Publicado em Sexta - 04 de Maio de 2012 | por KLEVERSON SOUZA

Proposta de Riva é debatida durante audiência pública

Incluir no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a construção de malha ferroviária ligando o município mato-grossense de Água Boa até Belém (PA). Essa é a proposta do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), que foi debatida durante audiência pública realizada na sexta-feira (27), em Porto Alegre do Norte. O objetivo é permitir o acesso do transporte de grãos, por meio do Porto de Bacarena (PA).

Leia mais...

Cartórios eleitorais de MT fazem plantão para regularizar títulos

Publicado em Sexta - 04 de Maio de 2012 | por Kelly Martins

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso estará de plantão neste sábado (5) e domingo (6) para atender os eleitores que pretendem regularizar ou emitir o título. Isso porque, o prazo para regularização eleitoral termina na quarta-feira (9) e, segundo o TRE-MT, 60 cartórios também vão funcionar em regime de plantão no estado. Em Cuiabá e interior o atendimento será das 13h às 18h.
Leia mais...

CPMI marca depoimento de Cachoeira para o dia 15

Publicado em Quinta - 03 de Maio de 2012

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira marcou o depoimento do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, para o próximo dia 15 de maio. Já o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), que é suspeito de fazer tráfico de influência para Cachoeira, vai depor no dia 31.
Leia mais...

Câmara aprova criação de banco de DNA de criminosos violentos

Publicado em Quinta - 03 de Maio de 2012 | por Iolando Lourenço

 A criação de um banco nacional de DNA para auxiliar na elucidação de crimes violentos foi aprovada nesta quarta-feira (02) pelo plenário da Câmara dos Deputados. De autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI), a matéria segue agora para sanção presidencial.
Leia mais...

Prefeitos de MT discutem logística

Publicado em Quinta - 03 de Maio de 2012

Leia mais...

Eder Moraes ainda não oficializou desfiliação

Publicado em Quinta - 03 de Maio de 2012 | por RENATA NEVES

Embora tenha anunciado que deixaria a presidência do PR e abandonaria de vez a vida pública, o ex-secretário-extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Eder Moraes, ainda não oficializou sua desfiliação.
Leia mais...

PJC prende suspeitos da execução de Luizão

Publicado em Quinta - 03 de Maio de 2012 | por KAMILA ARRUDA

A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu na última segunda-feira (30) dois suspeitos de terem assassinado o prefeito de Nova Canaã do Norte, Antônio Luiz César de Castro (DEM), o ‘Luizão’, morto a tiros em agosto do ano passado. A investigação estava em segredo de Justiça.
Leia mais...

Cida deixa caminho livre para Farina disputar a prefeitura

Publicado em Quinta - 03 de Maio de 2012 | por KAMILA ARRUDA

A presidente do Sindicado dos Profissionais da Educação no Estado de Mato Grosso (Sintep/MT), Aparecida Cortez (PT), recuou da pretensão de disputar a eleição para prefeita de Várzea Grande. Desta forma, a sigla deve anunciar hoje (3) a pré-candidatura do médico Alencar Farina.
Leia mais...

Maggi engrossa coro pedindo Wellington no comando na Secopa

Publicado em Quinta - 03 de Maio de 2012

Reunião realizada na quarta-feira no Palácio Paiaguás, entre o governador Silval Barbosa (PMDB) e líderes do PR, reforçou entendimentos sobre o comando da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa), ampliando a possibilidade de o deputado federal Wellington Fagundes vir a assumir a presidência da pasta, gerida interinamente por Maurício Guimarães. O respaldo para as ações do parlamentar também vem do senador Blairo Maggi (PR), que confia na capacidade do deputado para lidar com questões adversas e se sobressair às intempéries travadas no campo político.
Leia mais...

PR discute sobre escolhas do governador

Publicado em Quinta - 03 de Maio de 2012 | por RENATA NEVES

Membros do diretório regional e deputados estaduais do PR se reúnem hoje (3) para discutir o posicionamento do partido em relação aos cargos que possui na administração do governador Silval Barbosa (PMDB). Diante da celeuma gerada com a demissão de Eder Moraes da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), a legenda teve espaço reduzido, mesmo que temporariamente, no staff estadual e “briga” para manter a representatividade que possui. O temor é reforçado pela iminência da realização de uma reforma administrativa, que deve resultar no retorno do PSD ao governo.
Leia mais...