Publicado em Quarta - 09 de Maio de 2012

Riva defende participação de secretários em reuniões

As reuniões mensais do governador Silval Barbosa (PMDB) com os 24 deputados estaduais devem contar com a participação da equipe econômica do Estado, composta pelas secretarias de Fazenda (Sefaz), Administração (SAD) e Planejamento (Seplan). A sugestão foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD).
Leia mais...

Peemedebista afirma que se reuniu com os servidores fora do expediente
Peemedebista afirma que se reuniu com os servidores fora do expediente

Silval e Daltro são julgados hoje pelo TRE

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012 | por Kamila Arruda

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga nesta terça-feira (8) o processo que pode resultar na cassação do mandato do governador Silval Barbosa (PMDB) e do vice Chico Daltro (PSD). Caso a representação seja acatada, além de perder o mandato eles também se tornam inelegíveis.
Leia mais...

SR é anunciado hoje; Colégio de Líderes ocorre no Paiaguás

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012 | por Renata Neves

A indicação do deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Sérgio Ricardo (PR), para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) será oficializada hoje durante reunião do Colégio de Líderes, que ocorrerá extraordinariamente no Palácio Paiaguás. Na mesma tarde, os deputados estaduais se reúnem com o governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Eliene festeja adesão do PR a reforma; PSD se reúne com Silval

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012 | por Gabriela Galvão

O deputado federal Eliene Lima comemorou a adesão do PR ao “grito” dos sociais-democratas pela reforma no Governo Silval Barbosa (PMDB), na noite desta segunda (7). O PSD realizava uma reunião paralela a do governador com membros da cúpula republicana, no gabinete do vice-governador e presidente regional da sigla, Chico Daltro.
Leia mais...
Waldir Júlio Teis, conselheiro eleito vice-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso
Waldir Júlio Teis, conselheiro eleito vice-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso

Conselheiro Waldir Teis é eleito vice-presidente do TCE-MT

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012

Em sessão ordinária desta terça-feira, 08 de maio, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso elegeu, por unanimidade, o conselheiro Waldir Julio Teis vice-presidente do TCE–MT. O cargo era ocupado desde janeiro deste ano pelo conselheiro Alencar Soares que pediu aposentadoria na semana passada. “É mais uma tarefa que me coloco à disposição para cumprir com dedicação total ao Estado de Mato Grosso, ao Tribunal de Contas e à sociedade”, disse Teis.
Leia mais...

Dia das Mães é lembrado com missa na Assembleia Legislativa

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012

“Ser mãe é o dom dado por Deus, que faz toda a diferença para a sociedade e para o mundo”, com essas palavras o padre Kleberson Paes, do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, de Cuiabá, celebrou a missa especial alusiva ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (13), na Capela Nossa Senhora do Pantanal, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Leia mais...

Delegacia Fazendária convoca Eder Moraes para depoimento

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012 | por Marcos Coutinho

A Delegacia Fazendária (Defaz) convocou o ex-secretário de Fazenda, Éder Moraes, para depor no inquérito que apura desvio de recursos da Conta Única do Estado de Mato Grosso.
Leia mais...
José Carlos Pereira ‘Carlinhos’ está na liderança do Partido Progressista (PP) em Nortelândia
José Carlos Pereira ‘Carlinhos’ está na liderança do Partido Progressista (PP) em Nortelândia

Sob o comando de Carlinhos, PP deve lançar candidatura própria em Nortelândia

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012

O advogado José Carlos Pereira ‘Carlinhos’ é o possível nome trabalhado dentro do Partido Progressista (PP) para eleição deste ano, após o esvaziamento do partido com a saída dos vereadores Chirley Barreto e Vagnir Barbosa Batista ‘Liu’, que foram para o Partido da República (PR), Carlinhos terá a missão de fortalecer do PP nortelandense.
Leia mais...

Sinetran-MT discute correção salarial e MT Saúde com secretária adjunta da SAD

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012

A presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sinetran-MT), Veneranda Acosta, participou ontem (07/05) de reunião com o Fórum Sindical e a secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Ozenira Félix Soares de Souza, para discutir a indicação de membros para a fiscalização dos contratos e para o Conselho Deliberativo do MT Saúde, além da recomposição salarial referente ao indíce inflacionário.
Leia mais...

Estrutura tributária e logística serão debatidas no Encontro de Prefeitos

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012

O 29º Encontro de Prefeitos, que será realizado de 9 a 11 de maio, colocará em discussão vários problemas que afetam o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses. A estrutura tributária e a logística no estado, temas que interferem diretamente na dinâmica de crescimento dos municípios, serão assuntos destacados na palestra do presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva, que abordará o tema: “Planejamento. Superando entraves para o desenvolvimento de Mato Grosso”. O evento será realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios, Assembleia Legislativa e Governo do Estado.
Leia mais...