Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por Alex Fama

Reformas política e tributária devem receber ser prioridade, cobra Jayme

O senador mato-grossense Jayme Campos (DEM) pediu aos demais colegas de parlamento prioridade no debate em alguns assuntos que ele considera importantes. Em discurso na tribuna do Senado Federal, ontem, o democrata alegou que as reformas política, previdenciária e tributária, a revisão do pacto federativo e as mudanças na tramitação das medidas provisórias devem receber toda a atenção do Congresso Nacional.
Leia mais...

Notícias da trincheira

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por RODRIGO VARGAS

A Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa) decidiu republicar o edital da licitação para a trincheira do Despraiado, uma das mais importantes obras previstas para a Avenida Miguel Sutil no chamado Plano de Mobilidade para a Copa.
Leia mais...

Vereadores ‘batem boca’ em sessão

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por FRANCIELLE MEZADRI

O clima esquentou durante a última sessão da Câmara de Vereadores de Sorriso, que aconteceu na noite desta segunda-feira (27). Tudo parecia tranquilo até que, durante o uso da palavra na tribuna, oposição e situação resolveram travar uma discussão acalorada acerca de denúncias envolvendo o Poder Executivo durante a gestão de Dilceu Rossato (PR).
Leia mais...

Vereadores aprovam o repasse de recursos à 11 entidades de Sinop

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por Marco Aurélio Jr.

Assim que o prefeito de Sinop, Juarez Costa, sancionar os projetos de lei aprovados pelos vereadores durante a 4ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (27), 11 entidades que desenvolvem projetos e prestam serviços à comunidade e prestadores de serviços de saúde pública de Sinop receberão recursos financeiros do município.
Leia mais...
Um dos ex-prefeitos que podem ficar inelegíveis é Ricardo Luiz Henry, por Cáceres. Ele é irmão do deputado federal Pedro
Um dos ex-prefeitos que podem ficar inelegíveis é Ricardo Luiz Henry, por Cáceres. Ele é irmão do deputado federal Pedro

13 ex-prefeitos de MT podem estar inelegíveis

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por ANA ADÉLIA JÁCOMO

A lei da Ficha Limpa começa a surtir efeito em Mato Grosso. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou uma relação dos municípios onde os prefeitos eleitos no pleito de 2008 tiveram suas candidaturas cassadas pela Justiça Eleitoral e que passaram por eleições suplementares. A lista é engrossada por 13 ex-prefeitos, que automaticamente podem estar inelegíveis por oito anos, como manda a lei.
Leia mais...

Governo faz 1ª mundança no processo de OSS para Hospital de Sinop

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por Weverton Correa

O Governo de Mato Grosso fez a primeira alteração no edital de chamada pública, lançado dia 16, para a seleção da Organização Social de Saúde no Hospital de Sinop (que ainda não está em funcionamento). O aviso publicado, hoje, aponta que as interessadas devem provar na proposta de trabalho a inexistência de débitos não cumpridos perante a Justiça do Trabalho. A inclusão da exigência foi em recomendação da Auditoria Geral do Estado (AGE).
Leia mais...

Rally da Selva leva Tchó e Béppi a Matupá

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por Nara Vendrame

Pelo quarto ano consecutivo os humoristas Tchó e Béppi animam os ralizeiros e outras pessoas envolvidas com o Rally da Selva em um show fechado. No dia 2 de março eles fazem dois shows dentro do cronograma cultural da competição que abre o Campeonato Matogrossense de Rally de Regularidade entre 1 e 4 de março.
Leia mais...

Riva garante apoio à construção do 1º Hospital Shrine Infantil

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por ITIMARA FIGUEIREDO

A pedido dos membros da Ordem Shrine Brasil Central, entidade paramaçônica, formada por maçons de grau 3, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD) garantiu apoio à construção do Shriners Hospital Infantil em Cuiabá. O apoio foi dado durante reunião nesta terça-feira (28), na presidência da AL/MT. Com especialidade em Ortopedia, o hospital vai oferecer atendimento gratuito a pacientes até 18 anos. A execução do empreendimento foi autorizado pela Shrine Internacional e pelo Shriners Hospital for Children.
Leia mais...

Lucas: relatório aponta excesso do Bope na morte de assaltantes de banco

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012

Relatório da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde aponta indícios de excessos por parte do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar na ação que terminou com 3 assaltantes de banco mortos. Além de não estarem na cidade por acaso, já possuindo informação de que um crime do tipo seria cometido, vestígios encontrados nos 3 cadáveres apontam que houve ao menos uma execução e que os policiais modificaram deliberadamente a cena do confronto. Por conta dos indícios, o documento ao qual a reportagem de A Gazeta teve acesso com exclusividade, assinado pelo delegado Marcelo Martins Torhacs, pede a instauração de inquérito policial para apurar a conduta dos PMs envolvidos.
Leia mais...

Walace reforça desejo por prefeitura

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por ANA ADÉLIA JÁCOMO

O deputado estadual Walace Guimarães (PMDB) destacou que esta semana haverá a última reunião para que o partido decida qual membro da legenda disputará a eleição para prefeitura de Várzea Grande neste pleito. Ele demonstra confiança quanto à escolha de seu nome pela sigla e defende a ideia de não contratar um instituto de pesquisas eleitorais.
Leia mais...