e Pernambuco.
Leia mais...

Empresários criticam edital que amplia para 107 mil pontos de banda larga em escolas e bibliotecas

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010

Os representantes das empresas de telecomunicações criticaram a primeira versão do edital da licitação que pretende aumentar de 12 mil para mais de 107 mil o número de pontos com banda larga por intermédio do Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) --programa de inclusão digital coordenado pelo Ministério das Comunicações e criado para conectar órgãos públicas como escolas, bibliotecas e telecentros à internet.
Leia mais...

Bancos de Natal terão que instalar cabines para aumentar segurança

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010

Os bancos de Natal terão que adaptar suas agências e postos de serviços e instalar cabines individuais nos caixas de atendimento convencional para dar mais segurança aos clientes. A medida atinge também os setores destinados exclusivamente aos idosos, gestantes e deficientes físicos.
Leia mais...

MDS profere aula inaugural em seminário sobre drogas

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010

Governo e entidades civis encaram com seriedade a questão do consumo de drogas no Brasil. Para discutir o assunto e conhecer a realidade de outros países, a ONG Lua Nova de Sorocaba, em parceria com o Centro de Formação em Tratamento Comunitário do Brasil, Cáritas da Alemanha e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), promoveu o VI Seminário Internacional dos Expertos, Políticas sobre Drogas: Tempo de Fazer. A abertura foi no auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, nesta terça-feira (6).
Leia mais...