Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por JOSÉ MARIA TOMAZELA

TJ devolve mandato ao prefeito de Riversul

Leia mais...

Galindo se reúne com diretores e servidores da Sanecap

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por Sissy Cambuim

O prefeito Chico Galindo (PTB) reuniu-se com servidores e diretores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) na manhã desta quarta-feira (29) para definir o processo de transição para a Companhia de Águas do Brasil (CAB Ambiental) com os trabalhadores da autarquia.
Leia mais...

Lessa elogia projetos de ressocialização de presos em Sorriso

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por Aline Dessbesell

O secretário Estadual de Direitos Humanos, Paulo Lessa, elogiou hoje os projetos de ressocialização que conheceu na cadeia sorrisense, como fabricação de blocos de concreto, cadeira de rodas e artesanatos. "Vejo que tem muitas pessoas lutando pelo Centro de Ressocialização, e que o Conselho da Comunidade da Comarca de Sorriso que tem se empenhado, juntamente com a iniciativa privada, no trabalho de ressocizalização dos reeducandos. Sorriso sempre foi uma cidade modelo para todo o país, pois é uma cidade com pessoas evoluídas, com poder aquisitivo elevados, mas que são ao mesmo tempo abnegadas e solidarias com as necessidades do município", afirmou.
Leia mais...

TCE mantém suspensão em obras da Copa

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012 | por Marcos Lemos

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) referendaram, por unanimidade a suspensão do Lote 2 das obras para a Copa do Mundo 2014. Para que as intervenções na Avenida Miguel Sutil, orçadas em R$ 24 milhões prossigam, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) terá que realizar algumas adequações nos editais.
Leia mais...

Câmara de Arenápolis elege integrantes de comissões permanentes

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012

Após o recesso parlamentar, os vereadores da Câmara Municipal de Arenápolis retomaram os trabalhos na sessão noturna da última quarta-feira (22.02), quando votaram diversas matérias importantes, entre elas a formação das comissões permanentes da casa.
Leia mais...

TCE manda Secopa reabrir licitação viciada e cobra sensatez de Eder; Teis quer Silval como responsável

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012 | por Laura Petraglia

Por unanimidade, o pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou que Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa) reabra o processo de concorrência pública referente à contratação de empresa para execução do Lote 2, das obras de travessia urbana de Cuiabá e Várzea Grande, que visam a preparar a região metropolitana para o evento da Fifa de 2014.
Leia mais...

Rabello propõe Bolsa Aluguel à familias carentes de MT

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012

O deputado estadual Walter Rabello (PSD) sugere, via projeto de lei, que o Governo do Estado institua em Mato Grosso o programa “Bolsa Aluguel”. O auxílio é um benefício financeiro para o pagamento do aluguel de um imóvel a famílias com renda de até três salários mínimos. Entretanto, para requer, o cidadão precisa comprovar que a atual residência está em condições precárias e que deve ser removida de área de risco, não passível de adequação urbanística. A indicação das famílias ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social.
Leia mais...

Apesar de crise, governador Silval descarta a extinção de secretarias em MT

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012

Apesar de alguns deputados estaduais defenderam a redução do número de pastas em Mato Grosso, o governador Silval Barbosa (PMDB) negou qualquer possibilidade da extinção das Secretarias estaduais de Esportes e Lazer (Seel); Cultura; Desenvolvimento do Turismo e Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes (Selit), conforme divulgado na imprensa mato-grossense recentemente.
Leia mais...

Servidores públicos receberam aumento de mais de mais de 14%

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012

Os servidores públicos da prefeitura municipal de Porto Alegre do Norte, 33 km de Confresa, receberam aumento de 14.13% na folha de pagamento de todos os setores do poder executivo da cidade.
Leia mais...

Estado é incluído no Cadin e pode perder repasses; procurador recorre

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012 | por Andréa Haddad

     Com duas inserções no cadastro Cadin (Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal), o Governo do Estado, comandado por Silval Barbosa (PMDB), pode ficar impedido de contratar financimentos e firmar convênios com a União. O procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow, já prepara os recursos nos procedimentos administrativos. Segundo ele, são restrições, inseridas no sistema neste mês, referentes à ausência de documentos de convênios com secretarias, sendo uma delas a de Desenvolvimento do Turismo, sob Teté Bezerra (PMDB). O procurador não soube informar o nome da outra pasta, mas se cogita que seja a de Ciência e Tecnologia, comandada Adriano Breunig e, até o final do último ano, nas mãos do aliado Eliene Lima (PSD), que retornou à Câmara Federal.
Leia mais...