Publicado em Sábado - 18 de Junho de 2011

Professores de VG suspendem greve por 30 dias

Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Várzea Grande decidiram suspender a greve e retornar às atividades na próxima segunda-feira (20), em assembleia geral realizada nesta sexta (17), na subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). As atividades estavam paralisadas desde o dia 16 de maio.
Leia mais...
Ilustração

PUCRS: vestibular de inverno ocorre neste final de semanaPUCRS: vestibular de inverno ocorre neste final de seman

Publicado em Sábado - 18 de Junho de 2011

O Vestibular de Inverno 2011 da PUCRS ocorre neste sábado e domingo, ambos os dias das 14h às 18h. Os candidatos podem ingressar às salas meia hora antes da prova, portando cédula de identidade, lápis ou lapiseira nº 2 e caneta azul ou preta. O concurso teve 3.703 inscritos para 2.630 vagas em 41 cursos.
Leia mais...

PUCRS divulga gabarito do 1º dia de vestibular de inverno

Publicado em Sábado - 18 de Junho de 2011

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) divulgou o gabarito do primeiro dia do vestibular de inverno 2011, realizado neste sábado. Foram aplicadas as provas de Física, Biologia e Língua Portuguesa, compostas por dez questões objetivas e uma redação. Veja o gabarito aqui.
Leia mais...

Inadimplência com cheques se mantem em patamar elevado, informa Serasa Experian

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

Foram devolvidos 2,00% de cheques no mês de maio de 2011 em todo o Brasil, o mesmo percentual registrado em abril, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.
Leia mais...
O professor Marcelo Santana enfrenta tripla jornada em escolas municipal, estadual e particular no Rio de Janeiro
O professor Marcelo Santana enfrenta tripla jornada em escolas municipal, estadual e particular no Rio de Janeiro

Oito estados ficam abaixo do piso para professor sugerido pelo MEC

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011 | por Maria Angélica Oliveira

Professores da rede pública estadual estão com braços cruzados em seis estados, em protesto por melhores condições de trabalho. Em três deles - Amapá, Rio Grande do Norte e Santa Catarina -, o salário está abaixo do piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação. Levantamento feito pelo G1 com governos e sindicatos mostra que outros 5 estados - Bahia, Ceará, Goiás, Pará e Rio Grande do Sul - também não atingem o valor.
Leia mais...

Projeto inclui disciplina “Educação no Trânsito” no ensino fundamental

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

Os atuais conflitos de trânsito, quase sempre regados a falta de educação, irritação e até vias de fato, podem começar a ser redesenhados para um futuro próximo. Para materializar essa expectativa, garantir a segurança das crianças e promover a cidadania, o vice-líder do Governo do Estado, deputado Wagner Ramos (PR), aposta em educar os pequenos cada vez mais cedo para as normas de conduta no trânsito.
Leia mais...

Professores da UFMT cogitam greve, mas não estipulam data

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

Professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram em assembleia geral na tarde desta quarta-feira (15) pelo indicativo de greve, porém, sem data determinada. Um novo encontro foi agendado para elaborarem uma pauta interna de reivindicações que possa subsidiar um possível movimento grevista. No dia 28 deste mês, ocorrerá a assembleia para discutir a data a ser deflagrada a greve, caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas.
Leia mais...

Inscrições para o Vestibular do IFMT terminam segunda-feira, dia 20

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011 | por Amanda Sampaio

As inscrições para o Vestibular 2011/2 do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) terminam nesta segunda-feira, dia 20 de junho de 2011, às 20h. Para se inscrever, os candidatos devem visitar o site http://selecao.ifmt.edu.br e clicar sobre o título “Exame de Seleção - Cursos Superiores - Edital N° 17/2011”.
Leia mais...

Faculdade AIEC reabre inscrições para curso de Administração a distância

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011

A Faculdade AIEC está oferecendo uma nova oportunidade para quem quer iniciar os estudos ainda este ano. A instituição de ensino mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC) reabriu as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2011 do curso de graduação em administração, na modalidade de educação à distância semipresencial, via internet. Os interessados deverão se inscrever no site da instituição (www.aiec.br) até o dia 30 de junho.
Leia mais...

Diretor da FAIS participa de programa de rádio e fala sobre educação

Publicado em Quinta - 16 de Junho de 2011 | por Francielle Mezadri

O diretor geral da Faculdade de Sorriso (FAIS) participou ontem (15) do programa de rádio Sorriso Sempre Sorrindo, na Rádio Sorriso (AM), que debateu a importância dos Conselhos Municipais para a sociedade. Presidente do Conselho Municipal de Educação, Prof. Natal foi convidado para falar sobre a função dos Conselhos e como eles podem refletir positivamente na condução das políticas públicas.
Leia mais...