Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por Douglas Araujo Silva

Nove faculdades à distância da UNOPAR - UNISAT são reconhecidas pelo MEC

No Brasil a educação vem passando por grandes mudanças, entre elas o ensino a distância, esta revolucionária forma de ensino está fazendo muitas pessoas retornarem as salas, assim com aulas presenciais uma vez por semana no pólo os estudantes têm o direito de estudarem a partir da internet.
Leia mais...

Universidade Federal do Rio de Janeiro substitui vestibular por desempenho no Enem

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) não terá mais vestibular para ingresso na instituição. Os alunos serão selecionados a partir de agora com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por um placar folgado, a medida foi aprovada nesta quinta-feira pelo Conselho Universitário (Consuni). Os representantes dos estudantes foram contra.
Leia mais...

IFMT Campus Cuiabá abre vaga para estágio em Publicidade e Propaganda

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011

A Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DREC) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá, está selecionando currículos para preenchimento de uma vaga de estágio para o curso superior em PUBLICIDADE E PROPAGANDA ou afins.
Leia mais...

Trabalhadores da educação realizam assembleia geral na segunda-feira

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) convoca os trabalhadores da educação para assembleia geral na próxima segunda-feira (04), às 14h, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, para avaliar a nova proposta do governo do Estado.
Leia mais...

PróUnim realiza final do Concurso Soletrando

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011

O Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) premiou na tarde de ontem (30), a aluna Vanessa dos Santos Albuquerque, de 13 anos. Ela foi a vencedora do Concurso Soletrando e ganhou uma câmera fotográfica digital. Destinado aos alunos que frequentam as aulas de reforço do projeto Parque Atalaia, o concurso visa melhorar a leitura, interpretação e grafia das crianças e jovens.
Leia mais...

EDUCAÇÃO: Leozenir Severo sugere a instituição da Semana da Leitura em Sinop

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por Tauana Schmidt

Em anteprojeto de lei, a 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Sinop, sugere ao Poder Executivo instituir no calendário de comemorações oficiais do município a Semana da Leitura.
Leia mais...

Prova do vestibular do segundo semestre da Faculdade AIEC ocorre no domingo (03)

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

Ocorre neste domingo, dia 3 de julho, a partir das 11h (horário de Brasília), a prova do vestibular do segundo semestre da Faculdade AIEC. Serão oferecidas 1.500 vagas para o curso de Administração, na modalidade de educação à distância semipresencial, via internet. Os vestibulandos realizarão as provas nos pólos de apoio presencial distribuídos por todo Brasil e também presentes em países com Angola e Japão.
Leia mais...

Inscrições para Ensino Médio modalidade Proeja terminam nesta quinta, dia 30 de junho

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por Amanda Sampaio

As inscrições para o Exame de Seleção 2011/2 do Ensino Médio Integrado ao curso técnico na Modalidade PROEJA (Educação de Jovens e Adultos) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) vão até às 20h desta quinta-feira, dia 30 de junho de 2011.
 
Leia mais...

UFRJ extingue vestibular e usará apenas o Enem na seleção

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) decidiu nesta quinta-feira substituir seu tradicional vestibular pelo Sisu, sistema do Ministério da Educação que seleciona vagas para instituições públicas por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Leia mais...

Faculdade AIEC reabre inscrições para curso de Administração a distância

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

A Faculdade AIEC está oferecendo uma nova oportunidade para quem quer iniciar os estudos ainda este ano. A instituição de ensino mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC) reabriu as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2011 do curso de graduação em administração, na modalidade de educação à distância semipresencial, via internet.
Leia mais...