Publicidade

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

UFRGS encerra hoje as inscrições para o vestibular 2012

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) encerra às 23h59 desta quarta-feira as inscrições para o vestibular 2012. Os candidatos devem efetuar a inscrição exclusivamente pelo site www.vestibular.ufrgs.br. O valor da taxa é de R$ 100.
Leia mais...

Vestibular IFMT: Confira a listagem com os locais de prova

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011 | por Juliana Michaela

O Instituto Federal de Mato Grosso divulgou a listagem com os locais de prova dos 2.520 candidatos que irão disputar 494 vagas do Vestibular 2012/1 nos dias 08 e 09 de outubro de 2011. A prova será realizada simultaneamente em oito campi do IFMT (Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Cuiabá - Bela Vista, Pontes e Lacerda, Campo Novo do Parecis, Juina, Confresa, Cáceres e São Vicente).
Leia mais...

Estudantes já podem consultar onde vão fazer as provas do Enem 2011

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

Os mais de 5,3 milhões de estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011) já podem consultar os locais onde vão fazer as provas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) . Para acessar, é preciso ter em mãos o CPF e a senha obtida no ato da inscrição para o Enem.
Leia mais...

Brasil coloca 31 universidades entre as cem melhores da América Latina

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

 O Brasil tem a Universidade de São Paulo (USP) no topo das melhores universidades da América Latina e ainda conta com 31 instituições de ensino superior entre as cem melhores do ranking divulgado nesta terça-feira (4) pela QS (Quacquarelli Symonds), do Reino Unido.
Leia mais...

Inscrições para cursos do IFMT terminam na 2ª

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) lançou o edital nº 61/2011, para o Exame de Seleção 2012/1 para o Ensino Médio Integrado, onde são ofertadas 1.390 vagas em 10 campi: Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, Campus Cuiabá- Bela Vista, Campus São Vicente, Campus Juína, Campus Rondonópolis, Campus Barra do Graças, Campus Cáceres, Campus Pontes e Lacerda, Campus Campo Novo do Parecis, e Campus Confresa. 
Leia mais...

Professores participaram de Oficina de Mediação de Leitura

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

Entre os dias 26 a 30 de setembro, os professores da rede municipal de ensino participaram de uma oficina de Contação de Histórias. A capacitação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e foi viabilizada por meio de uma parceria com o Departamento de Cultura. Os encontros foram realizados na Biblioteca Municipal Nilza de Oliveira Pipino.
Leia mais...

Prazo para se inscrever no vestibular da UNEMAT termina dia 06

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

As inscrições para o vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) seguem até o dia 06 de outubro. Os interessados devem ficar atentos aos prazos uma vez que esta é a última semana para concorrer às vagas de ingresso no ensino superior público e gratuito. 
Leia mais...

Inscrições para o Ensino Médio Integrado do IFMT se encerram no dia 10 de outubro

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

As inscrições para o Ensino Médio Integrado (antigo 2º grau juntamente com o curso técnico) do IFMT se encerram no dia 10 de outubro pelo site – http://selecao.ifmt.edu.br. São ofertadas 1.390 vagas em 10 campi (Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Campus Cuiabá- Bela Vista, Campus São Vicente, Campus Juína, Campus Rondonópolis, Campus Barra do Graças, Campus Cáceres, Campus Pontes e Lacerda, Campus Campo Novo do Parecis, e Campus Confresa). Para participar da seleção é necessário ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula e apresentação a documentação exigida no edital..
Leia mais...

Mais de 1,4 mil farão prova de habilidades da Fuvest no domingo

Publicado em Segunda - 03 de Outubro de 2011

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta segunda-feira o número de candidatos inscritos nos cursos que exigem provas de habilidades específicas. Ao todo, são 611 estudantes que farão a prova de Música e 880 a de Artes Visuais
Leia mais...