Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011

Enem 2011 ultrapassa a marca de 6 milhões de inscritos

O número de inscrito para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ultrapassou a marca dos 6,2 milhões. As inscrições para o exame que ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro terminaram às 23h59 de sexta-feira.
Leia mais...

Mais de 13 mil candidatos fazem o vestibular de inverno da Acafe neste domingo

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011

A Acafe aplica neste domingo as provas do vestibular de inverno. O exame, composto de 60 questões objetivas e uma redação, será das 13h às 18h.
Leia mais...

Plano Nacional de Educação é ignorado pelo governo e patina no Congresso

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011 | por Rafael Moraes Moura

Enviado ao Congresso Nacional no apagar das luzes do governo Lula, o Plano Nacional de Educação (PNE) tramita na Câmara sem o apoio explícito de dois atores fundamentais para sua aprovação: a presidente Dilma Rousseff, obcecada pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e o ministro Fernando Haddad, que mais tem aparecido publicamente para esclarecer a série de trapalhadas da pasta.
Leia mais...

Enem exige mais conhecimento e menos "decoreba" que vestibular

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998, mas só a partir de 2009 passou a ser usado por algumas faculdades como processo de seleção. Cada instituição teve a possibilidade de escolher a forma como gostaria de utilizar o Enem.
Leia mais...

Professores da UFMT discutem indicativo de greve na próxima semana

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Alex Fama

Os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) analisarão, na próxima quarta-feira (15), o indicativo de greve, que foi proposto pela categoria em assembleia realizada ontem. O presidente Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), Carlos Alberto Eilert, afirmou que a medida é necessária e urgente em virtude do risco de congelamento dos salários do funcionalismo federal até 2019, conforme prevê o Projeto de Lei Complementar 549/2009, atualmente em trâmite no Congresso Nacional.
Leia mais...

Praticamente todos os municípios de MT aderiram à greve na Educação

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011

Praticamente 100% dos municípios de Mato Grosso aderiram à greve na rede estadual de ensino. Os trabalhadores da educação continuam mobilizados pelo piso salarial de R$ 1.312,00 e se reunirão no dia 16 de junho, em assembleia geral, às 14h, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá. Em seguida, seguirão em passeata até a Praça Ipiranga, no Centro.
Leia mais...

IFMT divulga edital para o Vestibular 2011/2 para os campi Cuiabá e Bela Vista

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011 | por Juliana Michaela

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou o edital nº 17/2011 de Vestibular com ingresso no segundo semestre letivo de 2011. São ofertadas 270 vagas para os cursos superiores nos campi Cuiabá-Octayde Jorge da Silva e Cuiabá-Bela Vista. As inscrições estão abertas no período de 08 a 20 de junho de 2011 no endereço eletrônico - (http://selecao.ifmt.edu.br/)
Leia mais...

SP: alunos da rede estadual terão plantão de dúvidas em matemática

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

Um projeto-piloto, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), professores da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadores da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), irá oferecer um plantão para ajudar os estudantes com dificuldade na disciplina de matemática.
Leia mais...

Estado convoca até agosto mais 500 servidores estaduais na Educação

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

A Secretaria de Educação informou, hoje, que até agosto convocará 314 professores, 104 Técnicos Administrativos Educacionais (TAE) e 146 Apoio Administrativo Educacional para trabalharem nas escolas estaduais. A listagem com nomes dos que serão chamados para nomeação será encaminhada para a Secretaria de Estado de Administração, em duas remessas.
Leia mais...

Inflação reduz massa salarial de trabalhadores em abril, diz CNI

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

Dados divulgados nesta terça-feira pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostram que a alta da inflação, cujo acumulado anual está em 6,55% em maio, acima do teto da meta inflacionária, afetou significativamente a massa salarial e o rendimento médio reais dos trabalhadores da indústria em abril.
Leia mais...