Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

Professores participaram de Oficina de Mediação de Leitura

Entre os dias 26 a 30 de setembro, os professores da rede municipal de ensino participaram de uma oficina de Contação de Histórias. A capacitação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e foi viabilizada por meio de uma parceria com o Departamento de Cultura. Os encontros foram realizados na Biblioteca Municipal Nilza de Oliveira Pipino.
Leia mais...

Prazo para se inscrever no vestibular da UNEMAT termina dia 06

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

As inscrições para o vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) seguem até o dia 06 de outubro. Os interessados devem ficar atentos aos prazos uma vez que esta é a última semana para concorrer às vagas de ingresso no ensino superior público e gratuito. 
Leia mais...

Inscrições para o Ensino Médio Integrado do IFMT se encerram no dia 10 de outubro

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

As inscrições para o Ensino Médio Integrado (antigo 2º grau juntamente com o curso técnico) do IFMT se encerram no dia 10 de outubro pelo site – http://selecao.ifmt.edu.br. São ofertadas 1.390 vagas em 10 campi (Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Campus Cuiabá- Bela Vista, Campus São Vicente, Campus Juína, Campus Rondonópolis, Campus Barra do Graças, Campus Cáceres, Campus Pontes e Lacerda, Campus Campo Novo do Parecis, e Campus Confresa). Para participar da seleção é necessário ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula e apresentação a documentação exigida no edital..
Leia mais...

Mais de 1,4 mil farão prova de habilidades da Fuvest no domingo

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta segunda-feira o número de candidatos inscritos nos cursos que exigem provas de habilidades específicas. Ao todo, são 611 estudantes que farão a prova de Música e 880 a de Artes Visuais
Leia mais...

Alunos superam dificuldades por meio da música em Manaus

Publicado em Domingo - 02 de Outubro de 2011

 Duas escolas públicas de Manaus dão exemplo nacional de força de vontade e integração da comunidade estudantil com a música. Antes mesmo de encerrar o prazo dado às unidades de ensino fundamental e médio para inclusão da música na grade curricular, em agosto, as instituições já desenvolviam projetos exemplares.
Leia mais...

Fuvest tem quase 150 mil inscritos; 33% vem de ensino público

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Do total de 146.885 candidatos inscritos para o vestibular Fuvest 2012, 33,4% estudaram todo o ensino médio em escolas públicas. Menos de 5% estudaram tanto na rede pública como na privada, e 61,1% cursaram todo o ensino médico em escolas privadas.
Leia mais...
Primeiro cartaz virtual, desenvolvido pelo acadêmico Andrews Andrade
Primeiro cartaz virtual, desenvolvido pelo acadêmico Andrews Andrade

“UNED Mania”: Acadêmicos usam a criatividade e propagam Vestibular 2012 na internet

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Os acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) estão usando e abusando da imaginação para divulgar o Vestibular 2012 que ocorrerá no dia 20 de novembro de 2011.

Leia mais...

Três faculdades de MS estão entre as 100 com melhor índice do país

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por GABRIEL MAYMONE

Entre as 100 faculdades com melhor índice de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados (OAB), duas são de Dourados (MS). A OAB divulgou, ontem (27), resultado preliminar dividido por instituições.
Leia mais...

Trabalhadores da educação de Nova Guarita avaliam continuidade da greve

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Sem avanços na negociação com o Executivo Municipal, os trabalhadores da educação de Nova Guarita, a 667 km de Cuiabá, se reúnem em assembleia geral, hoje (26), às 14h, na Escola Planalto. A categoria analisa a greve, deflagrada no dia 17 de agosto, que reivindica a elaboração e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), com inclusão dos funcionários, e reajuste salarial.
Leia mais...

Zona do euro precisa de planejamento conjunto

Publicado em Domingo - 25 de Setembro de 2011

A Europa precisa se concentrar nas raízes de sua atual crise em vez de perder tempo falando sobre novos mecanismos para reduzir os custos de financiamento dos países, disse neste domingo o ex-presidente do Bundesbank alemão Axel Weber.
Leia mais...