Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Humberto Frederico

Pai e filho pedem revogação; advogado critica juiz

Os advogados de defesa do ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Ubiratan Spinelli, e de seu filho Rodrigo, Rodolfo Correa da Costa Júnior e André Stumpf, respectivamente, entraram na Justiça Federal, neste sábado (22),  com pedido de revogação da prisão preventiva dos seus clientes. Eles foram presos durante a Operação Jurupari, da Polícia Federal, na sexta-feira (21).
Leia mais...
MidiaNews
Rodrigo Spinelli, no destaque, e o pai, Ubiratan, que entraram com pedido de revogação de prisão
Rodrigo Spinelli, no destaque, e o pai, Ubiratan, que entraram com pedido de revogação de prisão

Em nota, PT de Alto Paraguai nega fraudes nas prévias

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Romilson Dourado

A presidente do PT de Alto Paraguai, Alcione Modesto, integrante da corrente Unidade na Luta, capitaneada pelo deputado federal e pré-candidato a senador Carlos Abicalil, contesta o conteúdo de um vídeo postado no youtube, no qual aparece o petista José Vicente relatando indícios de fraudes nas prévias do partido no município. Abicalil saiu vitorioso na votação em Alto Paraguai. Conquistou 42 votos, enquanto a senadora Serys Marly obteve somente 5. O resultado é contestado pelo grupo da senadora.
Leia mais...

Riva diz que Taques tem participação em Operação

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Julia Munhoz

Entre um desabafo e outro no microblog Twitter, o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), chegou a afirmar que o ex-procurador da República e pré-candidato ao senado Pedro Taques (PDT) tenha participação na Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal na sexta-feira (21). A declaração é referente ao fato de Taques ser amigo do juiz Julier Sebastião da Silva, que decretou os mandados de prisão preventiva, que culminou na prisão da esposa do parlamentar, Janete Riva.
Leia mais...

Nota de esclarecimento ELIENE

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010

O deputado federal Eliene Lima (PP), por meio de sua assessoria de imprensa, faz questão de conceder declarações aos jornalistas e público em geral, sobre a operação encabeçada pela Polícia Federal, ao qual envolve o nome do parlamentar em suposta irregularidade na autorização da atividade de reflorestamento na Fazenda Santa Rita, de propriedade do parlamentar. Assim diz o deputado:
Leia mais...

ONG defende Janete Riva e diz que ela é vítima de perseguição política

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Alline Marques

A Organização Não Governamental Contra a Pedofilia enviou nota de solidariedade à Janete Riva, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), e a considerou vítima de perseguição política.
Leia mais...

AMM exige que parlamentares federais aprovem emenda 29

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Vinícius Tavares/De Brasília

Sob pressão dos prefeitos da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), os deputados federais e senadores assinaram um termo de compromisso com vistas ao apoio à aprovação da emenda 29. A emenda fixa os percentuais mínimos a serem investidos anualmente em saúde pela União e está parada no Senado desde o final de 2009 à espera de votação.
Leia mais...

“Político que lapida o patrimônio ambiental merece cadeia”, dispara Taques

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Sabrina Gahyva

O combate à corrupção voltou a dar tônica ao discurso do pré-candidato ao Senado Federal, Pedro Taques (PDT). Durante encontro do Movimento Mato Grosso Muito Mais em Acorizal (60 KM de Cuiabá), o ex-procurador defendeu punição severa para políticos que utilizam o patrimônio público em benefício próprio.
Leia mais...

Leônidas deixa cargo de desembargador como "reserva moral"

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

O desembargador Leônidas Duarte Monteiro participou, na tarde desta quinta-feira (20 de maio), de sua última sessão como integrante ativo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.  Na próxima semana, o desembargador  ingressará com seu pedido de aposentadoria voluntária, se afastando da judicatura após 18 anos de serviços dedicados ao Judiciário Estadual. Leonidas deixa o TJ em meio a uma nova crise de credibilidade da instituição.
Leia mais...
Operação Asafe, que investiga suposta venda de sentença, foi ainda deflagrada pela Polícia Federal
Operação Asafe, que investiga suposta venda de sentença, foi ainda deflagrada pela Polícia Federal

Magistrados citados devem prestar depoimentos no STJ

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Magistrados citados no suposto esquema de venda de sentenças no Poder Judiciário de Mato Grosso, alvo da operação Asafe, da Polícia Federal, podem prestar depoimento, nos próximos dias, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Leia mais...

Número de eleitores em Lucas cresce 26%, e chega a quase 28 mil

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010 | por João Ricardo

Os números processados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até a tarde de quinta-feira (20), apontam um crescimento de 5.763 eleitores no município.
Leia mais...