Publicado em Segunda - 19 de Setembro de 2011

Dilma diz que todo país dará um salto na educação infantil

No programa de rádio Café com a Presidenta desta segunda-feira (19), Dilma Rousseff falou sobre o projeto de construir mais de 6.000 creches em todo país, para oferecer educação de qualidade para crianças de zero a cinco anos. A iniciativa foi anunciada na última semana.
Leia mais...

Educação de Nova Guarita continua em greve

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011

Trabalhadores da Educação do município de Nova Guarita, a 667 km de Cuiabá, decidiram em assembleia geral realizada na tarde de hoje (14), que a greve continua até que o Executivo Municipal elabore e implante do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), inclua todos os profissionais no Plano (inclusive funcionários da Educação) e garanta reajuste salarial. Segundo a secretária de Redes Municipais da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Walquíria Helena Guedes, “Continuaremos em greve até que eles cumpram a lei. Não estamos pedindo nada mais do que está na Constituição Federal”.
Leia mais...

Escola de Lucas fica em 1º lugar em Redação no Enem

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por Sanny Lisboa

O Centro Educacional Piaget  de Ensino de Primeiro e Segundo Graus, de Lucas do Rio Verde, ficou em primeiro lugar em Redação, pela avaliação do Enem  (Exame Nacional do Ensino Médio),  dentre todas as escolas de Mato Grosso.
Leia mais...

Trabalhadores da educação de Ribeirão Cascalheira e Canarana lutam pelo PCCS

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Diante da falta de comprometimento dos representantes do Poder Legislativo de Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá, os trabalhadores da educação decidiram realizar um dia de paralisação e protesto na rede municipal, no dia 15 de setembro, com acampamento na Câmara Municipal. Já em Canarana, a 838 km da Capital, a expectativa é que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) seja encaminhado até a próxima semana.
Leia mais...

Estudantes do campus de Ceilândia ocupam prédio da reitoria da UnB

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) protestaram na manhã desta terça-feira (13) contra a demora nas obras do campus de Ceilândia. Cerca de 400 alunos, com cartazes e vestindo camisetas pretas com a frase "Sem Campus", ocuparam duas salas do prédio da reitoria.
Leia mais...

Mercadante quer 30% dos recursos do pré-sal para a educação

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

O Ministro da Ciência Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, defendeu nesta terça-feira que o Congresso Nacional reveja as receitas do fundo setorial CT-Petro retirados pela Lei nº 12.351/2010, sancionada por Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2010. O ministro é favorável que 30% deste dinheiro seja investido em educação. Ele também quer que 7% dos recursos sejam destinados para ciência, tecnologia e inovação.
Leia mais...

Escola líder no ranking do Enem não aceita mulheres

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011

Leia mais...
Alunos dispõem de laboratórios para aulas práticas
Alunos dispõem de laboratórios para aulas práticas

Escola técnica na BA é destaque entre instituições públicas no Enem

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011

Ensino integrado e contextualizado. Essa é a fórmula utilizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) - Campus Valença - que ajudou a obter a melhor média total na avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as escolas públicas do estado em 2010. Valença é o maior município da região baiana chamada de Costa do Dendê e localizado a cerca de 250 Km de Salvador.
Leia mais...

MEC divulga melhores e piores escolas de Goiás segundo Enem 2010

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011 | por Humberta Carvalho

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira (12), a relação das melhores e piores notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. Em Goiás, as dez melhores notas da lista são de escolas particulares. A primeira escola da rede pública apareceu na 11ª posição.
Leia mais...

Escola pública com melhor média no Enem é de universidade de MG

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011 | por Flávia Cristini

A escola pública mais bem colocada no ranking do Ministério de Educação (MEC) sobre notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fica dentro do campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata de Minas Gerais. O Coluni Colégio de Aplicação, com média de 726,42 pontos, aparece em 8º lugar na classificação geral entre as escolas com mais de 75% de participação de estudantes no Enem 2010.
Leia mais...