Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011

Escola para Crianças Surdas Rio Branco e Colégio Rio Branco realizam atividades em conjunto

Para proporcionar a inclusão, eliminando barreiras entre surdos e ouvintes, os professores do Colégio Rio Branco e da Escola para Crianças Surdas Rio Branco desenvolveram diversas atividades que serão realizadas pelos alunos do Jardim I ao 5º ano, de ambas as entidades, durante o ano letivo de 2011. 
Leia mais...

Supremo mantém piso salarial nacional para professores

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011 | por Débora Santos

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve nesta quarta-feira (6), por 8 votos a 1, a lei que criou o piso nacional de salário do professor, fixado em R$ 1.187,97 para este ano. A decisão considerou como piso a remuneração básica, sem acréscimos pagos de forma diversa pelos estados.
Leia mais...

Intel e Governo do MT assinam acordo de cooperação para capacitação de professores da rede pública

Publicado em Terça - 05 de Abril de 2011

São Paulo, 5 de abril de 2011 – A Intel Brasil e o Governo do Mato Grosso assinaram hoje acordo de cooperação educacional que promoverá pela primeira vez no estado, a capacitação de 150 professores multiplicadores da rede pública para a aplicação de Metodologia Científica no Ensino Médio. A cerimônia oficial foi realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso com a assinatura do secretário estadual de Ciência e Tecnologia Eliene Lima, e o gerente de Educação da Intel Brasil, Rubem Paulo Saldanha.
Leia mais...

Faltam brasileiros na associação de escolas dos Brics

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

Com escolas-membro em todos os países Brics (grupo de emergentes que começou com Brasil, Rússia, Índia e China), a ABBS (Associação das Escolas de Negócios dos Brics) está buscando ampliar sua atuação no setor acadêmico brasileiro. A instituição, que visa à cooperação mútua entre instituições de ensino empresarial, foi fundada em 2009 por reitores de diferentes escolas dos Brics.
Leia mais...

ICET contrata professor de Estatística

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece uma vaga para professor substituto do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET), na área de Estatística. Os candidatos devem ter graduação em Estatística; e disponibilidade para trabalhar em regime de 40 horas, nos períodos matutino e noturno.
Leia mais...

Seduc discute prêmio de gestão escolar em VG

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) realiza hoje (04) reunião com os coordenadores pedagógicos e diretores das Escolas Estaduais de Várzea Grande. O encontro está previsto para as 14h30 na Escola Estadual José Leite de Moraes, no bairro Cristo Rei e vai discutir a participação das unidades de ensino do município no Prêmio Gestão Escolar, ano base 2010.
Leia mais...

Unifesp divulga Programa de Apoio a Bolsas REUNI de Assistência ao Ensino de Pós-Doutorado

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2011

São Paulo, 4 de abril de 2011 - A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio de sua Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, divulga edital disciplinar para a concessão das bolsas de Pós-Graduação – nível Pós-Doutorado de Assistência ao Ensino, previstas no Programa de Apoio à Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI).
Leia mais...
Acadêmicos do curso de Enfermagem realizaram viagem educacional para Cuiabá
Acadêmicos do curso de Enfermagem realizaram viagem educacional para Cuiabá

Diamantino: Sábados letivos ampliam o conhecimento dos acadêmicos da UNED

Publicado em Domingo - 03 de Abril de 2011

A UNED está focada no conhecimento, para isso procura cada vez mais ir além do conteúdo transmitido em sala de aula, assim criou os sábados letivos, que disponibiliza aos acadêmicos uma oportunidade de terem contato com o conteúdo de forma interativa e prazerosa.
Leia mais...

Ministro da Educação reafirma compromisso com investimento na expansão da Rede Federal de Educação Profissional

Publicado em Domingo - 03 de Abril de 2011 | por Letícia Tancredi

O ministro da Educação, Fernando Haddad, reafirmou nesta sexta-feira, 1º de abril, o compromisso com a continuidade da expansão da educação profissional no Brasil. "Da mesma forma que ampliamos o acesso à educação superior, com programas como Reuni, ProUni e Fies, temos de fazer o mesmo com a educação profissional", disse o ministro, durante reunião com integrantes do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília.
Leia mais...

UFMT oferece vaga para professor da Faculdade de Medicina

Publicado em Domingo - 03 de Abril de 2011

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá oferece duas vagas para professor substituto a Faculdade de Medicina (FM), na área de medicina nos campos de medicina da família e comunidade, medicina social, clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia (uma vaga) e de ginecologia e obstetrícia (uma vaga). Os candidatos devem ter graduação em medicina e disponibilidade para trabalhar em regime de 40 horas semanais, nos períodos matutino e vespertino.
Leia mais...