Publicidade

Publicado em Sexta - 24 de Fevereiro de 2012

Relatório do TCU traz análise positiva sobre a Arena Pantanal

Tribunal de Contas da União divulgou esta semana a publicação O TCU e a Copa do Mundo de 2014, versão de janeiro de 2012, com informações recentes de fiscalizações e acompanhamentos das ações governamentais para o mundial. O documento é assinado pelo ministro Valmir Campelo, relator da matéria. Pelo relatório de acompanhamento relativo ao ano de 2011, a situação da Arena Pantanal é positiva, "sem indícios aparentes de irregularidades no processo de concessão de financiamento”. A avaliação final é que “o custo da obra civil da Arena do Pantanal encontra-se razoável quando comparado ao custo de outras arenas. O “custo por assento”, no presente caso, é de R$ 8.457,81, o mais baixo entre os demais estádios utilizados como comparação".
Leia mais...

Justiça obriga consórcio cumprir normas de segurança

Publicado em Sexta - 24 de Fevereiro de 2012

Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT) obteve na Vara do Trabalho de Diamantino, liminar determinando ao Consórcio Sanches Tripoloni-Pella o cumprimento imediato das normas de saúde e segurança do trabalho no canteiro de obras instalado no trecho compreendido entre o acesso ao município de Rosário Oeste até o entroncamento com a BR-364, no Posto Gil, aonde são realizadas obras de duplicação e restauração de pistas. A liminar havia sido pedida pelo MPT/MT na ação civil pública ajuizada na Vara do Trabalho de Diamantino
Leia mais...
Senador disse que, caso o VLT não fique pronto a tempo dos jogos do Mundial, o Regime Diferenciado de Contratação não po
Senador disse que, caso o VLT não fique pronto a tempo dos jogos do Mundial, o Regime Diferenciado de Contratação não po

Pedro Taques questiona prazo das obras

Publicado em Sexta - 24 de Fevereiro de 2012 | por KAMILA ARRUDA

O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) utilizou a tribuna do Senado Federal na tarde de ontem (23) para cobrar informações do governo do Estado sobre a implantação do modal de transporte para a Copa de 2014, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Entre os questionamentos está o prazo para a conclusão da obra, que utiliza o Regime Diferenciado de Contratação (RDC).
Leia mais...

Secopa inaugura novo cronômetro

Publicado em Sexta - 24 de Fevereiro de 2012 | por Sissy Cambuim

Desativado desde 16 de novembro do ano passado, o contador regressivo para o início da Copa do Mundo foi reinstalado pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) nesta sexta (24). O aluguel mensal do novo equipamento tem valor semelhante ao pago por 3 dias de uso do anterior.
Leia mais...

PECs da reforma política serão votadas dia 21 no Senado

Publicado em Sexta - 24 de Fevereiro de 2012

Leia mais...

Líder do governo se reúne com Silval para defender enxugamento da máquina e diz ter apoio de deputados

Publicado em Sexta - 24 de Fevereiro de 2012 | por Marcos Coutinho/Laura Petragli

O deputado estadual Romualdo Júnior, líder do governo na Assembleia Legislativa, que vai se reunir em instantes com o governador Silval Barbosa, afirmou que vai reiterar sua proposta de enxugamento da máquina administrativa com redução do número de secretarias e fusões, caso o chefe do executivo estadual entenda ser necessário.
Leia mais...

Vereadores fazem reivindicações à Secretaria de Obras de Sinop

Publicado em Sexta - 24 de Fevereiro de 2012 | por Marco Aurélio

Em indicações aprovadas na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, os parlamentares Carlão Coca-Cola e Paschoal da Cerâmica fizeram cobranças à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Sinop.
Leia mais...

Riva consegue quadra de esportes para seis unidades escolares em MT

Publicado em Sexta - 24 de Fevereiro de 2012 | por SANDRA COSTA

Uma das prioridades do deputado José Riva (PSD), atual presidente da Assembleia Legislativa, é o investimento em Educação. Tanto é que, nesta semana mais seis unidades escolares de Mato Grosso foram contempladas com quadra de esportes completa, a partir de indicações do parlamentar.
Leia mais...

Eder chama Taques de "bipolar" e de "traficante do medo"

Publicado em Sexta - 24 de Fevereiro de 2012 | por Laura Petraglia

O secretário extraordinário da Copa de 2014, Eder Moraes (PR), chamou o senador Pedro Taques (PDT) de bipolar, em resposta às críticas feitas pelo parlamentar pedetista sobre a falta de transparência na execução das obras preparativas de Cuiabá para o Mundial e sobre a implantação do VLT. Segundo Eder, em vez de usar a tribuna do Senado para falar mal de Mato Grosso, [Taques] deveria trabalhar em projetos para ajudar o estado. Além disso, ele também disse que o parlamentar é “traficante do medo”.
Leia mais...

Marido que simulou assalto para matar mulher PM é preso no DF

Publicado em Sexta - 24 de Fevereiro de 2012 | por RENATO MACHADO

O marido de uma policial militar suspeito de simular um assalto para executar a mulher teve alta do hospital onde estava e foi levado para a prisão, segundo a polícia.
Leia mais...