Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

Com saída do Big Lar de Várzea Grande, caminhada defende meio ambiente

Cerca de 150 alunos do Colégio Centro Educacional de Aprendizagem percorreram, neste sábado (05.06) ruas do centro de Várzea Grande durante a 5ª Caminhada Ecológica. O evento, que conta com o apoio do Supermercado Big Lar, acontece sempre no Dia do Meio Ambiente, o 5 de junho.
Leia mais...

É possível termos uma Copa sustentável em 2014 no Brasil?

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

Respostas para essa questão serão levantadas no evento 2010-2014: Quatro anos para uma Copa Verde no Brasil, que o Sinaenco promove em 9 de junho, em São Paulo. A participação é gratuita.
Leia mais...

Vazamento no golfo do México ainda vai durar meses, diz autoridade dos EUA

Publicado em Domingo - 06 de Junho de 2010

O administrador da Guarda Costeira norte-americana, Thad Allen, afirmou neste domingo que mesmo com os avanços na retirada do petróleo das águas do golfo do México, o vazamento não será contido até que o duto que despeja o produto no mar seja completamente tampado e que, ainda assim, "haverá oléo nas águas por meses".
Leia mais...

Micos-leões quase desapareceram da Mata Atlântica

Publicado em Sábado - 05 de Junho de 2010 | por Karina Ninni

A ambientalista Denise Rambaldi pode se orgulhar de ter sido uma das responsáveis pelo “baby boom” que salvou o mico-leão-dourado da extinção. “Havia, em 1972, apenas 250 micos soltos na natureza. Ele estava praticamente extinto.”
Leia mais...

Peixe-boi já era superexplorado no Brasil colônia

Publicado em Sábado - 05 de Junho de 2010 | por Karina Ninni

Em 1974, quando o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) começou o Projeto Peixe-Boi, Vera da Silva já estava na instituição – era estudante de Biologia. O projeto evoluiu e deu origem à divisão de mamíferos aquáticos do Inpa, onde, além do peixe-boi, são estudados também botos e ariranhas.
Leia mais...

Obama promete usar "todos os recursos" para ajudar afetados por desastre

Publicado em Sábado - 05 de Junho de 2010

O presidente americano, Barack Obama, prometeu neste sábado usar "todos os recursos" a seu alcance para ajudar os afetados no golfo do México a se recuperarem da pior catástrofe ecológica da história do país, momentos antes de uma fonte oficial americana anunciar que o dispositivo instalado pela petroleira britânica BP conseguiu capturar, na véspera, um volume de 950 mil litros de óleo no duto danificado.
Leia mais...

Governo e ONGs promovem atividades no Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado em Sábado - 05 de Junho de 2010

Atividades em todo o país marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste sábado (5).
Em Brasília, o Ministério do Meio Ambiente e a ONG Rodas da Paz realizam no domingo a partir das 8h um passeio ciclístico na Esplanada dos Ministérios. Cerca de 6.000 pessoas são esperadas no evento.
Leia mais...

Oceanos no final da era do gelo "arrotaram" gás carbônico para atmosfera

Publicado em Sábado - 05 de Junho de 2010

No final da última era do gelo, níveis de gás carbônico aumentaram 50%, mas até agora cientistas não conseguiam explicam de onde veio todo esse CO2. Agora, acreditam ter resolvido esse mistério.
Leia mais...

Animais "feios" são menos pesquisados, sugere estudo

Publicado em Sexta - 04 de Junho de 2010 | por Laura Plitt

Um estudo sul-africano revelou que os animais mais carismáticos têm mais chances de ser escolhidos como objetos de estudos científicos.
Leia mais...

Pantanal perde 2 mil quilômetros quadrados de vegetação por ano

Publicado em Sexta - 04 de Junho de 2010

Entre 2002 e 2008, o Pantanal perdeu 12,4 mil quilômetros quadrados (km²) de vegetação. O desmatamento avança mais na área de planalto do bioma e é menos intensivo na planície. Estudo apresentado nesta semana mostra que 86,6% da vegetação da planície está preservada, mas só restam 41,8% de cobertura original no planalto.
Leia mais...