Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011

Vigília na Seduc denuncia descaso do governo com a Educação

Profissionais da rede estadual de ensino em Mato Grosso estão em vigília na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), durante todo o dia de hoje (12), para reivindicar piso salarial de R$ 1.312,00, hora atividade para os interinos e infraestrutura adequada para as escolas. Às 14h, a categoria sai em caminhada, passando pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Secretaria de Estado de Administração (SAD), Palácio do Governo, e retorna à Seduc para encerrar o ato público, no final da tarde. Dossiês sobre as condições das escolas e cartas aos deputados também estão expostos.
Leia mais...

Uneb inscreve para vestibular 2012 a partir desta quinta-feira

Publicado em Quinta - 08 de Setembro de 2011

A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) inscreve a partir desta quinta-feira (8) para o vestibular 2012. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de outubro, pela internet.
Leia mais...

Greve dos servidores da UnB completa três meses

Publicado em Quinta - 08 de Setembro de 2011

A greve dos servidores técnicos administrativos da Universidade de Brasília (UnB), iniciada no dia 7 junho, está perdendo  força, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos da UnB (Sintfub). De acordo com o movimento grevista, apenas 50% dos servidores não estão trabalhando, mas a paralisação ainda atrasa vários serviços na universidade.
Leia mais...

Luta pelo PCCS motiva greve em Denise, Barra do Bugres e Nobres

Publicado em Quinta - 08 de Setembro de 2011

Mais dois municípios de Mato Grosso entraram em greve na Educação, na segunda-feira (05). Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Nobres e Barra do Bugres, a 151km e 169 km, respectivamente, decidiram pela paralisação em função da não aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) por parte dos gestores. Esta também é a reivindicação dos profissionais de Denise, a 208 km da Capital, em greve há um mês.
Leia mais...

FAIS prepara II Encontro das Ciências Organizacionais

Publicado em Quarta - 07 de Setembro de 2011 | por Francielle Mezadri

A Faculdade de Sorriso (FAIS), através dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, está preparando mais um evento na área empresarial. Com o tema “Competitividade e Inovação nas Organizações”, o II Encontro das Ciências Organizações, que acontecerá de 14 a 16 de setembro, promete repetir o sucesso do evento realizado no ano passado.
Leia mais...

Educação cria clube da leitura na rede municipal de Nortelândia; veja fotos

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011

Diretoria, coordenadoria e servidores da Escola Municipal “Julio Praxede Duarte”, localizada no Bairro Bandeirantes, criaram o projeto “Clube da Leitura”, que consiste na troca de livros diversos entre alunos do 1º ao 9º ano, proporcionando conhecer os mais diversos tipos de gêneros literários. Preocupados com o vocabulário cada vez mais pobre dos estudantes, que consequentemente estão cada vez mais desinteressados pelos livros, os educadores e profissionais da área decidiram criar o projeto para incentivar a prática da leitura, como forma de melhorar o intelecto dos jovens estudantes, que por conta das tecnologias do mundo moderno, deixaram a leitura de livros de lado.
Leia mais...

FAIS implanta sistema de Internet Wi-Fi para docentes e discentes

Publicado em Terça - 06 de Setembro de 2011

A Faculdade de Sorriso (FAIS), através do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), inova mais uma vez quando o assunto é tecnologia. Agora, acadêmicos e professores têm acesso direto a internet nas dependências da Faculdade pelo sistema Wi Fi. O Curso de ADS criou e implantou um servidor de Internet Wi-Fi para distribuição nas dependências da Instituição, tanto para acadêmicos como para professores e visitantes.

Leia mais...

Unesp abre inscrições para mais de 6 mil vagas no vestibular

Publicado em Segunda - 05 de Setembro de 2011

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) recebe a partir das 10h desta segunda-feira, 05 de setembro, as inscrições para o vestibular 2012. Serão oferecidas 6.629 vagas em 156 cursos de graduação. As inscrições devem ser feitas no site www.vunesp.com.br até o dia 7 de outubro. A taxa é de R$ 110.
Leia mais...

Estão abertas inscrições para o I Seminário das Áreas de Conhecimento da Base Comum do IFMT

Publicado em Segunda - 05 de Setembro de 2011 | por Amanda Sampaio

Nos dias 21 e 22 de setembro de 2011, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), através do Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, realizará o I Seminário das Áreas de Conhecimento de Base Comum do IFMT, com o título “As Ciências e a Educação Profissional Técnica e Tecnológica: interlocução de saberes”.
Leia mais...

Educação convoca aprovados em Teste Seletivo

Publicado em Segunda - 05 de Setembro de 2011

A administração municipal de Nova Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Educação Cultura Esporte Turismo e Lazer publicou nesta segunda-feira, 05, edital de convocação dos aprovados no processo seletivo simplificado de nº 003/2011.
Leia mais...