Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por Amanda Sampaio

Inscrições para Ensino Médio modalidade Proeja terminam nesta quinta, dia 30 de junho

As inscrições para o Exame de Seleção 2011/2 do Ensino Médio Integrado ao curso técnico na Modalidade PROEJA (Educação de Jovens e Adultos) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) vão até às 20h desta quinta-feira, dia 30 de junho de 2011.
 
Leia mais...

UFRJ extingue vestibular e usará apenas o Enem na seleção

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) decidiu nesta quinta-feira substituir seu tradicional vestibular pelo Sisu, sistema do Ministério da Educação que seleciona vagas para instituições públicas por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Leia mais...

Faculdade AIEC reabre inscrições para curso de Administração a distância

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

A Faculdade AIEC está oferecendo uma nova oportunidade para quem quer iniciar os estudos ainda este ano. A instituição de ensino mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC) reabriu as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2011 do curso de graduação em administração, na modalidade de educação à distância semipresencial, via internet.
Leia mais...

Trabalhadores da educação realizam ato público nesta quinta-feira em Cuiabá

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

Em greve desde o dia seis de junho, os trabalhadores da educação realizam ato público amanhã (30), às 14 horas, com concentração, às 13h, no acampamento da Praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá, para repudiar a postura antidemocrática do governo do Estado de declarar a ilegalidade do movimento e as ameaças contra a categoria.  As manifestações aumentam, a cada dia, pelo piso salarial de R$ 1.312,00, hora atividade para os interinos e posse imediata dos aprovados em concurso.
Leia mais...

Atitude antidemocrática do governo motiva continuidade da greve em Alta Floresta

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

A forma como o governo do Estado conduz a greve na Educação causa indignação nos trabalhadores do interior de Mato Grosso. Em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, por exemplo, o pedido de ilegalidade da greve e a ameaça de corte de ponto dos grevistas foram determinantes para a continuidade da paralisação nas escolas da rede estadual no município. A decisão foi tomada ontem (28) à tarde, em assembleia geral.
Leia mais...

Trabalhadores da educação vão às ruas para conscientizar população

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

Trabalhadores da educação foram às ruas, na tarde de hoje (29), para panfletar no bairro CPA, em Cuiabá. O objetivo é chamar atenção da população para as reivindicações da categoria por melhores investimentos na educação de Mato Grosso.
Leia mais...

Cresce nº de negros em universidades particulares

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

Dez anos após a implantação das primeiras leis de cotas no país --no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul--, ao menos ou 23% das vagas em universidades públicas são reservadas para políticas de ação afirmativa.
Leia mais...

"Silval é o maior algoz e atacou professores pelas costas"

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Priscilla Vilela

A pressão do governo pelo fim da greve na educação está fazendo surgir um novo posicionamento dentro da classe manifestante, onde o governador Silval Barbosa (PMDB) é tido como inimigo público. “Ele é o maior algoz dos educadores neste momento”, ressaltou em discurso Fátima Sales, professora lotada na escola Miguel Baracat, em Várzea Grande.
Leia mais...

IFMT irá oferecer primeiro Mestrado no estado de Mato Grosso em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Juliana Michaela

O primeiro mestrado oferecido pelo Instituto Federal de Mato Grosso e o único na área de Alimentos no Estado de Mato Grosso - “Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos” será sediado no Campus Cuiabá – Bela Vista, situado na avenida Juliano Costa Marques, s/n, esquina com avenida Oatomo Canavarros, no Bairro Bela Vista, em Cuiabá (MT).
Leia mais...
Na domingo (26), após assembleia, categoria saiu em passeata anunciando flexibilização sobre mês de pagamento
Na domingo (26), após assembleia, categoria saiu em passeata anunciando flexibilização sobre mês de pagamento

Professores mantêm greve; ponto cortado

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por ALECY ALVES

Os professores das escolas públicas estaduais, parados desde o último dia 6, decidiram manter a greve por tempo indeterminado, mas podem ter o ponto cortado a partir desta segunda.
Leia mais...