Publicidade

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012

Apesar de crise, governador Silval descarta a extinção de secretarias em MT

Apesar de alguns deputados estaduais defenderam a redução do número de pastas em Mato Grosso, o governador Silval Barbosa (PMDB) negou qualquer possibilidade da extinção das Secretarias estaduais de Esportes e Lazer (Seel); Cultura; Desenvolvimento do Turismo e Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes (Selit), conforme divulgado na imprensa mato-grossense recentemente.
Leia mais...

Servidores públicos receberam aumento de mais de mais de 14%

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012

Os servidores públicos da prefeitura municipal de Porto Alegre do Norte, 33 km de Confresa, receberam aumento de 14.13% na folha de pagamento de todos os setores do poder executivo da cidade.
Leia mais...

Estado é incluído no Cadin e pode perder repasses; procurador recorre

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012 | por Andréa Haddad

     Com duas inserções no cadastro Cadin (Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal), o Governo do Estado, comandado por Silval Barbosa (PMDB), pode ficar impedido de contratar financimentos e firmar convênios com a União. O procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow, já prepara os recursos nos procedimentos administrativos. Segundo ele, são restrições, inseridas no sistema neste mês, referentes à ausência de documentos de convênios com secretarias, sendo uma delas a de Desenvolvimento do Turismo, sob Teté Bezerra (PMDB). O procurador não soube informar o nome da outra pasta, mas se cogita que seja a de Ciência e Tecnologia, comandada Adriano Breunig e, até o final do último ano, nas mãos do aliado Eliene Lima (PSD), que retornou à Câmara Federal.
Leia mais...

Sem dinheiro para nomeações, SAD prorroga concurso; aprovados prometem enxurrada de ações

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012 | por Renê Dióz/Lucas Bólico

O Estado de Mato Grosso admitiu que não tem dinheiro para nomear os 835 aprovados no concurso de 2009 que aguardam até hoje entrar para o serviço público e, por isso, o titular da Secretaria de Estado de Administração (SAD), César Zílio, anunciou que prorrogará a vigência do concurso no início de junho para mais dois anos.
Leia mais...

TCE homologa suspensão de licitação de obra visando a copa

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) homologou, hoje, medida cautelar que suspende o lote 2 da concorrência nº 07/2011 realizada pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) para contratação de empresa de engenharia para execução de obras de adequação da capacidade e melhoria da segurança viária da travessia urbana de Cuiabá e Várzea Grande. O voto do conselheiro relator Antonio Joaquim teve parecer favorável do Ministério Público de Contas e acompanhado por unanimidade pelos demais conselheiros do TCE.
Leia mais...

Vereadores arquivam denúncias contra prefeito de Arenápolis

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012

Os vereadores da Câmara Municipal de Arenápolis se reuniram na última quarta-feira (22.02) para analisar denúncias que resultariam na criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os supostos fatos mencionados. Ao todo foram quatro denúncias feitas ao Poder Legislativo, entre elas a de pagamento de notas fiscais sem a devida comprovação da prestação de serviços, feitas a Ronivaldo Ferreira Dias e Ronildo Ferreira Dias, a de fraude em licitações na contratação da empresa de transportes G Andrade Santos, de propriedade do irmão do prefeito Farid Tenório. Outra denúncia trata-se da contratação de shows da empresa de Pablo Estrela e Mauricio Severino no réveillon da cidade, e ainda a suposta contratação irregular da OSCIP ADESCO para administrar a saúde do município.
Leia mais...

Prefeito comemora resultado, mas desconversa sobre reeleição

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012 | por Nayara Araújo

      O prefeito de Tangará da Serra Saturnino Masson (PSDB) comemora o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Mark, numa parceria com o RDNews, mas pondera que ainda não definiu se vai disputar à reeleição, em outubro. Com 25,6% das intenções de voto, ele aparece em primeiro lugar. “É muito bom ser lembrado, mas acredito que é muito cedo para fazer pesquisas”, pontua.
Leia mais...

Secopa vai abrir novo prazo para apresentação de propostas

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012

A Secopa vai republicar o edital de licitação referente ao lote 02 da concorrência 07/2011, que trata da contratação de empresa de engenharia para execução de obras de adequação da capacidade e melhoria da segurança viária da travessia urbana de Cuiabá e Várzea Grande. Com a republicação, abre-se novo prazo de 30 dias úteis para apresentação de novas propostas para a construção de um viaduto na avenida Miguel Sutil, no trevo do bairro Despraiado
Leia mais...

"Prefiro correção de rumos do que o afastamento", justifica Eliene Lima

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012 | por Vinícius Tavares

Embora declare apoio e respeito à decisão do PSD de entregar os cargos que o partido ocupa no governo do Estado de Mato Grosso, o deputado federal Eliene Lima (PSD) acredita que a melhor alternativa seria a permanência no governo a partir de uma correção de rumos, ou seja, de uma reforma administrativa.
Leia mais...

Taques retoma os ataques e cobra de Silval a demissão do secretário Eder: "o bode está na sala e cheirando mal"

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012 | por Julia Munhoz

O senador Pedro Taques (PDT) decidiu cobrar um posicionamento do governador Silval Barbosa (PMDB), quanto a permanência do secretário da Copa, Éder Moraes, no comando desta secretaria. Para o pedetista, o gestor é apenas um emissário e quem tem a maior responsabilidade é o chefe do Executivo Estadual. “Por que o governador não manda esse cidadão embora? O bode está dentro da sala e está cheirando mal”, indaga e conclui.
Leia mais...