Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012

Vereadores arquivam denúncias contra prefeito de Arenápolis

Os vereadores da Câmara Municipal de Arenápolis se reuniram na última quarta-feira (22.02) para analisar denúncias que resultariam na criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os supostos fatos mencionados. Ao todo foram quatro denúncias feitas ao Poder Legislativo, entre elas a de pagamento de notas fiscais sem a devida comprovação da prestação de serviços, feitas a Ronivaldo Ferreira Dias e Ronildo Ferreira Dias, a de fraude em licitações na contratação da empresa de transportes G Andrade Santos, de propriedade do irmão do prefeito Farid Tenório. Outra denúncia trata-se da contratação de shows da empresa de Pablo Estrela e Mauricio Severino no réveillon da cidade, e ainda a suposta contratação irregular da OSCIP ADESCO para administrar a saúde do município.
Leia mais...

Prefeito comemora resultado, mas desconversa sobre reeleição

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012 | por Nayara Araújo

      O prefeito de Tangará da Serra Saturnino Masson (PSDB) comemora o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Mark, numa parceria com o RDNews, mas pondera que ainda não definiu se vai disputar à reeleição, em outubro. Com 25,6% das intenções de voto, ele aparece em primeiro lugar. “É muito bom ser lembrado, mas acredito que é muito cedo para fazer pesquisas”, pontua.
Leia mais...

Secopa vai abrir novo prazo para apresentação de propostas

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012

A Secopa vai republicar o edital de licitação referente ao lote 02 da concorrência 07/2011, que trata da contratação de empresa de engenharia para execução de obras de adequação da capacidade e melhoria da segurança viária da travessia urbana de Cuiabá e Várzea Grande. Com a republicação, abre-se novo prazo de 30 dias úteis para apresentação de novas propostas para a construção de um viaduto na avenida Miguel Sutil, no trevo do bairro Despraiado
Leia mais...

"Prefiro correção de rumos do que o afastamento", justifica Eliene Lima

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012 | por Vinícius Tavares

Embora declare apoio e respeito à decisão do PSD de entregar os cargos que o partido ocupa no governo do Estado de Mato Grosso, o deputado federal Eliene Lima (PSD) acredita que a melhor alternativa seria a permanência no governo a partir de uma correção de rumos, ou seja, de uma reforma administrativa.
Leia mais...

Taques retoma os ataques e cobra de Silval a demissão do secretário Eder: "o bode está na sala e cheirando mal"

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012 | por Julia Munhoz

O senador Pedro Taques (PDT) decidiu cobrar um posicionamento do governador Silval Barbosa (PMDB), quanto a permanência do secretário da Copa, Éder Moraes, no comando desta secretaria. Para o pedetista, o gestor é apenas um emissário e quem tem a maior responsabilidade é o chefe do Executivo Estadual. “Por que o governador não manda esse cidadão embora? O bode está dentro da sala e está cheirando mal”, indaga e conclui.
Leia mais...

Por inoperância do MPF, STF não reconsidera liminar

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012 | por LAICE SOUZA

A demora do procurador Geral da República (PGR), Roberto Gurgel, em emitir um simples parecer, está beneficiando magistrados que foram punidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A "irrazoável" lentidão do Ministério Público Federal (MPF) dá fôlego a pelo menos sete juízes e quatro desembargadores de Mato Grosso que foram aposentados compulsoriamente pelo CNJ por práticas incompatíveis com a função judicante.
Leia mais...

Deputados estaduais defendem que os secretários coloquem cargos à diposição para Silval "ficar à vontade"

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012 | por Marcos Coutinho

Todos os secretários de Estado precisam ter desprendimento, neste momento difícil, e entregar seus cargos para que o governador Silval Barbosa possa ficar à vontade e promover uma reforma administrativa ampla e com apoio de seus aliados políticos.
Leia mais...

PMDB realiza última reunião na 4ª; Wallace avisa que não aceitará ser "preterido"

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012

O PMDB de Várzea Grande realiza nesta quarta-feira à noite a última reunião de tentativa de consenso entre os quatro pré-candidatos a prefeito do município. Caso não ocorra uma definição consensual, os pré-candidatos e a direção do partido irão realizar pesquisas qualitativas e quantitativas cujos critérios serão definidos na reunião.
Leia mais...

PEC de Pedro Taques exige Ficha Limpa para cargos comissionados e função de confiança

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012

Estender os efeitos da Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) aos servidores de cargos comissionados e de funções de confiança. É o que propõe o senador Pedro Taques (PDT-MT), por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). A proposta veda o provimento, a investidura e o exercício em cargos em comissão e funções de confiança aos brasileiros que estejam em situação de inelegibilidade. Ficam ressalvadas as incompatibilidades específicas de cargos políticos eletivos, a condição de inalistável e a de militar.
Leia mais...

Prefeitos de Mato Grosso participam de mobilização em Brasília nesta terça-feira

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012

Pelo menos 25 prefeitos mato-grossenses estarão em Brasília nesta terça-feira, 28, para participar da Mobilização Ações e Estratégias 2012. O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), e liderado pelo presidente da CNM - Paulo Ziulkoski. A proposta é levar ao Congresso Nacional temas como: Royalties, Saúde, Finanças e Encerramento de Mandato.
Leia mais...