Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

Diamantino recebe mais três novos ônibus e melhora qualidade no transporte escolar

Diamantino recebeu mais três novos ônibus que já estão no município desde a tarde desta quarta-feira (22), o prefeito Juviano Lincoln esteve em Cuiabá com o secretário municipal de Educação e Cultura, Nilvo Pedro Lanza, para concretizar mais essa conquista.
Leia mais...
Assessoria
Alunos de Diamantino são contemplados com mais três ônibus novos
Alunos de Diamantino são contemplados com mais três ônibus novos

Sisu tem 17 candidatos por vaga

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Amanda Cieglinski

Cerca de 450 mil estudantes se inscreveram para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição do segundo semestre deste ano. As inscrições foram encerradas no domingo (19) e a lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada quarta-feira (22). Criada pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior.
Leia mais...

Professores de Educação Física e Acadêmicos participaram de Seminário em Sinop

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Patrícia Pacheco

Os profissionais de Educação Física e vinte acadêmicos do Município de Vera, participam de Seminário em Sinop, do I Encontro de Professores de Educação Física – Cefapro Sinop, que abordou o tema “um olhar sobre a formação contínua”.
Leia mais...

A FGV publica a lista final dos aprovados na 2ª fase do Exame 2010.3.

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por Maurício Gieseler

E não surpreende, pois a OAB prorrogou o prazo da divulgação final do resultado da 2ª fase para rever parâmetros. Não seria agora que facilitaria para os candidatos.
Leia mais...

Falta de diálogo motiva greve nas redes municipais de ensino

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

A exemplo da rede estadual de ensino, vários municípios de Mato Grosso estão mobilizados pela implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), conforme a Lei 11.738/08. Os trabalhadores da educação de Rondolândia já estão em greve e as atividades também serão paralisadas em Castanheira, a partir de amanhã (21), e em Canarana, a partir do próximo dia 24.
Leia mais...

PROUNI - Inscrições de candidatos a bolsas de estudos estão abertas

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

Estão abertas as inscrições de candidatos a bolsas de estudos do segundo semestre de 2011 do Programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo vai até sexta-feira, 24. Criado em 2004, o ProUni, programa do Ministério da Educação, oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior particulares em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.
Leia mais...

Professores de VG suspendem greve por 30 dias

Publicado em Sábado - 18 de Junho de 2011

Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Várzea Grande decidiram suspender a greve e retornar às atividades na próxima segunda-feira (20), em assembleia geral realizada nesta sexta (17), na subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). As atividades estavam paralisadas desde o dia 16 de maio.
Leia mais...

PUCRS: vestibular de inverno ocorre neste final de semanaPUCRS: vestibular de inverno ocorre neste final de seman

Publicado em Sábado - 18 de Junho de 2011

O Vestibular de Inverno 2011 da PUCRS ocorre neste sábado e domingo, ambos os dias das 14h às 18h. Os candidatos podem ingressar às salas meia hora antes da prova, portando cédula de identidade, lápis ou lapiseira nº 2 e caneta azul ou preta. O concurso teve 3.703 inscritos para 2.630 vagas em 41 cursos.
Leia mais...

PUCRS divulga gabarito do 1º dia de vestibular de inverno

Publicado em Sábado - 18 de Junho de 2011

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) divulgou o gabarito do primeiro dia do vestibular de inverno 2011, realizado neste sábado. Foram aplicadas as provas de Física, Biologia e Língua Portuguesa, compostas por dez questões objetivas e uma redação. Veja o gabarito aqui.
Leia mais...

Inadimplência com cheques se mantem em patamar elevado, informa Serasa Experian

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011

Foram devolvidos 2,00% de cheques no mês de maio de 2011 em todo o Brasil, o mesmo percentual registrado em abril, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.
Leia mais...