Publicidade

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por GUILHERME BLATT

Professores da rede municipal de Várzea Gande querem retomar greve

Os professores da rede municipal de Várzea Grande decidiram, ontem em assembléia, que irão retornar a greve no dia 16 de agosto se a Secretária de Educação de Várzea Grande não cumprir uma série de acordos estabelecidos quando a paralisação foi suspensa em 19 de junho. Os docentes já haviam entrado em greve no dia 16 de maio.
 
Leia mais...

Rede municipal de ensino de Castanheira mantém greve

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011

Reunidos em assembleia geral, ontem (19) de manhã, os trabalhadores da rede municipal de ensino de Castanheira, a 780 km de Cuiabá, decidiram manter a greve que amanhã (21) completa um mês.
Leia mais...

Comunidade comemora a novas instalações do Campus da Unemat no Araguaia

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011

Aconteceu nesta terça-feira, 19, em Luciara a inauguração no novo Campus da Unemat, campus Médio Araguaia. A cerimônia aconteceu às 8 horas da manhã nas novas instalações do prédio.  A obra foi resultado de uma emenda do deputado José Riva (PP), através da Secretaria de Ciência de Tecnologia do Estado, que na época era chefiada pelo atual vice governador, Chico Daltro (PP).
Leia mais...

MEC pretende ampliar oferta de bolsas para doutorado no exterior

Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que pretende dobrar até 2014 o número de bolsas de doutorado sanduíche para estudantes brasileiros no exterior. Por essa modalidade, o aluno cursa parte da especialização em instituição estrangeira e retorna para concluir o doutorado no Brasil.
Leia mais...

Últimos dias para se inscrever no ‘MT Preparatório’

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Luciana Cury ou Maicon Milhen

Os alunos do 2º ano e concluintes do Ensino Médio da rede pública estadual têm até as 20hs de amanhã, dia 20, para se inscrever no ‘MT Preparatório’- programa que oferece gratuitamente aulas de preparação para Vestibular, Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e concurso público.
Leia mais...
Alunos em aula no Insituto Estadual de Educação, na Capital
Alunos em aula no Insituto Estadual de Educação, na Capital

Com o fim da greve dos professores, 700 mil alunos voltam às aulas em Santa Catarina

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

Cerca de 700 mil (total da rede estadual) alunos retornam oficialmente às aulas na manhã desta terça-feira. Os estudantes ficaram dois meses e dois dias longe das escolas por causa da greve dos professores. Desde a semana passada, algumas escolas do Estado já retomaram as atividades.
 
Leia mais...

Sintep/MT participa de oficina preparatória na Escola de Saúde Pública

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

O secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Orlando Francisco, participou na tarde de ontem (18), de uma oficina preparatória na Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá.
Leia mais...

Secitec e Seduc alteram e-mail para as escolas inscreverem alunos

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Luciana Cury

A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) e a Estadual de Educação (Seduc) anunciam que foi alterado o e-mail para o envio das inscrições dos alunos das escolas técnicas de Educação Profissional e Tecnológica e das instituições conveniadas, além também dos matriculados no 3° ano daquelas unidades estaduais contempladas com o programa ‘MT Preparatório’.
Leia mais...

Cerca de 60 profissionais da Saúde e Educação participaram de Capacitação sobre transtornos mentais e dependência química

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por Patrícia Pacheco

O tema dependência química e transtornos mentais foi debatido através do projeto Saúde na Escola à mais de 60 profissionais do município. O encontro foi realizado durante três dias na  Câmara Municipal de Vera.
Leia mais...

IFMT contrata professor substituto

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por Juliana Michaela

O Instituto Federal de Mato Grosso contrata por tempo determinado (um) professor substituto na área de construção civil para o Campus Pontes e Lacerda.

Leia mais...