Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

Estado convoca até agosto mais 500 servidores estaduais na Educação

A Secretaria de Educação informou, hoje, que até agosto convocará 314 professores, 104 Técnicos Administrativos Educacionais (TAE) e 146 Apoio Administrativo Educacional para trabalharem nas escolas estaduais. A listagem com nomes dos que serão chamados para nomeação será encaminhada para a Secretaria de Estado de Administração, em duas remessas.
Leia mais...

Inflação reduz massa salarial de trabalhadores em abril, diz CNI

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

Dados divulgados nesta terça-feira pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostram que a alta da inflação, cujo acumulado anual está em 6,55% em maio, acima do teto da meta inflacionária, afetou significativamente a massa salarial e o rendimento médio reais dos trabalhadores da indústria em abril.
Leia mais...

Para João Batista, é preciso injetar mais recursos na Educação e gastar melhor

Publicado em Segunda - 06 de Junho de 2011

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT e vice presidente regional da ONG MT contra a pedofilia, João Batista de Oliveira manifestou apoio à indicação da professora Zilda Pereira Leite de Campos para o cargo de Secretária de Educação e Cultura de Várzea Grande pois ela é dona de um currículo invejável. O diretor se colocou à disposição para eventuais parcerias relacionadas ao projeto Várzea Grande de Mãos Dadas Contra a Pedofilia.
Leia mais...

Unemat divulga gabarito oficial do vestibular

Publicado em Sábado - 04 de Junho de 2011 | por Karoline Kuhn

Está disponível o gabarito oficial do processo vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso, que pode ser conferido no site da instituição.
Leia mais...

Loja de livros tenta promover língua árabe

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

Jinanne Tabra cresceu entre dois mundos muito diferentes. Apesar de ter nascido no Iraque, cresceu na Escócia e encontrou grandes dificuldades para aprender a língua árabe --não era fácil ter acesso a livros, brinquedos e outros tipos de instrumentos de aprendizado, disse ela em entrevista à Folha.
Leia mais...

Campus Cuiabá e Bela Vista lançarão Vestibular e Exame Seletivo para o Proeja com ingresso no segundo semestre de 2011

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

Os campi Cuiabá – Octayde Jorge da Silva e Cuiabá – Bela Vista irão lançar nos próximos dias edital de abertura para as inscrições do Vestibular de Cursos Superiores, com ingresso para o segundo semestre de 2011. O Campus Cuiabá também irá lançar exame seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado na modalidade Proeja, com ingresso para o segundo semestre de 2011.
Leia mais...

Fuvest divulga norma para isenção de taxa; inscrição abre dia 13

Publicado em Sexta - 03 de Junho de 2011

A Fuvest divulgou nesta sexta-feira as regras para os candidatos solicitarem isenção ou redução da taxa do vestibular 2012. As inscrições começam no próximo dia 13 e deverão ser feitas pelo site da instituição até o dia 5 de agosto.
Leia mais...

Unemat abre 111 vagas para bolsas de iniciação à docência

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso divulgou nesta quarta-feira (1º) dois editais para seleção de bolsistas do Programa de Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) que totalizam 111 bolsas, sendo 100 para acadêmicos da instituição e 11 para supervisores, ou seja, professores da Educação Básica. O programa é vinculado a Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Proeg).
 
Leia mais...
Determinação é do Ministério da Educação e foi publicada no Diário Oficial da Uniao de hoje
Determinação é do Ministério da Educação e foi publicada no Diário Oficial da Uniao de hoje

Cursos de Direito têm 242 vagas suspensas em MT

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por ANTONIELLE COSTA

Quatro instituições de ensino superior de Mato Grosso, que oferecem curso de Direito, tiveram 242 vagas suspensas por determinação do Ministério da Educação (MEC), após obterem resultado 1 e 2 - considerados insatisfatórios no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A média 3 é razoável e 4 ou 5 são tidas como boas. A medida está publicada no Diário Oficial da União de hoje (2).
Leia mais...

Sinop: juiz define local de provas dos candidatos a conciliadores

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por Weverton Correa

O juiz da sétima vara da comarca de Sinop, Clóvis Mello, definiu o horário e o local das provas para os candidatos a cargo de conciliadores do Poder Judiciário. Será dia 19 de junho, das 8h às 12h, na Fasipe, na avenida Magda Cássia Pissinati. Ele recomenda que os inscritos fiquem atento a todas as instruções do edital, que está disponível no fórum.
Leia mais...