Publicado em Segunda - 17 de Outubro de 2011

Fórum de Educação discute sistematização da Conapee

 O Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso (FEE-MT) descute as indicações da Comissão Executiva da Conferência Estadual de Avaliação do Plano Estadual de Educação (Conapee). Os apontamentos são resultados das etapas regionais, realizadas entre 19 e 30 de setembro, nos polos dos Centros de Formação e Atualização de Professores (Cefapros).
Leia mais...

Três campi do IFMT decidem retormar as atividades no dia 24

Publicado em Segunda - 17 de Outubro de 2011

Os servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) dos campi Cuiabá (Cel. Octayde Jorge da Silva), Cuiabá (Bela Vista) e Cáceres decidiram em reunião, realizada hoje, suspender o movimento grevista. O retorno às aulas acontecerá na próxima segunda-feira (24). Apesar do retorno destes três campi, cinco ainda permanecem em greve. São eles: São Vicente, Campo Novo do Parecis, Confresa, Juína e Sorriso.
Leia mais...

Sistema Municipal de Educação volta ser discutido pelas escolas

Publicado em Sexta - 14 de Outubro de 2011

 A implantação de um Sistema Municipal de Educação em Sorriso volta à pauta de discussões na próxima semana. Agora, as escolas municipais passarão a debater o assunto em reuniões de grupos que começarão nesta segunda-feira (17) e continuam até o próximo dia 25.
Leia mais...

Acadêmicos da UNED pedem paz após tragédia que vitimou dois jovens

Publicado em Sexta - 14 de Outubro de 2011

Os acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) estarão na passeata pela paz que ocorrerá no próximo domingo (16) saindo da frente do Armazém às 16 horas na avenida JPF Mendes.

Leia mais...

UFRGS: Medicina tem recorde de inscritos no vestibular 2012

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

Medicina é o curso mais procurado no vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. São 51,88 candidatos concorrendo a uma das 140 vagas oferecidas. Psicologia (noturno)ficou na segunda colocação, com 18,50, e Jornalismo com 16,62 inscritos, foi o terceiro curso mais procurado. A quarta opção mais procurada é Publicidade e Propaganda com 16,24 e a quinta é Fisioterapia com 15,03.
Leia mais...

Secretaria de Educação adquire um Projetor Interativo Multimidia

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011 | por Rafaell Milas de Oliveira

Com o propósito de levar tecnologia às salas de aula,a Prefeitura de Arenápolis através do Ministério da Educação disponibiliza  um projetor multimídia interativo para facilitar o ensino e a aprendizagem.O projetor  é equipado com mouse, teclado e portas de entrada para CD, DVD e demais acessórios (USB), e congrega diversas funcionalidades. Portanto, dispensa o uso de computador.

Leia mais...

Senai-MT contrata professores com remuneração de até R$ 5.000

Publicado em Quarta - 12 de Outubro de 2011 | por Graciele Leite

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) irá contratar técnicos e instrutores com remuneração de até R$ 5.000. Foram abertas 300 oportunidades de emprego para profissionais de diferentes níveis de escolaridade (nível médio, técnicos, graduados, especialistas e mestres), que poderão concorrer às vagas disponíveis em Cuiabá ou no interior do Estado. Para os interessados, as inscrições estão abertas até o fim deste mês (31 de outubro). O edital do processo seletivo está disponível no site fiemt.com.br, onde o candidato deverá cadastrar o currículo e poderá conferir as informações sobre cargos, salários, número de vagas, carga-horária de trabalho e pré-requisitos para participar.
Leia mais...

Vestibular IFMT: Divulgado o gabarito da prova objetiva

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

O Instituto Federal de Mato Grosso divulgou o gabarito da prova objetiva do Vestibular 2012/1 que foi realizado neste domingo, dia 09 de outubro, por 2.521 candidatos em 13 cidades do estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Canceladas vagas de estrangeiros na UFMT

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiu suspender as 37 vagas que seriam oferecidas para estudantes estrangeiros pelo programa de intercâmbio (PEC-G) no ano que vem.
Leia mais...

SEDUC garante que instalará condicionadores de ar na Escola Arão

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011 | por Fabiola Ost

Na última sessão ordinária da Câmara do Estudante, o vereador Rafael Marcos teve requerimento aprovado cobrando da Secretaria Estadual de Educação – SEDUC a climatização de todas as salas de aula da Escola Estadual Arão Gomes Bezerra.
Leia mais...