Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Amanda Sampaio

Divulgada listagem de inscritos e locais de prova para candidatos ao Vestibular 2011/2 do IFMT

Na segunda-feira, dia 27 de junho, a Gerência de Políticas de Ingresso do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulgou a listagem de candidatos inscritos no Vestibular 2011/2.
Leia mais...

Grupo Uninter abre as inscrições para o vestibular no Mato Grosso

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

O Grupo Educacional Uninter, por meio das instituições de ensino superior Facinter e da Fatec Internacional, abriu as inscrições para o vestibular na modalidade a distância. Ao todo são oito cursos de tecnologia e o curso de licenciatura em Pedagogia.
Leia mais...

Profissional com ensino superior engaveta diploma

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

Mesmo com diploma de curso superior na mão, muitos profissionais se lançam em concursos públicos para cargos de ensino médio. Trocam atuar na área de formação por estabilidade e salários iniciais atrativos.
Leia mais...

MEC divulga resultado da 1º chamada do ProUni do meio de ano

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

O MEC divulgou nesta segunda-feira a 1ª chamada de candidatos pré-selecionados ao ProUni (Programa Universidade para Todos). A lista de selecionados pode ser consultada no site do programa.
Leia mais...

Primeira chamada do ProUni está disponível na internet

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

Conforme nota do ministério, "a segunda chamada está prevista para 12 de julho, com prazo de apresentação dos documentos e matrícula até 19 de julho. A terceira e última chamada será publicada em 25 de julho, com prazo até 29 de julho para a matrícula".
Leia mais...

FAIS lança curso de Especialização em Pedagogia Empresarial

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011 | por Francielle Mezadri

A Faculdade de Sorriso (FAIS) lança mais uma curso de pós-graduação na área da Educação. O curso de Especialização em Pedagogia Empresarial, com carga horária de 400 horas, terá início no mês de agosto e as inscrições já podem ser feitas na Secretaria Acadêmica da FAIS.
Leia mais...

Estudantes de São Paulo aprendem matemática com tecnologia desenvolvida nos Estados Unidos

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

Estudantes do Ensino Médio e do Ensino Fundamental de algumas escolas privadas da capital paulista e também de escolas públicas, que freqüentam o Centro da Criança e do Adolescente (CCA), projeto conveniado à prefeitura de São Paulo, estão vencendo as dificuldades no aprendizado da matemática com o auxílio de uma ferramenta multimídia desenvolvida nos Estados Unidos.
Leia mais...

Governo prepara plano especial em aeroportos do país para julho

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

A ministra Gleisi Hoffman (Casa Civil) anunciou nesta segunda-feira que o governo prepara um plano de contingência nos aeroportos do país para o mês de julho, período de intenso movimento por causa das férias.

Leia mais...

“A greve continua, Silval a culpa é sua!”, afirma categoria

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

Os trabalhadores da educação decidiram aprovar a continuidade da greve até que as reivindicações sejam atendidas, em assembleia geral realizada na tarde de hoje (27), na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, com representantes de mais de 50 municípios. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, “a afirmação do governo de que a greve é ilegal nunca foi e continuará não sendo um problema para o sindicato”.
 
Leia mais...

Inscrições abertas para revalidar diploma médico obtido no exterior

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

As inscrições para o Revalida – Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por universidades estrangeiras – estão abertas, pela internet, até o dia 10 julho. Médicos formados fora do Brasil poderão revalidar seus diplomas pela prova unificada e, assim, otimizar tempo e investimento financeiro. O edital publicado nesta segunda-feira (27) no Diário Oficial da União abre as inscrições e traz as datas das provas e os requisitos para a avaliação.
 
Leia mais...