Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

Encerra dia 20 de junho as inscrições para 240 vagas em sete cursos de Nível Superior do IFMT

Estão abertas as inscrições para 270 vagas em sete cursos de Nível Superior nos campi Cuiabá – Octayde Jorge da Silva (CEFET-MT) e Cuiabá-Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso. As inscrições encerram no dia 20 de junho e são feitas exclusivamente no endereço eletrônico: http://selecao.ifmt.edu.br 
Leia mais...

IFMT será a sede do Governo Itinerante em Pontes e Lacerda

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

O Campus Pontes e Lacerda do Instituto Federal de Mato Grosso será a sede nesta sexta-feira (17.06), do Governo Itinerante no município de Pontes e Lacerda. O projeto consiste na instalação da sede do Governo em uma cidade polo para que, por meio do contato direto da população com o governador, os secretários estaduais e suas respectivas equipes técnicas, o Executivo estadual ofereça serviços e catalogue as demandas da região, em diversas áreas.
Leia mais...

Inscrições no Sisu começam nesta quarta-feira

Publicado em Quarta - 15 de Junho de 2011

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada), gerenciado pelo Ministério da Educação, abriu nesta quarta-feira as inscrições para vagas em universidades federais com base na nota do Enem 2010.
Leia mais...

Trabalhadores da Educação de Rosário Oeste conquistam piso salarial

Publicado em Quarta - 15 de Junho de 2011

A greve da rede municipal de educação de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá, terminou na segunda-feira (13) com a assinatura de acordo entre prefeitura e a subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) de Rosário Oeste. A greve foi deflagrada no dia 06 de junho, junto com a paralisação da rede estadual de ensino.
Leia mais...

UFSC altera datas do vestibular de verão 2012

Publicado em Quarta - 15 de Junho de 2011

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunicou hoje que vai antecipar o vestibular de verão para os cursos com começo em 2012. As provas, que antes estavam previstas para o fim de dezembro, agora ocorrerão nos dias 10, 11 e 12 de dezembro.
Leia mais...

Secretaria de Educação promove Festa Junina aos alunos do Programa Brasil Alfabetizado

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011 | por Patrícia Pacheco

A última sexta (10), foi a vez dos alunos do Programa Brasil Alfabetizado confraternizarem com uma Festa Junina, organizada pela Prefeitura através da Secretaria de Educação.
Leia mais...

Unesp divulga prova e gabarito da 1ª fase; veja correção

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulgou a prova e o gabarito da primeira fase do vestibular do meio do ano realizada neste domingo.

Leia mais...

Após 04 anos de cobrança escolas estaduais pode ser reformada

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

As escolas estaduais apresentando problemas na estrutura física correndo risco de desabamento, como a escola estadual Dom Bosco no Jardim das Araras, em Alta Floresta, que teve um pavilhão interditado e apenas duas salas de aula estão em funcionamento. Os alunos estão reunidos no pavilhão da igreja, dentro da biblioteca e sala de informática, que foram desativadas para que o ano letivo tivesse inicio.
Leia mais...

Secretaria de Educação de VG vai lançar projeto “A Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”

Publicado em Segunda - 13 de Junho de 2011

Escolas públicas da cidade de Várzea Grande, MT, poderão participar de uma ação pioneira no centro oeste no combate à pedofilia. O projeto “A escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”, é uma iniciativa do maior expoente da luta contra a pedofilia em MT o diretor do portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, no comando da professora e ex deputada estadual, Zilda Pereira Leite de Campos, o diretor destacou que apresentou o projeto a secretaria onde a mesma vai analisar e posteriormente vai nos responder sobre a parceria.
 
Leia mais...

USP encerra pedido de isenção a vestibular de transferência

Publicado em Domingo - 12 de Junho de 2011

A Universidade de São Paulo (USP) recebe até este domingo os pedidos de isenção na taxa do vestibular de transferência 2012. Para classificarem-se como isentos, os candidatos precisam comprovar ter renda individual ou familiar de até R$ 708 e ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública. A instituição divulgará o nome dos beneficiados no dia 28 de junho. Aqueles que não tiverem direito ao benefício deverão pagar uma taxa de R$ 100 até o dia 11 de julho.
Leia mais...