Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por Carolina Barufatti

Prefeitura de Sapezal comemora conquista de núcleo avançado do IFMT

Agora é definitivo. Sapezal finalmente firma parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso para o próximo semestre. A partir do mês de agosto o curso técnico em comércio será oferecido pelo núcleo instalado no município.
Leia mais...

Para João Batista, é preciso injetar mais recursos na Educação e gastar melhor

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT e vice presidente regional da ONG MT contra a pedofilia, João Batista de Oliveira manifestou apoio à indicação da professora Zilda Pereira Leite de Campos para o cargo de Secretária de Educação e Cultura de Várzea Grande pois ela é dona de um currículo invejável. O diretor se colocou à disposição para eventuais parcerias relacionadas ao projeto Várzea Grande de Mãos Dadas Contra a Pedofilia.
Leia mais...

MPE cobra construção de escola e adequação para garantir acessibilidade

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

Alunos do distrito de Nova Fernandópolis, no município de Barra do Bugres, estão tendo aula em um barracão, onde até pouco tempo era utilizado por uma palmiteira. As secretarias de Educação, do Estado e Município, já receberam notificação recomendatória do Ministério Público sobre o assunto, mas nenhuma providência foi adotada. Diante da resistência do poder público em resolver o problema, a Promotoria de Justiça ingressou com ação civil pública requerendo a construção de um prédio para abrigar a Escola Municipal Raimunda Almeida Leão.
Leia mais...

VESTIBULAR FAIS – Atenção, última semana de inscrições

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Francielle Mezadri

ATENÇÃO - A Faculdade de Sorriso (FAIS) comunica que esta é a última semana de  inscrições para o Vestibular 2011/2 que acontecerá no próximo dia 05 de junho, um domingo, às 8h. Para este Vestibular serão ofertadas vagas para os seguintes cursos:
Leia mais...

Reitoria do IFMT prorroga inscrição para seleção de estagiários

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Juliana Michaela

A Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso prorrogou até o dia 02 de junho, a inscrição para seleção de quatro vagas de estágio, sendo três de nível Superior (Administração ou Secretariado Executivo.
Leia mais...

Professores serão premiados por experiências educativas transformadoras

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Agora os professores da rede municipal de ensino de Sinop que se destacarem por experiências educativas de qualidade, inovadoras, criativas e transformadoras serão premiados. É que foi aprovado na 16ª Sessão Ordinária o projeto de Resolução 005/2011, do vice-presidente da Câmara, Ademir Bortoli, que institui no município, o prêmio “A Arte de Educar”.
Leia mais...

Sapezal terá um Núcleo Avançado do IFMT

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Juliana Michaela

O município de Sapezal, distante 478 quilômetros de Cuiabá, terá um Núcleo Avançado do Instituto Federal de Mato Grosso.
Leia mais...

Enem 2011 já tem mais de 1,8 milhão de inscritos

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já passa de 1,8 milhões, segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O órgão espera que o total de participantes da edição deste ano chegue a 6 milhões. As inscrições seguem abertas até 10 de junho, exclusivamente pela internet.
Leia mais...

Rio: FGV realiza vestibular de inverno do curso de Direito

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) realiza neste domingo as provas do vestibular de inverno do curso de Direito da unidade do Rio de Janeiro. O exame teve início às 8h30. No período da manhã, os candidatos realizarão o módulo objetivo, que compreende 60 questões de matemática, língua portuguesa, literatura, inglês e humanas (história, geografia e atualidades). Os estudantes terão 4 horas para realizar esta etapa. Na parte da tarde, das 14h às 16h, será aplicado o módulo discursivo, que compreende uma redação.
Leia mais...

Reitoria do IFMT prorroga inscrição para seleção de estagiários

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011 | por Juliana Michaela

A Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso prorrogou até o dia 02 de junho, a inscrição para seleção de quatro vagas de estágio, sendo três de nível Superior (Administração ou Secretariado Executivo; Administração ou Secretariado Executivo ou Economia e Desenvolvimento de Sistemas para Internet ou Sistemas de Informação ou Ciência da Computação) e uma vaga para nível médio técnico (Técnico em Secretariado).
Leia mais...